31 de dezembro de 2012

10 melhores livros de 2012


Último dia do ano = momento de retrospectiva.
Esta lista de 10 livros podem não ser os melhores livros para outras pessoas, mas foram os 10 livros que mais gostei este ano. Aqueles que me deixaram grudadas até a última página, que me fizeram entrar no livro e sofrer com os personagens. Confiram os trechos das resenhas dos meus livros preferidos em 2012.

10. Sabor de Sangue e Chocolate - Helena Gomes


Eu ganhei este livro faz um bom tempo, em uma promoção do blog Book is Life. E ele sempre foi ficando para trás na minha pilha de livros não lidos. Eu sei que não se deve fazer isso, mas sim, eu julgo um livro pela capa e a capa deste é bem feinha, por isso não me sentia incentivada a começar. Até que estava olhando para ele na estante e resolvi pegá-lo para ler. Arrependi-me instantaneamente de ter demorado tanto tempo para começar esse livro, pois ele é muito bom!

(resenha)

9. A Mansão dos Segredos - Candace Camp


Adoro romances históricos, mas o tipo que a Candace Camp escreve é justamente o que mais gosto: a mocinha não é uma coitada, esperando seu salvador no cavalo branco, mas é determinada, dona de seu próprio nariz. Miranda trabalha com restauração e não vê graça em ficar recebendo visitas e fazendo festas o dia todo. Para ela, o casamento ia ser apenas uma oportunidade de negócios, pois ela queria adquirir a propriedade dos Aincourt.

(resenha)

8. Starters - Lissa Price


Acho difícil alguém não simpatizar com Callie. A menina faz de tudo pensando em seu irmão, Tyler. Seus desejos são ter uma casa para morarem, comida na mesa, cobertores para se aquecerem... Coisas básicas que muita gente, no nosso mundo real, também não têm. A Prime Destinations parecia ser o lugar que ia resolver todos os seus problemas, mas muitas coisas acontecem, fazendo com que a PD seja, na verdade, a origem de todos os problemas.

(resenha)

7. A Terra Tremeu? - Carmen Reid


Primeiro, eu preciso dizer que não esperava absolutamente nada deste livro. Vi o livro na FNAC, no meio de um monte de outros livros que estavam em liquidação. É difícil achar algo que me agrade nesse amontoado, mas fiquei fuçando lá. Então vi esse livro por R$10, me pareceu ser um chick-lit divertido, mas não estava esperando nada dele - afinal, se estava em liquidação, é porque estava encalhado na loja. Mas me surpreendi muito!

(resenha)


6. Silêncio na Floresta - Harlan Coben


Faz muito tempo que leio resenhas de livros do Harlan Coben nos outros blogs e sempre falando bem. E eu sempre comentava que era louca para ler um livro dele. Aí vi esse exemplar (do meu namorado) na estante e peguei para ler. Então percebi que tudo que comentavam sobre os livros dele era verdade.

(resenha)



5. Cruzando o Caminho do Sol - Corban Addison


É uma história bem diferente do que estou acostumada a ler, pois é bem real. Nada de vampiros, fantasmas ou lobisomens aqui. E isso me fez perceber porque eu gosto tanto de histórias sobrenaturais: a realidade é muito mais assustadora. A quantidade de pessoas cruéis que aparecem nesse livro supera qualquer qualquer coisa.

(resenha)



4. Errante - Juliana Giacobelli


Sabe aquele livro que te deixa sem fôlego, que você até esquece de respirar? Errante é assim o tempo todo. Não dava vontade de fazer mais nada além de ler o livro. Claro que o Gael tem um ponta de culpa nisso, afinal, meu anjo preferido aparece a história inteira! E quando você acha que está tudo terminado, as duas últimas páginas aparecem com uma revelação incrível, que só deixa mais vontade de ler o próximo livro.

(resenha)


3. O Prisioneiro do Céu - Carlos Ruiz Zafón


A melhor parte do livro é o relato de Fermín. Ele tem um humor ácido e sarcástico que me fez rir e anotar diversas frases. Ele é o tipo de personagem que eu gostaria que existisse na vida real e fosse meu amigo. Aliás, foi difícil fechar este livro ao terminá-lo, pois não queria deixar os personagens para trás.

(resenha)



2. Jogos Vorazes - Suzanne Collins


Algo que achei interessante em JV é que, por ser uma distopia, eu esperava algo do tipo: protagonista se rebela contra o governo e salva o mundo. Porém, isso não ocorre! Isso não é ruim, JV simplesmente entrega exatamente o que promete: um reality show violento.

