31 de março de 2012

Top Comentaristas de Março/2012


Vamos conhecer os top comentaristas do mês de Março?

  1. Thati Bento
  2. RoseFuri
  3. Rayme
  4. Juliana
  5. Gabi Lopes
  6. Carla
  7. Carol
  8. marla
  9. Angela Graziela
  10. Julia G

Quem irá ganhar o prêmio surpresa do mês é...


Parabéns Thati Bento! \o/
Não encontrei seu e-mail, então por favor, entre em contato.

Obrigada a todos pelas visitas e comentários, fico muito feliz quando leio as opiniões de vocês.

Sorteio: Kit Um Mundo Brilhante


Hora de mais um sorteio no blog, dessa vez em parceria com a Novo Conceito! \o/

O prêmio é um kit do livro Um Mundo Brilhante, contendo: um exemplar do livro, uma capa de chuva e uma caixa personalizada. Para saber o que achei do livro, leia a resenha aqui.


Regras para participar:

  • Residir no Brasil.
  • Deixar um comentário neste post.
  • Inscrever-se abaixo.

O sorteio termina no dia 13/04/2012. Boa sorte!

30 de março de 2012

Resenha do leitor: 3096 Dias

Natascha Kampusch sofreu o destino mais terrível que poderia ocorrer a uma criança: em 2 de março de 1998, aos 10 anos, foi sequestrada a caminho da escola. O sequestrador - o engenheiro de telecomunicações Wolfgang Priklopil, a manteve prisioneira em um cativeiro no porão durante 3.096 dias. Nesse período, ela foi submetida a todo tipo de abuso físico e psicológico e precisou encontrar forças dentro de si para não se entregar ao desespero.
(sinopse do Skoob)

Resenha da leitora - Rayme:

Aos 10 anos de idade, após discutir com a mãe e sair de casa sozinha, a caminho da escola, Natascha Kampusch é sequestrada. Wolfgang Priklopil manteve Nathascha por 3.096 dias trancada no porão minusculo de sua casa.

Após sofrer vários tipos de abuso físico e psicológico (em momento alguma ela diz ter sofrido abuso sexual), ela teve que encontrar forças em seu interior, e aprender a crescer sozinha.

Neste livro, Natascha Kampusch conta como foi ter passado todo este tempo trancada, sobre como foi ter convivido com Wolfgang Priklopil, como conseguiu escapar daquele inferno que era sua vida, e de como se sentiu ao saber que Priklopil cometeu suicídio após a sua fuga.

O livro é incrível, faz você refletir sobre sua a vida, seus atos, e sobre coisas simples a cada página. Muitas vezes me senti até agoniada, pois a escritora nos faz realmente sentir e refletir sobre tudo o que ela passou. Acho que todos deveriam ler este livro, independente da idade, pois a história de "vida" -se é que podemos chamar assim- de Natascha nos faz aprender muito.

Nota:

Sobre a resenhista:
Olá, meu nome é Rayme Arenhart Datsch, tenho 17 anos e adoro ler. Agora comecei a faculdade e o tempo está se encurtando, mas estou sempre com um livro na bolsa, e sempre que possível com um livro na mão.
Não gosto muito de livros de ficção, pois não tive boas experiências, e quando digo que nunca li Harry Potter todo mundo me critica por isto. Devo admitir que julgo um livro pela capa.
Estou atras de um blog para mim publicar minhas resenhas, até agora fiz teste para alguns, mais existe gente melhor que eu :(

---

Para quem não lembra, a Rayme já participou aqui no blog, com a resenha de Sussurro!
E você, quer participar?

29 de março de 2012

Mapas do Acaso

Não sei que formato tomou o texto que escrevi (escrevo) e você está lendo (lerá). Grande ou de bolso? Colorido? E-book? Pergaminho? De qualquer forma, poderíamos estar conversando ao redor de uma fogueira pré-histórica. Não mudaria muita coisa.
(página 8)

Para quem não sabe, o autor Humberto Gessinger, é líder da banda Engenheiros do Hawaii. Os mais velhos devem conhecer, mas para quem não conhece, pelo menos esta música você já deve ter ouvido por aí, pelo bem do bom rock brasileiro.

