30 de maio de 2013

Love Rehab: A Novel in Twelve Steps

This breaking-up discussion began in person with me storming out of his apartment. It continued over exactly six and a half hours of phone calls that became increasingly more one-sided and had moved first to Gchats and now to text messaging - the devolution of a relationship in the digital age. It's funny how they always end the way they start out.

Sophie não está bem. Ela entra em parafuso após ser deixada pelo namorado por sua secretária mais nova. Após acompanhar sua melhor amiga, Annie, em uma reunião dos Alcoólicos Anônimos, ela tem uma ideia: as mulheres precisam de uma clínica de reabilitação de amor, quando chegam ao fim de um relacionamento. Elas começam a trabalhar nisso e mais e mais mulheres, com diferentes histórias, aparecem. Será que Sophie conseguirá consertá-las - e a si mesma?

Love is a drug and the only things that can save us are the steps, rules, and one another. Step one: Admit you have a problem, and keep the hell away from Facebook.

Recebi este e-book através do Net Galley e achei que era uma comédia romântica normal: garota encontra garoto, se apaixonam, brigam e voltam no final. Mas é bem diferente! É uma história escrita em doze passos (tipo os passos do AA) e super divertida. Aliás, uma das regras era banir as comédias românticas, pois elas formam uma imagem ideal na nossa cabeça que dificilmente irá acontecer.

Será possível curar um coração partido? (fonte)

Achei a ideia do LAA (Love Addicts Anonymous) excelente! Todo mundo sabe que é difícil lidar com um coração partido - ainda mais na era da tecnologia, onde estamos a alguns cliques de distância das vidas das pessoas. Imagina ficar obcecada pelo Facebook e Twitter do ex e da nova namorada dele?! Pois é assim que Sophie fica, e é assim que ela percebe que precisa de ajuda. Seria tão bom se algo assim existisse na vida real!

As histórias das outras mulheres também são ótimas. Me senti no meio de uma conversa de amigas e adorei todas as personagens. Destaque especial para uma cujo namorado a largou depois de três anos, para participar de um reality show estilo The Bachelor (ninguém merece, né meninas?).

Eu gostei bastante do livro e recomendo! Infelizmente ainda não foi publicado no Brasil, mas o inglês dele não é complicado - dê uma lida no primeiro capítulo no Goodreads para ver como é.

Nota:

Onde comprar: Amazon (em inglês)

21 comentários:

  1. Oi,

    esse livro parece muito bom, a ideia da protagonista de criar uma clínica de reabilitação de amor foi muito original! Adorei a resenha, parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sora, você precisa parar com essas ótimas indicações de livros em inglês. Desse jeito a minha lista de leituras vai ficar enorme.hahah
    Achei a ideia de um espécie de AA para os corações partidos perfeita. Acho que todo mundo já precisou de um grupo de apoio desses ao menos uma vez na vida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora!!!
    Gostei da capa e adorei a ideia de um LAA, mas será que isso dá certo?
    Muitos corações partidos dividindo o mesmo espaço pode ser perigoso... e muito divertido.
    Adorei a indicação, creio que deve ser bem gostosinho de ler.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Muito legal! Esses livros que você tem lido em inglês parecem ótimos, espero ter oportunidade de lê-los também. Adoro esse estilo de livro, diferente mas ao mesmo tempo com um toque clichê.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. A capa não e tão bonita, mas achei o enredo interessante e diferente também.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sora,a vida se Sophie estava de cabaça para baixo,nossa essa ideia de reabilitação de amor é criativa,já pensou o tanto de mulher que iria querer frequentar...,e também é muito diferente na forma de ser tipo os passos do AA e divertida, li o primeiro capítulo no Goodreads e realmente é interessante!
    Gostei do título e da capa do livro

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora!
    Bacanérrimo isso de um LAA =D noooossa qts pessoas iriam frequentar! E corações partidos ainda que não houvesse garantia de "restauração" seria mtoooo divertido esse "clube" para troca de vivências e experiências :)
    Essas dicas do blog são mesmo excelentes!
    bjsss

    ResponderExcluir
  8. Meu sonho poder ler em inglês
    mas meus inglês é péssimo ia ler um século traduzindo..
    Vou esperar quem sabe lançam aqui né?
    Adorei a resenha.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei do livro, ele parece ser muito bom :)

    Beijos, Rayra Mirelem
    www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  10. cara, que máximo! tem romances perfeitos demais por aí, essas historias de ~superação~ geralmente são hilárias...

    ResponderExcluir
  11. Parece ser muito fofo!!!
    Parece ser muito divertido o q me interessou bastante!!!
    Tomara q seja lançado no Brasil.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a ideia da história, uma reabilitação para corações partidos seria tudo de bom :D Parece ser um livro bem legal
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  13. Parece ser bem divertido, mas agora pintou uma dúvida... A garota encontra o garoto ou a garota supera o primeiro garoto?
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  14. Geeente, não conhecia esse livro, mas parece ser muuuito divertido! A história é bem diferente de tudo o que estou acostumada a ler.

    ResponderExcluir
  15. Oi Sora, adorei a ideia da Sophie hehe eu iria participar numa boa deste LAA..
    Adorei sua resenha e quero ler este livro ^^

    beijos mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amei essa capinha meiga, apesar do tema ser bem sério. Acho que esse livro deve abordar esses assuntos de forma bem dinâmica e meiga. Gostei bastante da dica, não conhecia mesmo =)

    ResponderExcluir
  17. Desde q vi q tu tava lendo o livro, ja tinha gostado da capa..
    E infelizmente mesmoooooo nao tem no Brasil, pq eu realmente senti vontade de ler..
    pelo q vc falou, parece sr o tipo de livro q os personagens secundarios sao ótimos.. =D

    ótima dica!

    bjs

    ResponderExcluir
  18. OI Sora, tudo bem?

    Super adorei a dica do livro. Não o conhecia, mas achei mt interessante. Adoro os livros deste tipo, mesmo não sendo uma comédia romântica, curto livros de leitura fácil e é como esse parece ser né? Só não gosto de ler em Ebook =P E ainda achei a capa o máximo huahuahuahua

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Achei a capa super fofa. Eu gosto bastante desse gênero, já coloquei na minha lista

    ResponderExcluir
  20. Esse tipo de livro se chama chick-lit certo? Gostei , já conheci até algumas Sophies que viciaram em stalkear o ex e a namorada do ex hahaha. http://gorjeioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. LAA? cara, quem inventar isto aqui no Brasil vai ficar milhonario sem sombra de duvidas auhsauhas existe tanta mulher no mundo que corações partidos é o que não falta!

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails