4 de dezembro de 2012

O Enigma do Morango

2º livro da série Hannah Swensen Mysteries. Esta resenha NÃO contém spoilers do livro anterior da série!

A imagem da sobremesa passou rapidamente pela cabeça de Hannah. Que desperdício! Danielle teria adorado. Então, Hannah chegou mais perto e engoliu o nó que surgiu em sua garganta. As manchas vermelhas no concreto não eram dos morangos amassados; eram do crânio esmagado de Boyd. Ele estava morto.
(página 26)

Além de cuidar de sua doceria, Jarro de Cookies, Hannah apresenta um programa de TV e participa do concurso anual de sobremesas. Quando um dos jurados é assassinado, Hannah começa a investigar o crime por conta própria.

Em primeiro lugar, é importante citar que, apesar do livro fazer parte de uma série, a história começa e termina neste. Eu não li o primeiro livro (O Mistério do Chocolate) e também não senti falta, então acredito que os livros possam ser lidos fora de ordem.

O livro é uma mistura de chick-lit com mistério... E eu adorei! Fiquei tentando juntar as pecinhas para tentar descobrir quem tinha assassinado Boyd. Apesar do tema, a história é leve e divertida. Parte dessa diversão vem da profissão de Hannah: doceira. É impossível ler esse livro sem ter um docinho ao lado. Toda hora ela falava de cookies e eu acabei comendo uma caixa de Chocooky enquanto lia. Concluí que este livro engorda!

O "strawberry shortcake" do título original do livro (fonte)

Todos doces citados tem as receitas no livro. Isso é algo que achei bem legal e fiquei realmente interessada em tentar fazer algumas coisas, como o Flan Havaiano de abacaxi. Só não gostei das receitas estarem espalhadas pelo livro, pois acabam quebrando um pouco o ritmo da leitura. Acho que ficaria mais organizado se estivessem todas no final.

Recomendo este livro para todos que gostam de histórias leves de mistério. Mas já aviso: você ficará com vontade de comer docinhos...

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Submarino
Related Posts with Thumbnails