19 de fevereiro de 2013

Um Porto Seguro

Há muito tempo ela tinha sido como eles, pelo menos por um momento. Ou pensou que havia sido, porque hoje sabia que aquele momento era apenas uma ilusão. Katie desviou os olhos do casal feliz, desejando poder apagar sua memória para sempre e nunca mais voltar a ter aquela sensação.
(página 16)

Katie se muda para a pequena cidade de Southport em busca de um recomeço. Aos poucos, ela fica amiga de sua vizinha Jo, e de Alex, o dono de um mercadinho com dois filhos pequenos. Porém, ela e Alex começam a se apaixonar... Mas ela tem medo de que algo do seu passado volte a lhe assombrar.

Fazia tempo que não lia um livro do Nicholas Sparks... Mas este livro me fez lembrar porque amo as histórias dele. Os personagens moram numa cidadezinha em que eu gostaria de morar, possuem um grande amor e, mesmo que alguém morra (o que é uma constante nos livros dele), o bem triunfa no final. Até as crianças são perfeitas, os filhos que qualquer um gostaria de ter.

Outra coisa que gosto é que os personagens são muito reais. Aposto que existem milhares de Katies por aí, carregando o mesmo segredo. Mas poucas são como ela, que teve coragem de lutar contra isso e recomeçar sua vida. Eu torci bastante por ela e Alex, porque ela já tinha sofrido demais.

Procurando pelo nome do livro, descobri que já foi produzido um filme, que deve estrear este mês nos EUA (assista o trailer no YouTube). O livro também foi relançado com a capa do filme.


Eu amei esse livro. Fiquei viciada nele e não conseguia parar de ler. Adorei todos os personagens (menos um, quem já leu sabe quem é) e entrei dentro da história - que é maravilhosa. E para quem não curte Sparks porque ele faz chorar: esta não é uma história triste, mas de recomeço e esperança. Recomendo!

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Submarino

26 comentários:

  1. Sora, eu simplesmente tenho que encontrar tempo para ler este livro, gosto muito do Nicholas Sparks mas ainda não consegui encaixar a leitura dele. Sua resenha só me deixou com mais vontade, espero poder ler em breve ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oii Sora, eu amei o trecho final sobre a história, não que eu desgoste do autor, mas como não li temia pegar justamente um com fim triste. Esse me animou em comprar e conferir a escrita tão elogiada.
    A capa ficou bonita com os atores, mas prefiro a primeira.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora, nossa que resenha!!
    Adorei, e nem sabia que o filme já ia estreiar, vou ver o trailer..
    Quero ler este livro, ele está na minha estante só me esperando ^^

    beijos mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ei Sora, não tem jeito né, esses melodramas água com açúcar do Nicholas sempre nos conquistam. Realmente não tem como não engatar rapidinho a leitura, e eu adoro os livros dele, mesmo que o básico da receita seja sempre o mesmo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora!
    Quero assistir o filme! Deve ser interessante a companhar a história de Katie e Alex.
    Nossa boa resenha fiquei com vontade de ler o livro.
    Nicholas Sparks conquistou milhares de Fãs ao redor do mundo,seus livros são repletos de momentos diferentes:romance,paixão,casamento,relacionamento,família,superação,escolhas,dúvidas,vida X morte...
    Seus livros transformaram-se numa verdadeira febre,alguns foram parar nas telas do cinema.
    Como leitores quando estamos lendo um livro de Nicholas,temos os mais diversos sentimentos,amamos os personagens,torcemos,às vezes xingamos,odiamos o final,até falamos o que faríamos de diferente no livro.
    As capas de alguns livros são um show à parte,criativas e bonitas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Sora!
    Eu gosto muito mais dos livros dele quando eles são assim, sobre esperança!
    Eu estou esperando pra ler esse livro quando for assistir ao filme. Estou com boas expectativas porque, de um modo geral, só tenho visto bons comentários!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora!
    Eu adorei o livro! Muito melhor que outros que li do mesmo autor kkkk
    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Sora!

    Estou lendo Porto Seguro e, como você disse, me lembrando de porque eu amo Nicholas Sparks! Estou totalmente viciada na história, e fico pensando nos personagens quando não estou lendo, kkkk

    Só espero não chorar muito no final, estou até com medo...

    B-jusss! ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Sora!!!
    Sabe que eu tenho a maior implicância com o Sparks pq ele sempre mata algum personagem, mas como vc avisou que não é de chorar já tirei umas ressalvas rsrsrs
    Bjosss

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito ler esse livro (antes de ver o filme)! Nicholas Sparks me cansa às vezes, mas eu amo! :) Adorei a resenha, e agora não sei qual capa escolher hahahah
    Beijosss
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ainda não vi o filme, mas o livro achei fenomenal. Ai que percebemos querida, que a escrita do Sparks evoluiu muuuito e está cada vez melhor e mais gostosa de se aventurar *u*
    Ele é um dos meus autores masculinos preferidos, mas achei "A Escolha" melhor ainda que "O Porto Seguro". Mas ambos são lindos. Sua resenha tá linda, muito sucesso viu? Beijos ;*

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Sora,
    Pretendo ler esse livro ainda esse ano, acredito que será um ótimo jeito de conhecer a escrita tão elogiada de Sparks.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. comprei o livro mas ainda não li
    estou super curiosa pelo filme *-*
    quero muito comprar o livro com a capa do filme, pois achei ela muito linda!!!

    ResponderExcluir
  14. Estou lendo e gostando bastante. Li O Casamento esses dias e não gostei. =[
    Mas esse estou gostando.

    ResponderExcluir
  15. Oi Sora! As estorias do Nicholas são encantadoras, né??? Nao consigo nao gostar.. é como vc disse mesmo, personagens reais, dá pra imaginar tudoo.. são incríveis.

    Estou lendo um dele tb.. A Escolha

    Beijao!

    ResponderExcluir
  16. Sora tudo bem?

    Ganhei esse livro e em breve o lerei, ;)
    As outras capas são bonitinhas também.

    ResponderExcluir
  17. Essas capas romanticas já estão enjoando, estou ansiosa para ler o livro.
    leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Sora,
    Esse livro do Nicholas eu ainda não li, mas está na minha lista de desejados.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  19. Ainda não tive oportunidade de ler esse livro
    Mas já estou com ele aqui
    E sua resenha me deixou bem curiosa

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Finalmente um livro de Sparks que não vai fazer se acabar em lágrimas, que bom Sora, o autor adora partir o coração do leitor. Ei só não gostei que trocaram a capa.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  21. Oi, Sora.
    Eu estou lendo esse livro agora e de todos do autor que eu já li até hoje, esse é o que mais está me agradando. Gostei da Kate e as crianças me conquistaram completamente. Tô torcendo aqui por um final feliz!rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi Sora!
    Eu estava meio saturada de Sparks, mas acho que essa é a história ideal para voltar aos livros do autor! Sim, preciso de uma que não seja triste e, pela sinopse, já imaginava que tinha um final feliz! Acho que tenho até um forte palpite para qual seria esse segredo da protagonista rs
    Quero ler o livro antes de assistir o filme, então não deve demorar para pegá-lo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi Sora!!
    Sou apaixonada uma grande fã do tio Nicholas, adoro os livros dele porque são historias "reais", todos os seus livros tem uma mensagem a passar para o leitor, já faz um bom tempo que eu li um livro dele e eu adorei Um Porto Seguro achei a historia super interessante uma historia de superação e eu adoro gêneros assim...
    Ansiosa pra ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Ganhei esse livro em um top comentarista mas ainda não tive a oportunidade de ler ;/ Uma pena porque eu adoro a narrativa e os enredos que o Nicholas cria.
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Queria ler esse livro antes do filme ser lançado e antes da capa do filme no livro, mas não vai dar tempo. O Nicholas tem mesmo o dom para escrever romances reais, leio ele por isso.

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho medo de ler os livros do NS justamente porque ele tem mania de matar os peronagens! Eu até posso aturar isto nos filmes, mas nos livros eu me envolvo muitoooo

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails