22 de maio de 2012

Sobrenatural

Por um momento, sou tomada por uma tristeza tão sufocante que fica difícil respirar. Não sei por quê. Dou um passo em direção ao garoto e abro a boca para chamá-lo, mas não sei o nome dele. O chão estala sob meus pés. Ele me ouve. Começa a se virar. Mais um segundo e verei seu rosto.
(página 11)

Clara Gardner não é uma adolescente comum. Ela tem sangue de anjo, mais precisamente, é 25% anjo - sua mãe é meio-anjo e seu pai é humano. Todos os sangue-de-anjo têm um propósito que devem cumprir na Terra, e o de Clara começa a se revelar em uma visão que tem de um garoto, no meio de um incêndio. Ela e sua família se mudam para a cidade da visão, Jackson Hole, Wyoming. Assim que entra na escola, Clara conhece aquele de sua visão, Christian. Mas também conhece outro garoto, Tucker, um cowboy bonitão que parece querer transformar sua vida em um inferno.

Eu pedi esse livro à parceira, Editora iD, sem saber o que esperar. Pelo título, sabia que era um romance sobrenatural (óbvio), mas não fazia ideia que era sobre anjos. Eu ainda não tinha lido um livro em que a protagonista era uma "anja" e no qual ela se apaixonava por um humano, só o contrário, como Fallen. Mas a história deste livro é bem diferente, e por isso acabei gostando bastante!

O começo achei meio parado. Christian é aquele cara perfeito das high schools, que namora a rainha do baile e todas as garotas gostariam de namorar. Simplesmente não é o tipo que me atrai. Mas, em certo momento do livro, eles entram em férias de verão e Christian vai passá-las em outra cidade. É quando ele sai de cena que o livro ficou excelente para mim! Clara começa a conhecer Tucker melhor, e aí... bom, vocês já devem imaginar o que acontece, mas leiam o livro para ter certeza.

Cidade de Jackson, Wyoming (fonte

O final também foi muito bom, cheio de ação. Uma certa revelação do final eu já desconfiava, mas fiquei com outras perguntas na cabeça. Mal posso esperar pelo próximo livro, Hallowed, publicado em Janeiro/2012 mas ainda inédito por aqui.

Não dá para perceber pela imagem da capa, mas o título e o desenho com a pena são prateados (tem foto aqui). A diagramação do livro também é bonita, com o desenho da pena no início de cada capítulo, e a tradução está muito boa.

Enfim, se você gosta de romance sobrenatural, recomendo este livro!

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Saraiva
Related Posts with Thumbnails