30 de maio de 2013

Love Rehab: A Novel in Twelve Steps

This breaking-up discussion began in person with me storming out of his apartment. It continued over exactly six and a half hours of phone calls that became increasingly more one-sided and had moved first to Gchats and now to text messaging - the devolution of a relationship in the digital age. It's funny how they always end the way they start out.

Sophie não está bem. Ela entra em parafuso após ser deixada pelo namorado por sua secretária mais nova. Após acompanhar sua melhor amiga, Annie, em uma reunião dos Alcoólicos Anônimos, ela tem uma ideia: as mulheres precisam de uma clínica de reabilitação de amor, quando chegam ao fim de um relacionamento. Elas começam a trabalhar nisso e mais e mais mulheres, com diferentes histórias, aparecem. Será que Sophie conseguirá consertá-las - e a si mesma?

Love is a drug and the only things that can save us are the steps, rules, and one another. Step one: Admit you have a problem, and keep the hell away from Facebook.

Recebi este e-book através do Net Galley e achei que era uma comédia romântica normal: garota encontra garoto, se apaixonam, brigam e voltam no final. Mas é bem diferente! É uma história escrita em doze passos (tipo os passos do AA) e super divertida. Aliás, uma das regras era banir as comédias românticas, pois elas formam uma imagem ideal na nossa cabeça que dificilmente irá acontecer.

Será possível curar um coração partido? (fonte)

Achei a ideia do LAA (Love Addicts Anonymous) excelente! Todo mundo sabe que é difícil lidar com um coração partido - ainda mais na era da tecnologia, onde estamos a alguns cliques de distância das vidas das pessoas. Imagina ficar obcecada pelo Facebook e Twitter do ex e da nova namorada dele?! Pois é assim que Sophie fica, e é assim que ela percebe que precisa de ajuda. Seria tão bom se algo assim existisse na vida real!

As histórias das outras mulheres também são ótimas. Me senti no meio de uma conversa de amigas e adorei todas as personagens. Destaque especial para uma cujo namorado a largou depois de três anos, para participar de um reality show estilo The Bachelor (ninguém merece, né meninas?).

Eu gostei bastante do livro e recomendo! Infelizmente ainda não foi publicado no Brasil, mas o inglês dele não é complicado - dê uma lida no primeiro capítulo no Goodreads para ver como é.

Nota:

Onde comprar: Amazon (em inglês)
Related Posts with Thumbnails