30 de janeiro de 2013

Resenha do leitor: O Primeiro Dia

Oi pessoal! Finalmente recebi mais participações para a coluna Resenha do Leitor! E quem assina a resenha de hoje é a Ananda! Vamos conferir?


Onde começa a aurora?
O primeiro dia relata a estória do astrofísico Adrianos e da arqueóloga Keira.
Tudo inicia quando Keira comanda uma escavação no vale do Omo e um garoto etíope chamado Harry lhe dar um estranho pingente, mas no meio de sua escavação há uma tempestade de poeira e ela volta a Paris.Keira deseja muito voltar a suas escavações e sua irmã Jenna lhe inscreve em uma disputa de uma bolsa pra custear projetos, ocorre em Londres e lá ela re-encontra Adrian/Adrianos, os dois há 15 anos tiveram um romance efêmero, Adrian encontra o pingente e junta-se a Keira a uma busca pela verdade.
Depois de algum tempo eles descobrem que não são os únicos interessados pelo pingente,iniciando uma busca frenética em vários lugares.

''Há dias que somam insignificâncias e deixam um vazio na alma, momentos de solidão de que vamos nos lembrar por muito, muito tempo.''

O livro é cheio de reviravoltas e nos surpreende em cada página, o agente do discurso é Adrian em 1º pessoa, mas há inúmeros relatos em 3º pessoa quando se trata de Keira e alguns personagens secundários que roubam a cena, como Ivory, tudo tem um encaixe perfeito e signicativo por isso, podemos acompanhar todos os passos dos vilões; os temas são o surgimento do mundo, a aurora, o primeiro homo, a origem da vida no Vale de Omo, na Etiópia, dentre outras coisas.
É um livro com muitas informações e vale muito ler.

Nota:

Sobre a resenhista - Ananda Lorena:
Tenho 16 anos, amo ler livros, moro no Maranhão.
Related Posts with Thumbnails