Seu livro, Mapas do Acaso - 45 variações sobre um mesmo tema, é dividido em duas partes: "Âncora - Notas Mentais" e "Vela - 45 Letras". A primeira é formada por crônicas, em que mistura acontecimentos cotidianos com a história de si próprio e dos Engenheiros do Hawaii, em uma espécie de "crônicas biográficas". A segunda parte é constituída de letras compostas por ele.

Quando recebi esse livro da Belas Letras, achei que não iria gostar da leitura e acabei até demorando para tirá-lo da fila. Apesar de conhecer algumas músicas, não sou fã da banda. Porém, acabei gostando bastante e me arrependi de ter demorado tanto para ler esse livro. As crônicas são muito boas! Até esqueci que eram meio biográficas e encontrei-me passando um bom tempo, ao mesmo tempo que conhecia mais sobre Gessinger. Tanto que escrevo a resenha ouvindo Engenheiros do Hawaii.

Além disso, o projeto gráfico do livro é lindo! Todas as páginas são coloridas, algumas possuem ilustrações ou fotos.


Para os fãs, é um livro imperdível. Para os que não são, é uma ótima oportunidade de conhecer - aposto que você irão sair caçando as músicas no YouTube como eu, e também descobrir que vocês já conheciam muitas músicas deles sem saber. Recomendo!

Nota:

Onde comprar: Submarino

Site do livro: www.mapasdoacaso.com.br

28 de março de 2012

Novidades da Suma de Letras

Oi pessoal! Hoje trago duas novidades literárias da Suma de Letras!

A primeira é que foi revelada a capa de Travessia, continuação de Destino (que resenhei aqui). Eu adorei Destino, então claro que vou querer ler Travessia também! O lançamento está previsto para Junho/2012.


A segunda novidade é que o lançamento de abril, Oksa Pollock, já está em pré-venda, com desconto, na Saraiva (vejam aqui). Eu já li o livro, ainda não escrevi a resenha mas já posso adiantar que é uma história cheia de aventura e magia.

Também foi liberado o book trailer oficial. Assistam abaixo.

27 de março de 2012

Silêncio na Floresta

Vejo o meu pai com aquela pá.
Lágrimas correm-lhe pelas faces. Um soluço terrível, gutural, irrompe do fundo dos seus pulmões e lhe escapa dos lábios. Ele ergue a pá e golpeia o solo. A lâmina rasga a terra como carne tenra.
(página 7)

Vinte anos atrás, em um acampamento de verão, dois adolescentes foram assassinados e dois desapareceram. O crime foi solucionado e o culpado, preso.

Nos dias de hoje, Paul Copeland, promotor público e irmão de uma dos adolescentes desaparecidos, trabalha empenhado em um caso de estupro, envolvendo uma stripper e dois universitários. Porém, acaba desenterrando fatos relacionados àquela fatídica noite de vinte anos antes...

Faz muito tempo que leio resenhas de livros do Harlan Coben nos outros blogs e sempre falando bem. E eu sempre comentava que era louca para ler um livro dele. Aí vi esse exemplar (do meu namorado) na estante e peguei para ler. Então percebi que tudo que comentavam sobre os livros dele era verdade.

A narrativa é dinâmica e os personagens são tão reais que continuei pensando neles após fechar o livro. Fiquei pensando sobre os dois crimes durante o livro inteiro, tentando desvendar o mistério, mas não consegui. Por isso, fiquei de boca aberta com as revelações no final do livro. E terminei de ler sem fôlego!

Outra coisa legal é que Paul é promotor, então tem partes do livro em que ele está em ação no tribunal. Me lembrou bastante a série Law & Order, que eu adoro!

Primeiro capítulo do livro

Agora eu entendo porque Harlan Coben tem tantos fãs pelo mundo. O primeiro livro que li já me fisgou completamente. Estou morrendo de vontade de ler mais, ainda bem que já tem mais dois na estante aqui.

Recomendo a todos que gostam de livros policiais, com narrativas surpreendentes e que não dá para largar!

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: A editora que publicou o livro (ARX)  não existe mais, ou pelo menos não encontrei nada atualizado sobre ela. Como foi publicado em 2009, acredito que esteja esgotado no Brasil. Mas dá para encontrar na Saraiva e na Estante Virtual.

26 de março de 2012

Lançamentos da Editora iD

Oi pessoal! Três lançamentos muito esperados chegando este mês, pela Editora iD!


Desde o amargo divórcio de seus pais, McLean e seu pai, um consultor de restaurante, se mudaram para quatro cidades em dois anos. Separada de sua mãe e da nova família de sua mãe, McLean seguiu com seu pai para deixar o passado infeliz para trás. E cada novo lugar dava-lhe a chance de experimentar uma nova personalidade: de líder de torcida a diva do drama. Mas agora, pela primeira vez, McLean descobre um desejo de ficar em um lugar e apenas ser ela mesma, quem quer que ela seja. Talvez Dave, o cara da porta ao lado, possa ajudá-la a descobrir. Combinando a marca registrada da escrita graciosa de Sarah Dessen, ótimos personagens, e a atraente história, What Happened to Goodbye é uma leitura irresistível. 

Já resenhei o livro em inglês aqui no blog e recomendo!




O legado do sangue da jovem Schuyler Van Alen acaba de ser colocado em xeque: a vampira mestiça é de fato uma Blue Blood ou por suas veias corre o sangue de um Silver Blood – espécie mais terrível dos vampiros, que está empenhada em destruir seus irmãos de sangue azul? Enquanto a controvérsia se desenrola, Schuyler é deixada desamparada na mansão dos Force, aprisionada sob o mesmo teto de sua terrível rival, Mimi Force, e de sua paixão proibida, Jack Force, atualizando uma disputa que se repete em várias vidas. Mas quando um antigo local de poder é ameaçado no Rio de Janeiro, os Blue Bloods precisam de Schuyler ao seu lado. Os riscos são altos e a batalha é sangrenta; e, envolvida nisso tudo, Schuyler fica dividida entre o dever e a paixão, o amor e a liberdade. Terceiro livro da série Blue Bloods, best-seller do The New York Times.

Já resenhei os outros livros da série: Vampiros de Manhattan e O Baile de Máscaras. Gostei bastante dos outros livros, então estou ansiosa por este.



Levar uma vida fabulosa em Manhattan também cansa! Depois de um semestre em que rolou como água entrando pelo ralo, Flan está mais que precisando de umas férias na praia. Calor, chalé especial para ficar só com as amigas, garotos malhados… um verdadeiro paraíso! Mas quando Flan descobre que sua arqui-inimiga, Kennedy, vai tomar smoothies de manga na mesma praia que ela, suas férias dos sonhos ficam mais com cara de… pesadelo. Finalmente Flan sabe por que teve de fugir de sua escola particular para estudar no Stuyvesant. É… este terceiro volume da série Inside Girl deveria se chamar “De férias com o inimigo”

Ainda não li nenhum livro da série, então certamente não irei ler este, que é o terceiro.








Todos os livros já estão em pré-venda na Saraiva.

Quais vocês querem ler?

(sinopses do Skoob)

25 de março de 2012

Essa Semana #13 - 2012


Oi pessoal! Chegamos ao domingo mais uma vez...
Nas fotos de hoje vocês vão perceber que os gatinhos estavam com muito sono! Tive que acordá-los para as fotos, e acho que eles não ficaram muito contentes.

* Estou lendo: Pegasus e o Fogo do Olimpo. Estou adorando e já quero um Pegasus pra mim!


* Li essa semana: A prova de Oksa Pollock. A resenha ainda vai demorar um pouco para sair, mas já posso adiantar que gostei bastante do livro.


* Resenhei: Dois livros nacionais; clique para ler as resenhas.



* Recebi: Dois kits da parceira Novo Conceito, dessa vez do livro Estilhaça-me! Estou cheia de kits aqui para sortear para vocês!


* Selinho #1: Ganhei da Angel! Muito obrigada!

1) Link o blog que fez o selinho: Cinderela ao Contrário

2) Link o blog que te repassou o selinho: Um Blog Sobre Livros

3) Responda as perguntinhas abaixo:

- O que achou do selinho?
Muito fofo!

- Como escolheu o assunto dos posts de seu blog?
Adoro livros e queria compartilhar esse hobbie com outras pessoas.

- Você se considera estilosa (o)?
Não... E não me preocupo muito com isso ^^

- Qual é o seu visual do dia-a-dia?
Camiseta, calça jeans e sandália (adoro ficar com os dedinhos pra fora).

- O que te faz sair do tédio?
Filmes e livros.

- Seu Blog é Passatempo ou Vício? Porquê?
Era passatempo, agora é vício, porque não consigo ficar um dia sem blogar.

