5 de fevereiro de 2013

Reviravolta

Pelo Povo. Isso deveria ter me dado uma sensação agradável. Deveria ter feito com que eu me sentisse tomando parte em alguma coisa nobre e correta. Mas tudo que senti no íntimo foi um mau pressentimento de que havia cruzado alguma espécie de linha comigo mesmo.
(página 16)

Em 1986, Jason Jessup foi condenado pelo assassinato de Melissa, uma menina de 12 anos. Em 2010, ele irá enfrentar um novo julgamento, devido a novas provas que apareceram. O promotor escolhido para o caso é Mickey Haller, famoso por atuar como advogado de defesa. Será que ele conseguirá condenar Jessup novamente pelo crime?

Eu nunca havia lido nada do autor Michael Connelly, só o conhecia pela fama e por ser parceiro de pôquer do Castle. Bom, agora já sei porque ele é tão conhecido.

O livro é muito bom! Como o próprio nome diz, ocorrem diversas reviravoltas surpreendentes. É uma mistura de policial - que acompanhamos com Harry Bosch, investigador da promotoria - com tribunal - representado por Mickey e sua ex-esposa e também advogada Maggie. Mas, se você não gosta desse tipo de história, já aviso: a maioria das cenas se passam nos tribunais. Eu não sou formada em Direito, mas como adoro a série Law & Order, fui fisgada pela história logo nas primeiras páginas.

Este é o terceiro volume da série Mickey Haller. Porém, pode ser lido de forma independente. Eu não li os outros, mas já quero ler mais!

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Submarino
Related Posts with Thumbnails