28 de março de 2013

A Vez da Minha Vida

Minha vida precisava de mim. Ela estava passando por um momento difícil e eu não estava prestando atenção suficiente nela. (...) E agora ela tinha escrito para mim, me convocando, e havia apenas uma coisa a fazer. Tinha que me encontrar com ela, cara a cara.
(página 8)

Lucy Silchester recebe uma carta de sua vida. Isso mesmo, sua vida. Ela quer se encontrar com ela. Lucy já havia lido sobre isso em uma revista e vai ao seu encontro, sem saber o que lhe espera.

Ainda não tinha lido nenhum livro de Cecelia Ahern até então, só havia visto o filme P.S. Eu te amo, que me fez passar duas horas chorando. Porém, A Vez da Minha Vida não é uma história para se chorar, mas uma história bem humorada de auto-conhecimento.

Logo no começo me identifiquei muito com Lucy. Eu também estou chegando nos trinta e me questionando sobre minha própria vida. Não sei se estou onde gostaria de estar, mas também não sei o que fazer para mudar. Pelo menos eu não minto o tempo todo, como faz Lucy. Eu adorei as partes que ela escreve um parágrafo belíssimo, para dizer depois que era tudo mentira.

Um personagem que eu adorei foi a vida de Lucy, que assume o nome de "Cosmo Brown". É possível perceber que o físico dele (a vida dela é representada por um homem) muda de acordo com a vida dela. Bem interessante!

Enfim, eu gostei bastante do livro e pretendo ler mais livros da autora. Será que você também irá se identificar com Lucy?

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Submarino

...Mas não é só isso! :D

Vote na enquete abaixo para escolher o próximo livro da Novo Conceito que você quer ver no blog, com resenha e promoção (não necessariamente nessa ordem). O resultado sai no post "Essa Semana" do próximo domingo (31/3).


Related Posts with Thumbnails