28 de fevereiro de 2013

Beijos de Vampiro

Os eventos mais excitantes que já ocorreram em Tediolândia, em ordem cronológica: 1) O trem das 3h10 saiu dos trilhos, derrubando caixas de balas carameladas e obrigando o condutor a assistir à criançada desembrulhar todas elas; 2) Um aluno do colegial jogou uma bomba no vaso sanitário, explodindo o cano do esgoto e fechando a escola por uma semana; 3) No dia do meu aniversário de dezesseis anos uma família, que todos comentam ser de vampiros, se mudou para a Mansão assombrada, no topo da Colina Benson!
(página 35)

Raven é uma gótica de 16 anos que não consegue se encaixar em sua cidade - tão divertida que é apelidada por ela de "Tediolândia". Mas sua vida muda quando uma família se muda para uma mansão abandonada. E o mais legal: eles parecem ser vampiros.

A história do livro é bem divertida, mas... Sinceramente, não consegui gostar da personagem principal. O sonho de Raven é ser uma vampira, ela é gótica, mas fica andando atrás de um garoto chamado Trevor - o boyzinho da turma - e vice-versa. Até entendo porque ele a perseguiria, afinal ela é "a" diferente na escola e quem não se encaixa no padrão sempre sofre. Mas ela também vai atrás e fica com ele. Não consegui entendê-la! E o final me deixou realmente com pena do Alexander - o garoto que se muda para a mansão.

Outra coisa que não curti foi que a história inteira se passa sem sabermos se Alexander é um vampiro ou não. Isso porque o nome do livro é "Beijos de Vampiro".

Apesar desses pontos, o livro não foi uma perda de tempo. A história é divertida! Eu gostei bastante da Becky, a melhor amiga de Raven, e ficava torcendo para ela ficar com Matt.

Este é o primeiro livro da série Vampire Kisses, que já possui 9 volumes (creio que só 2 foram publicados aqui) e deu origem a um mangá. Não li o mangá, mas achei lindo o desenho.

Versão mangá.

No final, eu gostei do livro e, apesar de não ter me identificado com nenhum personagem, gostaria de ler as continuações. Recomendo para quem gosta de romances teen e curte histórias de vampiros.

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Submarino

16 comentários:

  1. Oi Sora!

    Eu tenho vontade de conhecer a série, mas não gostar da personagem principal é um grande problema.Ma como adoro uns vampirinhos vou me aventurar.

    Bjos

    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sora!
    Acho que não vou esse livro...não quero me prender a mais séries kkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li esse livro ;/ Ele parece ser bem legal.
    Gostei de todas as outras capas.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei seu blog!
    Visita?http://blognerdental.blogspot.com.br/2013/02/resenha-o-pequeno-principe.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora,
    Gostei de saber sobre esse livro, pois ainda não conhecia! Achei a capa bem bonita :)
    Parabéns pela sua resenha, ficou 10!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  6. gosto muito dessa capa, e apesar da sinopse ser interessante, acho que não me atrairia muito não :S

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro
    Mas gostei bastante da capa brasileira, sempre são as melhores
    E é tão bom quando a resenha é verdadeira assim

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Sora, eu acho essa capa linda, e compraria na boa só por causa dela ;x rsrs
    Mas é meio triste quando não nos identificamos com a protagonista, né? Que bom que história ainda é boazinha, quem sabe eu leia depois de terminar os livros que tenho em casa. rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Gosto da sinopse, apesar do livro parecer bobo. Mas leria.

    Beijos,
    Carissa
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  10. Oi Sora,

    sou louca para ler esse livro, mesmo que a trama não seja lá muita coisa! A capa dele é divina! Adorei a resenha, parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ah Sora essa temática não me atrai sabe...
    Não conhecia essa livro.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Sora! O livro parece legal, mas não é algo que chame tanta atenção. Agora, essas capas são muito bonitas, rsrs!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Sora mais livros de vampiros...
    Nome de lugar diferente Tediolândia,Raven era uma garota diferente e sentia que não se sentia parte da cidade em que estava e gostei de sua opinião sincera sobre o livro, ainda bem que é divertido

    ResponderExcluir
  14. Oi Sora, sou doida para ler este livro, e não adianta eu nunca canso dos vampiros.. Ele já está na minha lista a um bom tempo ^^
    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  15. a sinopse parece legal, o livro deve ser também.

    ResponderExcluir
  16. A primeira vez em que vi este livro em uma vitrine da livraria eu simplesmente me apaixonei pela sua capa ela era tão chamativa, mas ao mesmo tempo discreta e gótica, porém ainda sim tinha um toque meio “normal”, enfim, era perfeita. Eu não pensei duas vezes em entrar e dar uma checada nele, ao ler a sinopse senti que me parecia um pouco infantil e não um livro teen, o que sempre costumo ler, além dos adultos. Ainda sim fiquei com a história cravada em minha mente e com muita vontade de ler, porém somente agora tive essa oportunidade assim podendo finalmente dizer se o livro me agradava ou não.
    Bem, vou ser franca nos primeiros capítulos fiquei meio entediada, acho que a autora deixou a desejar quanto a isto, senti vontade de parar, mas como sou persistente dei mais uma chance e continuei – o que ajudou também a me decidir quanto a isto foi seu tamanho ele é pequeno, uma leitura rápida, capítulos também muito pequenos.
    Enfim, acho que os dois primeiros capítulos são totalmente desnecessários as informações que ela queria passar neles poderiam ter sido citadas passageiramente em outros capítulos, achei que eles foram realmente uma enrolação até que finalmente chegasse o momento esperado por todos. Foi apenas na metade do livro que finalmente consegui me apegar bem ao enredo sem conseguir parar de lê-lo ou desejar que acabasse de uma vez.
    O livro foi inteiramente clichê, não vamos mentir, mas o final foi extremamente surpreendente, nunca imaginei que aquilo aconteceria, fez com que eu tivesse vontade de passar logo para a continuação. Eu espero realmente que a autora tenha melhorado no próximo volume.

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails