5 de abril de 2012

Para Sempre

- Krickitt, quem é seu marido?
Krickitt olhou para mim novamente, e voltou o olhar para o terapeuta. Eu tinha certeza de que todos podiam ouvir meu coração batendo enquanto eu esperava, em meio ao silêncio e ao desespero, pela resposta da minha esposa.
- Não sou casada.
(página 8)

Kim e Krickitt se conheceram pelo telefone - ele era técnico de um time de beisebol, ela trabalhava em uma loja de esportes. Apaixonaram-se a distância, conheceram-se pessoalmente, apaixonaram-se mais ainda e finalmente se casaram. Porém, com apenas dois meses após o casamento, um terrível acidente mudou suas vidas para sempre.

Este não é um livro de ficção. É a história dos verdadeiros Kim e Krickitt Carpenter, escrita por eles. Eu estranhei a linguagem do livro no começo, pois não é uma narrativa, mas uma sucessão de acontecimentos. Há diálogos, mas também há personagens que aparecem e somem do nada, que atravessaram a vida dos dois. Por isso, tenha isso em mente se for começar a ler este livro; afinal, Kim é técnico esportivo, e não escritor.

Com o acidente, a vida dos dois mudou completamente, e com pouquíssimo tempo de casados Kim encontrou-se tendo que cuidar de Krickitt. Primeiro nas necessidades mais básicas, como se trocar, lavar e ir ao banheiro. Depois, tendo que lidar com suas mudanças de humor e perda de memória. E é aí que aparece a beleza do livro, que está no amor e dedicação que ele mostra em relação a ela.

O livro deu origem ao filme de mesmo nome, estrelado por Channing Tatum e Rachel McAdams, que já passou pelos cinemas daqui.

 A verdadeira família Carpenter, na estréia do filme.

Se você desacredita no amor verdadeiro, leia este livro. Certamente lhe fará perceber que ele existe sim, mesmo que você ainda não o tenha encontrado. Kim e Krickitt Carpenter certamente se amam demais, senão não teriam conseguido passar por tudo isso.

Outras capas (a primeira é a original de 2000, a segunda é a capa do filme):


Nota:

Onde comprar: Submarino
Related Posts with Thumbnails