4) Repasse para todos os blogs que você considera estilosos (e avise a eles):
Amigas Entre Livros
Meu Cantinho
Doce Encanto

* Selinho #2: Recebi da Carol! Muito obrigada!


1-Linkar o blog que criou o selinho: Biblioteca da Luh

2-Quem lhe enviou o selinho: Livros e Chocolates

3-E responda as perguntinhas abaixo:

Nos diga um dos livros que te tira da realidader?
Todos de fantasia, aventura e romance.

Nos indique um livro e/ou um autor que pode nos mandar para um mundo mágico:
Harry Potter, com certeza!

E como seria o seu mundo mágico? Pode descrevê-lo para nós?
Eu estudaria em Hogwarts e trabalharia em Hogsmeade.

4-Repasse esse selinho para 5 blogs Mágicos:
Pocket Libro
Resenha Falada
Arte Around the World
Lendo e Bebendo
Balaio de Livros

24 de março de 2012

Resenha do Leitor: Para Sempre Ana

Na mística Três Luzes, o leitor percorre inicialmente três momentos afastados no tempo, onde três homens, de três gerações da família Rigotti, experimentam situações-limite pela influência de uma mesma mulher: Ana. A partir daí, a narrativa o leva a uma instigante viagem, nem sempre linear, entre meados do século XX e o início do XXI, na qual os dramas, o passado, o verdadeiro caráter e os segredos de cada personagem são pouco a pouco desnudados. A trama é conduzida pela busca de Ana e pela busca por Ana, forasteira misteriosa que abala os triluzianos e cuja trajetória se funde à dos demais em uma história carregada de luzes e sombras. A busca de Ana arrebata as emoções; a busca por Ana arrebata os sentidos. E ambas surpreendem. Sempre que tudo parece esclarecido, detalhes antes considerados sem importância provocam uma reviravolta geral na história. Até o último capítulo. Descubra se os mais atordoantes segredos de Três Luzes estão mesmo nos céus ou no fundo da alma de seus moradores.
(sinopse do Skoob)

Resenha da leitora - Andressa Tomaz:

Já tinha visto em alguns blogs resenhas do livro Para Sempre Ana e sempre tive vontade de conhecer a obra do autor nacional Sergio Carmach. Tendo agora lido o livro, posso afirmar o potencial de nosso autor, que conseguiu uma trama que envolve bastante o leitor, algo difícil em muitos livros que já li. Ele conseguiu com que eu entrasse completamente na história, que contém uma mistura muito bem empregada de romance e mistério. Me senti ligada com os personagens de uma forma especial, torcendo para que tudo se resolvesse e que esses mistérios fossem logo desvendados.

A história começa com três momentos diferentes que aguçam nossa vontade de saber sobre o transcorrer de cada uma. O primeiro ocorre em 2011, onde um garoto está a procura de sua mãe desaparecida. O segundo se dá em 2000, onde um detetive de Três Luzes, cidade onde se passa toda a história, encontra um de seus presidiários morto, através de suicídio. O último, afinal, se passa em 1993, onde uma garota aparece com um filho nos braços, revelando a todos que Carlos Rigotti é o pai. Também é dividida em três partes, onde na primeira são introduzidas quase todas as tramas principais deixando a maioria dos mistérios no ar, na segunda Ana conta sua história, e a terceira abrange tanto a parte do suicido na cela, quanto à do garoto e sua busca.

Algo interessante quanto à trama é que em momentos no meio da história podemos pensar que todos os mistérios já foram desvendados e que a partir daí a história só se ajeitará. Não podemos perceber o quanto estamos enganados, já que uma vez alguns desvendados o autor consegue encaixar mais temas ainda não esclarecidos e que só o serão nos últimos capítulos.

O que talvez tenha me incomodado um pouco, mas que possui seu lado bom é a forma como o autor narra a trama. É muitas vezes utilizado um vocabulário um pouco mais formal ao que estou acostumada a ler, tornando a leitura um pouco mais lenta, já que algumas palavras até desconhecia. O lado bom disso é podermos aprimorar nossa linguagem, um pouco limitada nos dias atuais.

A personagem que me mais me agradou, não por ser a principal, mas sim por mostrar uma fortíssima personalidade e quase todos os medos e anseios de uma mulher, foi Ana. Com certeza foi a personagem mais complexa do livro, e a que mais consegue ensinar algo não só ao leitor, como aos próprios personagens. Uma mulher que consegue amar e perdoar sem se sentir forçada a isso, e de coração. Quanto aos outros personagens, pude perceber um crescimento na personalidade de cada um deles, tanto primários como secundários. Um amadurecimento real, que ganha forma junto com o tempo da narrativa.

O modo como acontece o desfecho da história me deixou muito surpresa. Sergio mistura muito bem os três primeiros momentos do livro em uma trama única, que abrange todos os personagens, mesmo que às vezes de um modo indireto. Foi um final que eu não esperava em momento nenhum, já que antes o autor passa uma idéia de algo completamente diferente.

Com uma história que conseguiu me fazer sentir uma variável de sentimentos diferentes, como curiosidade, alegria e emoção, Sergio conseguiu elaborar uma magnífica história. Com certeza recomendo a leitura!

Nota:

Sobre a resenhista:

Antes de tudo, amo minha família, meus amigos, meu namorado e ler. Ler é uma das minhas maiores paixões simplesmente por ter o poder de me tirar da realidade. Além disso, gosto de assistir séries e filmes, e poderia passar um dia inteiro fazendo só essas três coisas. Sou dona do blog Abrigo Literário, twitter @AbrigoLiterario.

---
Andressa, obrigada por nos apresentar esse livro nacional. Ele parece ser muito bom!
Continuem acompanhando as resenhas da Andressa no blog dela, Abrigo Literário! ^-^

Quer participar da próxima Resenha do Leitor? É só clicar no link abaixo.

23 de março de 2012

A Vida Sem Manchete

Os melhores dias são aqueles que vêm sem manchete, embrulhados em papel comum, foi o que ele me disse. Eu olhei meio desconfiado, achando que era preciso, sim, um pouco de luz, um pouco de festa. Devagar fui me acostumando com esta ideia e quando já nem pensava mais no assunto é que me dei conta de que ele tinha razão.
(página 13)

A Vida Sem Manchete é uma série de crônicas, em que o autor, Gilmar Marcílio, expõe suas visões sobre diversos temas: relacionamentos, animais de estimação, crianças, fé; enfim, sobre a vida em si.

O livro é bem mais filosófico do que eu esperava - depois li na aba que o autor, além de escritor, é filósofo. O autor mostra, nas crônicas, diversas reflexões. Não estou acostumada a ler esse tipo de coisa, mas, surpreendentemente, gostei bastante do livro. Me peguei refletindo junto, enquanto lia.

Só achei que o autor foi um pouco repetitivo no tema casais e fidelidade. A maioria das crônicas falavam disso, enfocando sempre na mesma coisa. Poderia ter escrito uma crônica maior sobre esse tema, ficaria menos cansativo.


Primeira crônica, que leva o título do livro

Enfim, é um livro diferente, para quem quer pensar e refletir durante a leitura. Eu experimentei e recomendo.

Nota:

Onde comprar: Saraiva

22 de março de 2012

Nova parceira: Harlequin


É com muito prazer que anuncio que o Meu Jardim de Livros agora é parceiro da editora Harlequin, fazendo parte do grupo Queridas Harlequin! \o/


A Harlequin é uma das maiores editoras do mundo em títulos voltados para o público feminino. Seus livros são publicados em 31 línguas, em 111 países. No Brasil, possui uma linha de romances de banca e outra de livraria, contando com autoras consagradas e best-seller, como Nora Roberts e Candace Camp, entre outras.

Confira abaixo alguns dos títulos em destaque neste mês.


Não deixem de visitar o site: www.harlequinbooks.com.br

Acompanhe a editora também nas redes sociais:

Em breve, mais lançamentos, novidades e resenhas da Harlequin aqui no blog!

21 de março de 2012

Meme: Como Você cria suas resenhas?


Fui indicada para responder este meme pela Lara, do blog Magia Literária. Fiquei super feliz por ter sido indicada, pois vi o meme no Blog do Balaio (foi a Vanessa desse blog que o criou) e queria participar. Muito obrigada!

Suas resenhas nascem durante ou depois de lido o livro?

Quando estou lendo, até penso: preciso falar disso e daquilo na resenha. Mas acabo pensando mais na resenha quando a escrevo, depois de ter lido. Então, acho que posso dizer que elas nascem durante a leitura, mas só saem da minha cabeça depois.

Você cria diretamente no computador ou vai anotando em algum lugar?

Crio direto no computador. Demoro quase 1 hora para escrever cada resenha, pois gosto de dar uma folheada no livro e relembrar os pontos que me agradaram ou desagradaram durante a leitura, além de ficar procurando capas ou outras imagens para a postagem.

É sincera na opinião ou a escreve com a intenção de sempre agradar o autor ou editora?

Sou sincera. Criei o blog para falar sobre o que leio; se eu mentisse nas resenhas, estaria mentindo para mim mesma. Tanto é que já dei nota baixa para muito livro de parceria por aqui. Preferiria perder uma parceria do que fazer uma resenha de mentira.

Indico os blogs:

20 de março de 2012

Como num Conto de Fadas...

Beatriz, ao contrário das colegas, que a toda hora tinham um namoradinho diferente, ainda não havia namorado. E isso não era pelo fato de seu pai ser muito severo e muito rigoroso; na verdade não havia, ainda, aparecido um que lhe atraísse...
(página 16)

Estamos no Brasil, início dos anos 1960. Beatriz é uma moça de família rica, cujo pai quer que encontre um rapaz também de boa família (leia-se: com dinheiro). Certo dia, voltando da escola, ela se depara com o homem mais lindo que já viu. É amor à primeira vista e ele logo começa a cortejá-la. Porém, para o pai dela, o rapaz é um Zé Ninguém. Para Beatriz, é simplesmente Marcos, o amor de sua vida.

Algumas pessoas podem dizer que romances são grande clichês. Afinal, a história costuma seguir um roteiro: mocinha encontra mocinho, os dois se apaixonam, ocorre algum conflito, mas no final eles vivem felizes para sempre. Porém, cada história tem algo especial, que a diferencia das outras. E com este livro não deixa de ser diferente.

É um romance, sim, mas é, como o próprio nome diz, como num conto de fadas. A história de Marcos e Beatriz é daquelas de nos fazer suspirar. E, meninas, tenho certeza de que Marcos é aquele genro que as mães pediram a Deus! Um exímio cavalheiro, o príncipe no cavalo branco - seu único defeito (na visão do pai de Beatriz) era não ter dinheiro.

O único ponto que me desapontou um pouco, foi que eu esperava um pouco mais de conflito. Achei, por exemplo, que uns garotos que mexeram com Beatriz no começo iam voltar e aprontar algo com Marcos; mas eles não apareceram novamente. Acredito que o autor não quis se desviar da história do casal, que é o foco do livro.

Primeiro capítulo do livro

Digo também que esse é um ótimo livro para ler antes de dormir, pois trará bons sonhos. Eu, pelo menos, terminei de lê-lo com um sorriso no rosto. Toda garota sonha em encontrar seu príncipe. Se você quer ver como Beatriz encontrou o dela e embarcar numa bela história de amor, leia Como num Conto de Fadas...!

Nota:

Onde comprar: Clube de Autores

Confira o post de divulgação com a sinopse atualizada. 

19 de março de 2012

Lançamentos Galera Record - Março/2012

Oi pessoal! Vamos conferir os lançamentos da Galera para o mês de Março?

No quarto livro da série, A Era da Perfeição ficou no passado. A libertação promovida graças aos esforços de Tally Youngblood deu fim a uma cultura onde a beleza e as modificações cerebrais, que transformavam todos em avoados, eram a base do sistema. Nesse novo mundo onde Aya Fuse — não apenas uma Feia de 15 anos, mas uma Extra — tenta sobreviver, existe uma coisa muito mais importante e poderosa do que a beleza: a fama.
Ocupando o 451.611º lugar em uma tabela que mede a popularidade das pessoas, Aya é só uma Extra nesse complexo sistema social. Mas a descoberta de um grupo de misteriosas meninas que se arriscam a surfar em trens magnéticos pode ser a oportunidade perfeita para alcançar o seu lugar no topo. Uma matéria tão boa que irá despertar o interesse de todo mundo, incluindo alguém há muito desaparecido.


No futuro, um misterioso acontecimento (que ficará conhecido como Passagem) dará para os nascidos depois desta data a capacidade de ver e se comunicar com os mortos. Sendo uma dessas pessoas, Aura passa toda a sua vida tendo que lidar com essa condição. Quando o aniversário de 18 anos de seu namorado, Logan, se aproxima, Aura sabe que será o melhor de todos. A banda dele tem um megashow marcado e há uma festa planejada. Está tudo dentro dos planos, exceto Logan morrer de overdose... E voltar, se fazendo presente na vida de Aura exatamente como antes, só que roxo.



"Irei viajar até o coração negro de um Império corrupto para arrancar o mal pela raiz. Mas se Roma não foi construída em apenas um dia, também não será restaurada por um assassino solitário. Eu sou Ezio Auditore de Florença e essa é a minha Irmandade”. No segundo volume da saga, o outrora poderoso Império Romano está diante do colapso e da ruína. Seus cidadãos vivem à sombra da impiedosa família Borgia. Para enfrentar inimigos tão poderosos, Ezio precisará contar, mais do que nunca, com o Credo dos Assassinos. 




Todos os irmãos mais velhos da família Coração Leal – menos o jovem Tom e João, que não encontrou uma princesa – irão se casar e ter seus próprios “felizes para sempre”. Mas quando um convidado inesperado, e nada bem-vindo, aparece na festa, fica decidido que daquele dia em diante só existirão finais infelizes. Os irmãos de Tom e suas noivas princesas são sequestrados pelo terrível Ormestone e mantidos presos na Terra das Histórias Sombrias. E o próprio Tom é vítima de um feitiço horrível... Cabe a ele a missão de tentar salvar os outros e resgatar os finais felizes.


Nesta narrativa poética, o último livro de Bartolomeu Campos de Queirós para a Record, o autor tece, costura e arremata por meio de palavras cheias de musicalidade o ofício do escritor.
Qual é o processo pelo qual o texto passa e a motivação de quem o faz existir, como é o planejamento, de onde surge a inspiração... Em uma verdadeira declaração de amor à escrita, acessível a leitores de qualquer idade, o poeta enche as linhas com belas metáforas sobre o ato de escrever e a própria vida.




(sinopses do site da editora)

Neste mês só me interessei por um livro, Nas Sombras. E vocês?

18 de março de 2012

Essa Semana #12 - 2012


Bom dia pessoal!
Essa semana tenho bastante coisa para mostrar - e, a pedidos, tem gatinhos no post. ;)
Mas já posso adiantar que chegou uma caixa recheada de kits da Novo Conceito. Meus gatos ficaram loucos pela caixa, então tirei os livros rapidinho e dei a caixa para eles. Em cinco minutos estava completamente destruída! Por isso que eu digo: todos ficam felizes quando chega encomenda em casa. Eu com os livros e os gatos com as caixas.

* Estou lendo: A prova do livro Oksa Pollock, que recebi da parceira Suma de Letras. Estou adorando o livro!


* Li essa semana: Dois romances, um sobrenatural e um real.


* Resenhei: Um romance histórico e um drama contemporâneo; clique para ler as resenhas.



* Recebi: 6 kits (3 duplicados) da parceira Novo Conceito! Ou seja: vão ter muitos sorteios no blog *-* Os livros são: Cruzando o Caminho do Sol, Garota Replay e O Espião.


* Comprei #1: Livro que queria desde o lançamento, Under the Dome do Stephen King (falei dele aqui). Até tirei a foto de lado para vocês verem o tamanho da criança. Achei em paperback na Saraiva (loja física) por R$30, mas eu tinha bônus de Saraiva Plus e acabei pagando só 15 reais. QUINZE REAIS por um livro de 1074 páginas!
Para quem costuma comprar livros na Saraiva, dê uma olhada no programa Plus. Você cadastra seu CPF (não precisa fazer cartão de crédito nem nada) e cada compra vale pontos, juntando pontos, ganha desconto em livros. Vale na loja virtual também.


* Comprei #2: 3 livros da Marian Keyes (versão livraria, não é pocket), por R$50 (o trio) nas Lojas Americanas, com frete grátis. Acho que cada livro custa R$40 por aí. Por isso, não deixem de pesquisar antes de comprar!


* Sorteio: Tá rolando sorteio de aniversário do blog!! Participe e concorra ao livro que VOCÊ escolher!


Por hoje é só, pessoal! Até a próxima :D
Related Posts with Thumbnails