(resenha)




1. Under the Dome - Stephen King


Ele até já foi acusado de "escrever demais", mas de uma coisa eu tenho certeza. Apesar do livro ser um "tijolo", eu não senti que a história ficou cansativa em nenhum momento. Não houve uma situação ou descrição que pensei: "ah, isso ele escreveu pra encher linguiça". Eu sentia uma necessidade muito grande de ler devagar, palavra por palavra, para conseguir absorver tudo.

(resenha)

30 de dezembro de 2012

Essa Semana #45 - 2012


Último Essa Semana do ano! \o/

* Estou lendo: livro que comprei na Bienal lááá em agosto. Estou gostando!


* Li essa semana: Esse eu também tinha comprado na Bienal.


* Recebi: Da Novo Conceito, uma bolinha de Natal!


* Resenhei: Um livro policial e um drama.



Lembrando que a promoção Ano Novo, Livros Novos está perto do fim. Corram para participar!

Feliz ano novo a todos!! Nos vemos em 2013 ^_~

28 de dezembro de 2012

O Começo do Adeus

Os fios e tubos tinham sido retirados e ela estava deitada, misteriosamente quieta. Antes eu já achava que ela estava quieta demais, mas não fazia a menor ideia. Eu tinha sido tão ignorante!
(página 40)

Aaron, que trabalha em uma editora, perdeu sua esposa em um acidente terrível. O livro começa com ele falando como voltou a enxergar a mulher morta, mas volta e conta como eles se conheceram, como se apaixonaram, como foi o acidente e como ele se recuperou depois dele.

De leitura rápida e dinâmica, logo me vi fisgada por este livro, que é escrito em primeiro pessoa e possui vários diálogos. O trabalho de Aaron é interessante: ele herdou uma editora de seus pais e seu trabalho é analisar os originais que os autores independentes enviam e trabalhar na série de maior sucesso da editora - "Para Iniciantes", uma espécie de "For Dummies"). Daí vem o título original do livro, The Beginner's Goodbye (adeus para iniciantes). Aliás, apesar do tema ser pesado - afinal, estamos falando da morte de um ente querido -, o narrador torna o livro leve, chegando a ser engraçado.

Eu estava realmente gostando do livro, até chegar no final, que foi bem sem sal. Como Aaron estava vendo a esposa morta, esperava alguma lição de moral ou mensagem. Porém, depois que ela aparece, eles tem um diálogo sem qualquer significado (eu, pelo menos, não captei nada), ela some e o livro acaba.

Por isso, gostei do livro em geral, mas não gostei do final. Porém, para quem quer um livro leve e de leitura rápida, recomendo.

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Submarino

27 de dezembro de 2012

Quero ver no Brasil: A Cats in Trouble Mystery

Não basta querer ver um livro novo ser publicado no Brasil, desta vez quero uma série inteira! Para os amantes de felinos e livros policiais, apresento-lhes a série A Cats in Trouble Mystery, de Leann Sweeney.

1. The Cat, the Quilt and the Corpse


A vida sossegada de Jill é estilhaçada quando sua casa é invadida e sua gata abissínia, Syrah, desaparece. Jill está convencida de que sua gatinha foi sequestrada. Mas quando sua investigação a leva a um corpo assassinado, de repente todas as patas estão apontando para Jill.
Logo Jill descobre que Syrah não é a única gata de raça que foi roubada. Agora ela precisa encontrar esses felinos felpudos antes que eles se tornem a presa de um assassino de sangue frio.





2. The Cat, The Professor and the Poison



Entre seu negócio de fazer colchas de gatos e seus três amados gatos, Jill tem suas mãos cheias. O que não a impede de querer resolver o mistério da vaca leiteira que desapareceu da fazendo de seu amigo. Mas imagine a surpresa que teve quando uma vaca roubada leva a descoberta de cinco gatos de rua e um corpo - uma vítima de um assassinato a sangue frio...







3. The Cat, the Lady and the Liar


Jillian Hart descobre um lindo gato vira-lata pertencente à ricaça Ritaestelle Longworth, que acredita que está sendo drogada. Antes que Jillian possa descobrir algo, um corpo aparece no lago - e seu gato Chablies encontra Ritaestelle por perto. Os gatos de Jillian podem ajudá-la a resolver um mistério de décadas atrás?







4. The Cat, the Wife and the Weapon


Quando Jillian Hart retorna para sua casa do lago em Mercy, South Carolina, ela descobre que seu amigo, Tom, está desaparecido - e seu meio-irmão se mudou para a casa dele. Jillian não confia nesse cara, especialmente desde que ele permitiu que o gato diabético de Tom escapasse. Quando os policiais descobrem o carro destruído de Tom com um corpo dentro, Jillian está determinada a descobrir o que aconteceu com Tom - antes que alguém mais apareça morto.





(sinopses traduzidas por mim do Goodreads)

26 de dezembro de 2012

Feche bem os olhos

Sem dúvida aquele sonzinho, como um estalido, algum dia seria tão fraco em sua memória quanto a imagem de todo aquele sangue, que já começava a se desbotar. Era importante manter as coisas em perspectiva, lembrar-se de que tudo passa. Cada ondulação no lago acaba sumindo.
(página 7)

Uma noiva é decapitada no dia de seu casamento e o jardineiro mexicano é o principal suspeito. Porém, ninguém consegue encontrá-lo. Quatro meses depois, o detetive aposentado Dave Gurney é chamado para desvendar o caso, mas ele logo percebe que não será tão simples como parece.

Continuação de Eu sei o que você está pensando, que já resenhei aqui. Os dois livros são histórias independentes e podem ser lidos fora de ordem; por isso, esta resenha NÃO contém spoilers do livro anterior.

É dito no livro que o caso investigado é como uma cebola: contém camadas. E isso é o que me deixou grudada na história. A cada capítulo, partes vão sendo resolvidas, mostrando que o crime faz parte de algo maior. É um livro muito tenso, do tipo que não dá para largar. Tanto que deixei o livro no sofá para fazer outras coisas, meu marido pegou e leu em um fim de semana. Tivemos que dividir o livro, porque nenhum dos dois queria parar de ler.

Apesar de ter gostado muito do livro, o autor pecou em algumas partes. Gurney é supostamente é o melhor detetive de homicídios do mundo, porém comete um erro de iniciante em certo momento. Afinal, quem vai se encontrar com uma pessoa que nunca viu sem antes procurar o nome dela no Google?

Porém, a história é envolvente e o final, surpreendente. Quem gosta de livros policiais, não pode perder. Espero que a Editora Arqueiro publique logo a continuação, Let the devil sleep (Deixe o demônio dormir).

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Submarino

25 de dezembro de 2012

Feliz Natal!


A equipe do Meu Jardim de Livros (ou seja, eu, meus gatos e bichinhos de pelúcia) deseja a todos os leitores, comentaristas, seguidores... enfim, aos AMIGOS do blog, um ótimo Natal!

Confira abaixo alguns livros sobre o tema ;)

Dom de Natal - Nora Roberts

Duas histórias sobre o milagre natalino...

De Volta, No Natal
Após 10 anos longe de sua cidade, o jornalista Jason Law retorna para New Hampshire sob a égide do filho pródigo. Ele agora pensa em somente uma coisa: reencontrar Faith Kirkpatrick, seu primeiro amor, e sua primeira decepção na vida. Mas talvez ela não tenha mais tempo para Jason... a não ser que, inspirada pelo espírito natalino, crie coragem para tornar realidade seu maior desejo.

Nosso Pedido de Natal
Os gêmeos idênticos Zeke e Zach tinham somente um pedido para Papai Noel: uma nova mãe! Ao conhecerem a srta. Dayse, a nova professora de música, mal podiam acreditar em tamanha sorte. Por outro lado, convencer o pai deles, Mac Taylor, poderia ser muito mais difícil do que imaginavam.
Será que Zeke e Zach ganhariam o presente que tanto queriam?

O Natal de Charlie Brown

Um livro encantador, com capa dura e todo em cores que usa o Natal para tratar de temas emocionantes como a amizade, o companheirismo, a solidariedade e a alegria. Desta vez, no lugar das célebres tirinhas de Peanuts, o livro oferece uma única história que começa na melhor época do ano para as crianças: o Natal!
As famílias estão enfeitando suas árvores, comprando presentes e combinando onde vão passar essa noite tão especial. Mas para Charlie Brown, o espírito natalino já não é mais o mesmo, e a festa se tornou um grande evento comercial. A turma de Charlie Brown quer animar o amigo, mas não há nada que faça ele mudar de opinião. É aí que uma arvorezinha miúda e sem folhas entra em cena, para revelar o verdadeiro significado do Natal.
Esta edição de luxo foi baseada no especial feito para a televisão norte-americana, um grande sucesso entre o público, agraciado com o prêmio Emmy. Uma história para ser lida por pais e filhos que, juntos, vão poder relembrar suas próprias histórias de Natal.


O Natal de Poirot - Agatha Christie

Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot - que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo - se oferece para ajudar, depara- -se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas razões para detestar o velho...







(imagem do banner via Flickr e sinopses via Submarino)

24 de dezembro de 2012

Divulgações Literárias #21


Oi pessoal! É véspera de Natal, então nada melhor do que aumentar um pouco mais nossas listas de desejos. Selecionei alguns lançamentos para vocês, espero que gostem.

Amor contra o tempo - Myra McEntire

Desde quando se tornou especialista em identificar pessoas de outras épocas entre os demais presentes em um local, Emerson Cole soube que algo estava errado com ela. Depois, quando descobriu que essas pessoas não estavam mesmo ali – que eram, na verdade, projeções do passado – e que, ao tentar tocá-las, elas desapareciam como fumaça, Em teve certeza. E então vieram os remédios, a depressão, o colégio interno. Agora que seu período no internato chegou ao fim e ela está de volta ao lar (mesmo que lar signifique “dar-trabalho-para-o-irmão-mais-velho-e-a-esposa-dele”), Emerson vê sua sensação de paz prestes a desmoronar. Alguns fantasmas não estão mais desaparecendo com um simples toque. E com a chegada de Michael Weaver, o consultor de uma misteriosa organização que promete ajudá-la a se libertar dessa condição, um simples toque poderá condicioná-la a algo ainda mais perigoso: a paixão.
(sinopse da Galera Record)

Eternas Escamas - Tera Lynn Childs

Aos 18 anos, Lily Sanderson vai se tornar simplesmente uma... garota. Ela ainda será sereia, mas, ao assinar sua renúncia ao trono de Thalassínia, vai apagar completamente a princesa Lily e dar vida à plebeia Lily.
Com seu namorado Quince ao seu lado, um humano, Lily está feliz com sua decisão. Mas logo a maré começa a virar. Seu pai envia Dosi, a prima encrenqueira, para morar com ela em terra. O que Dosi teria aprontado desta vez para ser exilada e ficar presa em sua forma humana – algo que ela odeia?
As ondas trazem ainda um garoto-tritão direto do seu passado. Sua chegada e um pedido a deixam confusa, e ela já não tem mais certeza do que quer. Lily se vê no meio de um tsunami de decisões: seu futuro com Quince versus a lealdade ao reino. Será possível conciliar amor, dever e sonhos?
(sinopse recebida por e-mail da Editora iD)

Luz - Elena P. Melodia

Alma está em um quarto de hospital momentaneamente sem memória. Logo, porém, outros não vão se lembrar dela também: sua família, seus amigos, todos, exceto Adam. De volta em casa, agora querem descobrir o que aconteceu com Morgan. Como tornar-se completamente humana? E quem escolher, Adam ou Morgan?
(sinopse do Skoob)

Este é o terceiro volume da série My Land. Leia as resenhas dos outros dois livros aqui no blog:
1. Escuridão
2. Sombra




A Mentira Mais Sombria - Gena Showalter

Forçado de joelhos em agonia sempre que ele fala a verdade, Gideon pode reconhecer qualquer mentira até que captura Scarlet, uma imortal endemoniada que afirma ser sua esposa há muito perdida. Ele não se lembra da bela mulher, muito menos de ter casado ou dormido com ela. Mas ele quer … quase tanto quanto ele a quer.
(sinopse do Skoob)

Este é o 6º volume da série Senhores do Mundo Subterrâneo. A Harlequin disponibilizou o primeiro capítulo online aqui.






(imagem do banner via Wikipedia)

23 de dezembro de 2012

Essa Semana #44 - 2012


Oi pessoal! Todo mundo em clima natalino hoje? ^-^
Tá chegando o dia... Já garantiram os presentes? Não esqueçam também de ajudar quem precisa, fazendo doações de roupas, brinquedos e outros produtos. Isso é muito importante e faz bem.
Vamos ver como foi essa semana?

* Estou lendo: um e-book muito legal!


* Li essa semana: Livro da parceira Novo Conceito.


* Resenhei: Um romance histórico cheio de intrigas, passado no Império Romano.


* Comprei: Vi no folhetinho da Avon e não resisti, comprei os 3 livros de uma vez.


* Recebi #1: Presente de natal da Harlequin (calendário e livrinho).


* Recebi #2: Presente de natal da Suma de Letras (um caderninho, adoro caderninhos).


* Recebi #3: Cartinha de natal da Leya com dois marcadores.


Por hoje é só, bora curtir o feriado! o/

20 de dezembro de 2012

O que é Net Galley?


Oi pessoal! Na terça-feira comentei na resenha do livro Mark of the Gladiator, que havia recebido o e-book através do Net Galley. Muitos de vocês devem ter se perguntado: o que é isso?!

O Net Galley é um site no qual pessoas do ramo literário - sejam blogueiros (mesmo que por hobby), jornalistas, bibliotecários, livreiros - podem se cadastrar para receber livros no formato e-book, antes deles serem publicados. As editoras fazem isso para receber reviews e saber como o público irá receber o livro. O cadastramento é grátis, mas você precisa saber ler e escrever em inglês, pois deverá enviar sua resenha quando terminar a leitura.

Após o cadastro, é necessário preencher seu perfil. Não deixe de informar os tipos de livros que gosta de ler.


Feito o login no site, você pode navegar pelo catálogo e requisitar qualquer dos e-books para leitura (em pdf ou Kindle). A editora que o publicou irá decidir se aprova ou não. Em qualquer dos casos, você será avisado por e-mail.


Todos os livros aprovados podem ser visualizados no seu Dashboard. É lá que você escolhe um título para ler (ou seja, faz o download dele) e envia seu feedback ao site.


Eu gostei bastante do Net Galley, pois com ele posso conhecer livros que ainda não foram publicados por aqui. Se você lê em inglês, gosta de resenhar e não liga de ler em e-book, dê uma olhada.

Acesse: www.netgalley.com

19 de dezembro de 2012

Lançamentos Harlequin - Dez/2012


Oi pessoal! A Harlequin já despejou uma enxurrada de romances nas bancas neste mês. Eu selecionei os três que mais me chamaram a atenção. Me digam quais vocês querem ler ou se já leram algum!


RAINHAS DO ROMANCE 72
CORAÇÃO SELVAGEM – DIANA PALMER

Tess Meredith e Raven Following cresceram nas belas planícies de Montana.Mas uma ameaça pairava sobre a forte amizade que os unia: o preconceito pelo sangue Sioux de Raven.Ao buscar a sorte em Chicago, com muito esforço ele conseguiu construir uma nova vida, ainda que atormentado pelo remorso de ter abandonado o amor de uma encantadora menina. Até que um dia Tess tem questões a resolver em Chicago. E mais uma vez ela fará parte do mundo de Raven, trazendo de volta o passado que ele tentara por diversas vezes enterrar. Assim Como Raven, ela carregava as marcas do tempo.Tornara-se uma mulher madura, decidida a lutar por seus direitos na sociedade.Mas, acima de tudo, disposta a enfrentar qualquer tipo de hostilidade para ficar ao lado do homem cujo coração selvagem a conquistara…



TESOUROS HARLEQUIN 08
AMOR DE PERDIÇÃO – PENNY JORDAN

Ela provocaria o autocontrole dele!
Ainda acanhada pela paixão de adolescente que nutrira por Ranulf Carrington, Sylvie precisava fazê-lo entender que agora estavam tratando de igual para igual. Ela faria o máximo para agir com tranquilidade e manter a distância. Afinal, as palavras cruéis ditas por ele no último encontro haviam estilhaçado o amor dela. A relação estaria restrita às questões de ordem profissional. Tudo estava diferente mas, na verdade, nada havia mudado. O corpo de Sylvie ainda reagia à presença de Ran. Talvez ele jamais fosse amá-la, mas ainda assim ela faria de tudo para passar pelo menos uma noite em seus braços…

PROMOÇÃO EXCLUSIVA PARA BANCAS: COMPRE TESOUROS HARLEQUIN 08 E GANHE EDIÇÃO DE MODERN SEXY DE PRESENTE

HARLEQUIN HISTÓRICOS 114
QUESTÃO DE PRÁTICA & QUESTÃO DE TERNURA – CONTO DE PRESENTE

Da: Ala dos empregados.
Para: Oquarto do patrão.
Meg fugiu para casar, e assim se livrou das regras rígidas de seu pai, um reverendo. Ao enviuvar, tudo o que ela mais desejava era voltar a viver comas irmãs. Porém, não dispunha de recursos para pagar uma passagem de navio. Ao encontrar o major Brandon inconsciente no porto de Bordeaux, aproveitou a chance para fingir ser sua esposa e embarcar com ele para a Inglaterra. Meg havia conseguido o que queria, porém precisava ser tão mandona? E irresistível também?O tempo passado em guerras pesava
na alma de Brandon, de modo que ele não teria serventia como marido.Mas poderia aproveitar Meg como sua empregada! E, é claro,dar-lhe total acesso ao seu quarto de patrão…





(sinopses fornecidas pela editora)
Related Posts with Thumbnails