28 de maio de 2013

Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido

Nem sempre sou precipitada. O que aconteceu durante o verão, nas férias escolares, não foi precipitação. Foi um momento, um único momento que pode mudar as coisas se você decidir tentar ser uma pessoa diferente. Tenho certeza de que decidi no momento em que vi a superfície de metal brilhando sob o sol e querendo ser tocada, como se fosse mesmo um convite.

Durante suas férias de verão em Nine Mile Falls, Ruby McQueen, 16 anos, se envolve com o rico e bonito Travis Becker. Porém, o jeito de bad boy não é só jeito, e logo Ruby se vê numa enrascada. Para distraí-la, sua mãe a leva ao seu clube de leitura semanal. Logo Ruby se vê envolvida em uma nova história de amor, de uma das integrantes do clube, distraindo-a de sua própria história.

Será que um verão pode mudar o que sabemos sobre o amor, a família, o destino e o próprio coração?

Um livro que eu não esperava nada. Esse foi meu sentimento quando peguei Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido para ler; achei que era mais uma história de "good girl se apaixona por bad boy". Isso é moda hoje em dia e tem muitos livros assim. Porém, este livro é mais que isso.

A represa de Nine Mile Falls (fonte)

A história de Ruby & Travis nem me interessou muito, pois de cara vi que o sujeito não era boa coisa. Me irrito demais com ricos que se acham os donos do mundo e acham que estão acima da lei. Ruby acaba descobrindo isso do pior jeito, e é quando ela começa a frequentar o clube de leitura da mãe (que é bibliotecária) que a história ficou mais interessante. As velhinhas desconfiam que uma das frequentadoras - que teve um derrame e não fala - é a personagem de um livro que elas estão lendo. E aí começa toda uma movimentação para fazer os dois se encontrarem, que culmina numa divertida viagem de uma costa a outra dos Estados Unidos.

Um personagem que eu gostei particularmente foi Chip Jr., o irmão mais novo de Ruby. Ele tem aquele jeito de menino nerd e adorável ao mesmo tempo, que sabe muito mais do que mostra. O cachorro deles também tem um papel importante na história e é muito divertido (e destruidor!).

É uma história leve e gostosa, que dá vontade de pegar o carro e atravessar o país. Eu gostei bastante do livro e recomendo!

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Submarino

24 comentários:

  1. ganhei este livro mas ainda não recebi..
    parece ser muito fofo *-*
    esse nome "Travis" me faz suspirar hahahah
    no começo também não esperava muita coisa deste livro, mas depois que comecei a ver resenhas, comecei a dar mais valor hahaha
    tbm estou cansada já dessa história de good girls, bad boys :(

    ResponderExcluir
  2. Sora, eu comecei a ler mas tive que dar uma parada, a leitura não tava fluindo direito - o que é uma pena, eu gostei muito do "Um Lugar para Ficar" - mas pretendo voltar a ele em breve.

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora!
    Nossa Ruby foi afastada por sua mãe de confusão e ao chegar em outra cidade se interessa por um mistério de uma velhinha que é história de amor emocionante,gostei das capas.
    A autora também já foi condecorada por vários outros prêmios.

    ResponderExcluir
  4. Oiii,
    Adorei a resenha e a foto da represa, muito linda. =) Um ótimo cenário para a trama, né?
    Agora me pergunto: essa senhora é mesmo a mocinha do livro? E será que encontrarão o mocinho? Que ideia legal.
    Quanto ao Travis, esse não me chamou atenção nenhuma, ainda bem que a mãe da Ruby afasta o "casal", riquinho esnobe que se acha a lei é um poço sem fundo.
    Adorei a resenha.
    Uma boa semana. =)

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora! No lançamento não estava muito curiosa a respeito de "Meu amor, meu bem, meu querido", mas a medida do tempo fiquei com vontade de ler. Principalmente por saber que é um livro leve e gostosa, estou precisando de leituras do tipo, haha!

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Oi Sora, vi muitos comentários negativos sobre esse livro, mas acho que a melhor leitura é aquela que se faz quando realmente não tem expectativas. Ultimamente a faculdade tem me tomado tanto tempo, mas pretendo ler esse livro em breve.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. As opiniões sobre esse livro divergem bastante, mas me interessei pela história. Não é prioridade mas está na listinha :D

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi sora, mais vc já leu esse livro?!
    To doida para pegar ele na estante e acho que depois da sua resenha, eu vou pegar logo ^^


    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. A última resenha que eu tinha lido foi meio desanimadora, tanto é que eu deixei de fora da minha compra do submarino da mega lista de 5 por 10.

    Mas pelo visto é gostoso, porém não imperdível.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir

  10. O livro é muito bom, o que parecia ser só mais uma historia adolescente, com uma calada se apaixonando pelo popular, vai muito mais além e nos consegue ir além, com a historia de amor de dois velhinhos. Além do aprendizado pelo qual Ruby teve que passar, de tanto julgar a mãe pelo comportamento que tinha com o pai, acaba fazendo o mesmo com o namorado. Todos os personagens tem algo para nos revelar, e amei Chip Jr. O irmãozinho de Ruby. "E que capa linda é essa?"

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu estou tentando não criar expectativas para não me decepcionar.
    Estou muito curiosa pelo livro! Parece uma história muito linda!!!
    Espero ler em breve!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Sora!
    Confesso que não tinha me interessado mt pelo livro até ler sua resenha.
    Pensava nele como um romance simples assim e ponto.
    Mas me interessei bastante pelo clube de leitura que vc cita na resenha, pela viagem que fazem pelo país para decifrarem o mistério e principalmente para "conhecer" o cachorro destruidor e divertido da narrativa =)
    Gostei mtooooo da capa =)
    Certamente vou ler!
    bjssss

    ResponderExcluir
  13. Não gostei das outras capas, a versão brasileira não é das melhores, mas é mais bonita que as outras apresentadas no post.
    Gostei de saber que a trama é mais do que o velho clichê "good girl se apaixona por bad boy".

    ResponderExcluir
  14. Li muitas resenhas negativas dele, acredita? No começo pensei em desistir da leitura, mas como cada um tem uma opinião, continuo querendo ler ele =) Acho que toda obra possui algum ponto negativo.

    ResponderExcluir
  15. Estou meio que dividida, não sei se quero ler ele ou se quero.
    Confesso que gostei bastante do nome do livro, a proposta dele também é boa, mais ainda não sei se o leria.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  16. Oi Sora! Eu pensei que ficaria presa no relacionamento cansativo de Ruby e Travis, mas quando as Rainhas entram em cena o livro deu um virada deliciosa e aí sim eu apreciei a leitura.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Gostei de Um lugar para ficar e tenho muitas expectativas para este livro. A escrita da autora é ótima mesmo, seus enredos passam super rápido.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  18. Li uma resenha negativa sobre esse livro, que me deixou bem desanimada. Mas já sua bem me passou impressão bem positiva. Espero conseguir lê-lo em breve.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. A capa brasileira é a mais legal eu também não dava muita coisa pelo livro mas a estoria é ótima, não focou só no Travis e na Ruby e amei o desfecho do livro e claro gosto muito do cachorro destruidor rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  20. Oi Sora!

    Agora você me deixou empolgada para ler esse livro!
    Até então, eu não estava com muitas expectativas...
    Também acho a capa brasileira lindaaa! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oiie
    fico feliz em ver q é uma boa história, pq quero começar a ler logo..
    acho q ele é tao fininho e da pra ler super rapido...
    Gostei da resenha e me deixou mais animada, pq posso esperar algo bom lendo ele..

    bjs

    ResponderExcluir
  22. To louca para ler esse livro, eu adoro a narrativa da DEB *.* A capa é um amor.

    ResponderExcluir
  23. Eu gostei do projeto gráfico da capa. http://gorjeioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Concordo com você que existem muitos livros com garotas boazinhas, certinhas se apaixonando por bad boys, mas vamos lá... É um dos melhores temas que os autores podem usar! Eu amo livros que tenha um lindo garoto com "problema" escrito na testa, mas no fundo ele tem um bom coração e com o amor ele acaba vendo as merdas que já fez *suspira*
    Mas também livros onde o bad boy é como o Travis ai em cima, eu também não gosto u.u

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails