28 de fevereiro de 2013

Beijos de Vampiro

Os eventos mais excitantes que já ocorreram em Tediolândia, em ordem cronológica: 1) O trem das 3h10 saiu dos trilhos, derrubando caixas de balas carameladas e obrigando o condutor a assistir à criançada desembrulhar todas elas; 2) Um aluno do colegial jogou uma bomba no vaso sanitário, explodindo o cano do esgoto e fechando a escola por uma semana; 3) No dia do meu aniversário de dezesseis anos uma família, que todos comentam ser de vampiros, se mudou para a Mansão assombrada, no topo da Colina Benson!
(página 35)

Raven é uma gótica de 16 anos que não consegue se encaixar em sua cidade - tão divertida que é apelidada por ela de "Tediolândia". Mas sua vida muda quando uma família se muda para uma mansão abandonada. E o mais legal: eles parecem ser vampiros.

A história do livro é bem divertida, mas... Sinceramente, não consegui gostar da personagem principal. O sonho de Raven é ser uma vampira, ela é gótica, mas fica andando atrás de um garoto chamado Trevor - o boyzinho da turma - e vice-versa. Até entendo porque ele a perseguiria, afinal ela é "a" diferente na escola e quem não se encaixa no padrão sempre sofre. Mas ela também vai atrás e fica com ele. Não consegui entendê-la! E o final me deixou realmente com pena do Alexander - o garoto que se muda para a mansão.

Outra coisa que não curti foi que a história inteira se passa sem sabermos se Alexander é um vampiro ou não. Isso porque o nome do livro é "Beijos de Vampiro".

Apesar desses pontos, o livro não foi uma perda de tempo. A história é divertida! Eu gostei bastante da Becky, a melhor amiga de Raven, e ficava torcendo para ela ficar com Matt.

Este é o primeiro livro da série Vampire Kisses, que já possui 9 volumes (creio que só 2 foram publicados aqui) e deu origem a um mangá. Não li o mangá, mas achei lindo o desenho.

Versão mangá.

No final, eu gostei do livro e, apesar de não ter me identificado com nenhum personagem, gostaria de ler as continuações. Recomendo para quem gosta de romances teen e curte histórias de vampiros.

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Submarino
Related Posts with Thumbnails