4 de julho de 2012

Resenha do leitor: Glória Mortal

A resenha de hoje é assinada pela Liziane, do blog O maravilhoso mundo da leitura!, e por acaso o livro que ela escolheu é de uma das minhas autoras favoritas. Não deixem também de prestigiar o blog dela.

Assim como nudez mortal esse segundo livro Glória Mortal é muito envolvente e traz uma mistura de romance, sexo e assassinatos. É impossível não se sentir na pele da Tenente Eve Dallas encarando mais uma série de assassinatos, dessa vez de mulheres famosas e bem sucedidas. A primeira vítima a promotora Cicely Towers, uma mulher bem sucedida na vida profissional, separada e mãe de dois filhos, brutalmente assassinada em um lado obscuro da cidade. O que estaria ela fazendo ali? Um detalhe intrigante no ocorrido, a mulher carregava uma sombrinha e Eve viu que esse objeto não se encontrava no local do crime. Será que o assassino guardava suvenir de suas vitimas?

A segunda vítima foi a famosa atriz e apresentadora de um programa de TV, Yvone Metcalf encontrada próximo ao prédio onde morava, a causa da morte era a mesma de Cicely Towers. Qual seria então a ligação dos crimes?

A terceira vítima Eve acredita ter sido feita por engano, Louise Kirski que trabalhava junto com a repórter Nadine. Eve acredita que ela foi morta por estar usando a capa de chuva de Nadine. Será a pessoa errada, na hora errada e com a capa errada?

As peças começaram a se encaixar e Eve tem certeza de que o suspeito era realmente o assassino, mas uma revelação é feita pelo “suposto” verdadeiro assassino, nossa nesse momento eu gelei até desconfiei dele no início, mas as provas que tinham sobre o suspeito me fizeram crer que ele realmente era o assassino. Mas depois de Eve conseguir o que ela acredita ser a prova mais importante, essa não incrimina o suspeito e nem o tal assassino confesso. O verdadeiro assassino ainda esta a solta, e depois de muita turbulência, Eve está exausta eis que Roarke volta de sua viagem e a faz tirar a noite de folga (e que noite hein).

O verdadeiro assassino estava mais perto que se poderia imaginar.
“Você tocou no corpo?
Não, acho que... Não. Ela estava caída ali, e sua garganta estava aberta. Os olhos. Não, eu não toquei nela. Passei mal. Você provavelmente não compreende isto, Dalla. Algumas pessoas têm reações humanas básicas. Todo aquele sangue, os olhos dela. Deus!”

Enquanto Eve investiga os assassinatos não se pode deixar de prestar atenção em seu envolvimento com Roarke, as pitadas de humor com o mordomo Summerset e principalmente sua amiga Mavis.

Nota:

Sobre a resenhista - Liziane:
Olá, sou uma amante da leitura, eclética, leio de tudo, mas quando não gosto de um livro não adianta tentar me convencer do contrário. Vejo muitos filmes, adoro filmes baseados em livros e séries também principalmente Diários do Vampiro e True Blood.

25 comentários:

  1. esta tbm é uma das minhas autoras favoritas
    ainda não li este livro, mas todos os outros que li dela achei incrível *-*

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha, também li o livro adorei (ai ai Roarke)
    Já li 3 livros da Nora e adorei todos, ela é uma das minhas preferidas tb.
    Menina de bom gosto essa Liziane, também gosta de Vampire Diaries e True Blood :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que mara *o* hehe
    Acho que vale ler esse livro;
    Linda indicação, e linda resenha \o/
    Sucesso SEMPRE, Beeijão :*

    Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da resenha, me deixou muito curiosa..

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, quando vi "Glória Mortal" eu logo pensei: Não é daquela série que tem um livro de título bizarro? É isso ai, Nudez Mortal. (Fala que não é esquisito?)

    Enfim, fiquei mega curiosa agora. Já tinha ouvido falar, mas nunca tinha para ver do que se tratava essa série e nem sobre a autora. Mas adoro esses livros cheios de mistério. Parece ser muito bom!

    Beijitos

    ResponderExcluir
  6. Gostei mesmo da resenha. Adoro livros com esse tema.
    Vou adicionar o livro à minha lista interminável! *-*

    bjinhos!



    http://www.etecetera-e-tals.com

    ResponderExcluir
  7. Olá a todos que comentaram...com relação ao nome bizarro eu também acho, mas eles já dão a ideia de quem são as personagens principais, por exemplo Nudez Mortal trata de assassinatos de prostitutas e Glória Mortal trata de assassinatos de mulheres glorias bem sucedidas.
    Beijão Lizi

    ResponderExcluir
  8. No sábado quase que comprei os dois primeiros livros da série, mas acabei comprando Sidney =S
    A resenha ficou ótima!

    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. A resenha está maravilhosa deixou uma pitada de curiosidade, apesar de achar o nome da pesonagem Eve um pouco repetida...Mas a historia parece ser otima.

    ResponderExcluir
  10. Li o primeiro livro dessa série, adorei, mas ainda não li as (muitas) continuações. Mas concordo que é uma leitura e tanto...

    Estou até fazendo um post sobre Nora, também uma das minhas autoras favoritas.

    Parabéns pela resenha Liziane,

    Abraços Sora

    ResponderExcluir
  11. Ei Sora, eu já falei aqui trocentas vezes, eu adoro essa coluna. Além de permitir que outras pessoas participem, é possível que a gente conheça a opinião de outras pessoas.
    Eu ainda não li nada dessa série da Nora, mas sempre ouço falar que é muito boa - apesar de suas dezenas de livros, o que desanima um pouco.

    Beijões

    ResponderExcluir
  12. Oi Liziane!

    Mais uma fanática por essa série XD

    kkk

    Adoro

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Adoro esta série e estou lendo ela na sequência para não perder nada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Confesso q não conhecia esse livro, mas achei a estória bem interessante, estou gostando muito de livros de mistério ultimamente e esse parece ser um de tirar o folego! Sem falar q a capa é muito bonita (eu achei q tem um toque de mistério) Com certeza a dica está anotada ;)

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -PatyScarcella

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li o primeiro livro da série, na verdade tenho os 2 primeiros mas ainda não me animei para conhecer o Roarke e a Eve, quem sabe em 2013.

    Até o próximo post!
    Luciana
    Tendo oportunidade, visite meu blog.
    http://www.apaixonadaporromances.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nao li nada desta autora, mas confesso que tenho uma tremenda vontade, mas o que me impede é o tamanho da série... kkkk...
    Adoro trama policial, e quando tem romance, suspense, mistério tudo misturado é que me envolvo mesmo. Eve e Roarke são um casal bem chamativo.... me atrairam.
    Assim que houver oportunidade espero ler e matar a vontade.
    Fiquei intrigada com esses assassinatos, em especial com o terceiro, pelo lugar errado, hora errada, capa errada. XD

    ResponderExcluir
  17. Oi Sora! Oi Liziane!

    Eu sou D-O-I-D-A para ler essa série. Sempre "babo" pelas resenhas que leio desses livros. Parece que tem todos os ingredientes q eu admiro em uma boa história: mistério, romance, sensualidade e pitadas de humor.

    Eu qro!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Já li vários livros desta autora, mas não sob este nome.

    Gostei da resenha e já deixei anotado.

    Bjos!
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net

    ResponderExcluir
  19. Esses liveos dela são super famosos
    Mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum
    E amei a resenha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Ainda não li nenhum livro dela, e minha prima vários.. Espero ler em breve.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  21. Nunca li nada da Nora Roberts, mas esse livro parece interessante...

    Só uma dica: Coloque mais da sua opinião, ao invés de só uma sinopse do livro, porque isso acrescenta muito à resenha :D

    Beijoooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, Liziane!
    A Nora tem me chamado a atenção pela quantidade de livros nas lojas Americanas, inclusive aqueles "vira-vira". Como nunca li nada dela, vim rapidinho para saber o q vc tinha achado, mas não tem sua opinião. Senti falta disso na sua resenha. Para mim, a opinião pessoal é mais importante do que a sinopse e um resumo do que acontece no livro.
    De qqr forma é uma trama bem interessante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Gostei da descrição do livro! Vou mandar minha resenha!

    ResponderExcluir
  24. Nora Robert é uma diva, mas me recuso a ler esta série dela. Já tentaram me convencer de tudo que era jeito para que eu lesse, desse uma chance, pois tem de tudo que eu gosto tanto romance, quanto cenas hots, porém quando escutei que era um romance policial já bloqueei, eu não consigo ler de forma alguma.

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails