21 de maio de 2012

Lendo Stephen King #1

 
Oi pessoal! Hoje trago um post diferente...

Quando eu postei minha resenha de Under the Dome, do Stephen King, várias pessoas comentaram que nunca leram um livro dele, mas que gostariam de ler e não sabiam por onde começar. Então, decidi escrever um pouco sobre alguns dos livros que li (a maioria foi antes de ter blog, então nem possuem resenha), para divulgar os diferentes livros. Se você não sabe quem é Stephen King, recomendo que leia primeiro este post, no qual falo um pouco da vida dele.

A primeira dica que dou, é: a maioria dos livros dele são caros (acima de R$40), principalmente os mais grossos, lançados pela Editora Objetiva. Se você lê em inglês, procure os paperbacks na Saraiva ou Cultura, que saem a partir de R$15. Ou então dê uma olhada em sebos, como a Estante Virtual. Alguns livros também já foram publicados em versão Best Bolso (mais barata), vale a pena procurar.

Agora, vamos aos livros! E começo com...


O único motivo para começar por A Zona Morta, de 1979, é porque esse foi o primeiro livro do King que li. Minha vó lia muito e peguei por acaso o livro na estante dela, nas férias, quando tinha 12 anos. Dá pra ver que meu vício por King é caso antigo, né?

O livro conta a história de John Smith, que fica em coma por 7 anos devido a um acidente de carro. Quando ele acorda, descobre que tem o poder de ver o passado e futuro das pessoas, através do toque.

Já deu origem a um filme em 1983, com Christopher Walken no papel principal, e a uma série de TV, que é exibida pelo canal AXN. O livro foi relançado, recentemente, em versão pocket.

Não considero esse livro como terror. Não tem cenas medonhas, nem fantasmas ou outros seres. Acho que pode ser classificado como suspense paranormal; então, se você gosta de livros do tipo, pode ler sem medo.

Enfim, acabei escrevendo mais do que pretendia... Então apresento outro livro para vocês em um outro post. Espero que tenham gostado da dica.
Related Posts with Thumbnails