25 de julho de 2013

@mor

15 de janeiro
Assunto: Cancelamento
Gostaria de cancelar minha assinatura. Dá para fazer por aqui?
Cordialmente,
E. Rothner

Ao tentar cancelar a assinatura de uma revista, Emmi erra o e-mail do destinatário e quem recebe a mensagem é Leo Leike. Assim, meio sem querer, os dois começam a se corresponder por e-mail e logo se tornam amigos, e até mais. Será possível se apaixonar por alguém que você nunca viu?

Você é como uma segunda voz dentro de mim (...). Você fez do meu monólogo interior um diálogo.

Romântico, lindo e inteligente. @mor foi assim para mim. O que chama a atenção, de imediato, é a narrativa: totalmente escrita em e-mails, trocados entre Emmi e Leo, o que me fez lembrar de outro livro, Tweet Heart, em que a narrativa era composta de tweets. Porém, @mor é uma narrativa entre dois adultos, que escrevem bem e sem abreviações da internet, portanto bem mais fácil de entender. No começo eu achei que seria cansativo ler um troca-troca de e-mails, mas foi o contrário, a narrativa fluiu super bem e rapidamente.

Eu adorei os dois personagens, eles são bem diferentes mas, ainda assim, perfeitos um para o outro. Emmi é uma mulher meio impaciente (ela manda e-mails em CAPS LOCK quando fica ansiosa). Já Leo é um cara fácil de nos apaixonarmos, que escreve coisas lindas para ela.

Duas coisas me incomodaram no livro. Uma foi o excessivo uso da expressão "né verdade?" no começo do livro. Nunca vi ninguém falando assim. Outra coisa foi o título nacional, que não tem nada a ver com o original (traduzindo do alemão é algo do tipo "sopra o vento norte") e que torna impossível citar o nome do livro no Twitter, sem mandar uma mention a um tal de "mor". Mas são dois pontos que não atrapalham de modo algum a leitura.

@mor é um livro com uma ótima história, apaixonante e com final surpreendente. Ainda bem que já tenho a continuação, Emmi & Leo - A Sétima Onda. Não vejo a hora de ler!

Outras capas (taí um livro com muitas capas!):


Nota:

Onde comprar: Saraiva

20 comentários:

  1. Oi Sora,
    Eu li, mas apesar de gostar da escrita do autor, e de achar que o formato do texto é ótimo, levei um bom tempo para concluir a leitura, por conta da Emmi que achei irritante. O Leo realmente é um amor e merece uma medalha por aturar os emails dela, na minha opinião. hahaha
    Não sei bem se vou me aventurar a ler a continuação, pq se a Emmi não melhorou sei que vou me estressar.

    Sabe o que me incomodou? O fato de não terem traduzido (ao menos na minha edição q é a 1ª) bares de "Peluche". Tive que consultar o Google para saber se minha intuição tava certa. =(

    Boa leitura para vc com a continuação. =)

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei este livro... os diálogos são tão intensos e bonitos que me fez suspirar. O fim do livro que é angustiante e se eu não tivesse a sequencia em mãos teria me giletado de tanta ansiedade. Adorei. beijos
    http://www.meuamorpeloslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei fofo o nome do livro, mesmo não se parecendo em nada com o nome em alemão. Em inglês é Love Virtually, então acho que tentaram fazer o título se parecer com o inglês.
    Mas enfim, sou apaixonada por este e quero muito ler a continuação. Espero fazer isso em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas a sua resenha é uma prova de que ele deve ser muito lindo e cativante

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie :)

    Nossa eu to com vontade de ler essa série só pra dar uma relaxada das leituras tensas hahaha, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito da capa da nova de @mor e o enredo também parece ser muito bom. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O "né verdade?" nem me incomodou tanto, o que me incomodou mais foi a falta de remetente, achei que as mensagens as vezes ficam meio confusas de saber quem mandou. Mas mesmo assim amei o livro! Emmi e Leo a sétima onda é ótimo!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sora.

    Que lindo! Acho que o livro deve ser fofo mesmo. Ri muito com o tal de "mor". Há também muitas e títulos diferentes, hum? Caramba.

    E outro dia fiz um post sobre as várias capas de Métrica. Mas pelo visto, nem se compara com as de @mor.

    xoxo

    Books & Emotions
    http://books-and-emotions.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sora!
    Há tempos (puxa, quase um ano) tenho um exemplar de @mor em casa e não li por conta dos comentários acerca do final completamente sem fim que deixava todo mundo ansioso pela continuação. Quando eu tiver a continuação em mãos eu vou ler... rs
    Que bom que gostou tanto e que há fluidez mesmo sendo escrito como troca de e-mails. Acabou de acabar meu receio em relação a ele.
    Achei bem mais bonita essa capa nova, mas acho que não me desfarei da minha antiga. Tb gosto dela.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. engraçado isso né, nunca imaginamos que pode realmente acontecer um dia, mas sabado passado eu fui em uma festa de noivado que aconteceu exatamente isso: minha amiga mandou um e-mail errado pedindo orçamento de alguma coisa e acabou indo parar na caixa de entradas do, agora, noivo dela *-*
    li esses dias um livro da Meg Cabot que também é neste estilo: troca-troca de emails... acabou fluindo melhor do que eu esperava a leitura :P
    estou doida para ler esta serie *-*

    ResponderExcluir
  11. Não sabia que tinha tantas capas diferentes!
    Quem sabe leia um dia...

    Bjo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Sora! Eu li no final do ano passado e também curti muito, achei muito inteligente este livro e concordo com você quanto ao nome, o original tem tanto a ver com a história, deveria ter sido mantido.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Sora
    Esse livro parece ser muito legal e achei a capa muito bonitinha. Quero ler *-*
    Parabéns pela resenha, ficou ótima

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  14. Oi Sora!!!
    Eu amei esse livro! As vezes a Emmi me irritava um pouco, mas adorei tudo!
    Que bom que já tens a continuação...eu ainda não :(

    Beijos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  15. Oiie
    Quando ganhei esse livro em um AS , eu queria ler, mas tava pé atras pq muita gente falou mal e eu li e ADOREIII e nao entendi pq ele teve tantas criticas negativas..
    Eu fiquei morrendoooooooooooo com o final e desesperada pela sequencia, tanto q li em um unico dia no pc (coisa q ue nao gosto) de tao curiosa q eu tava...
    São ótimos livros pra mim....

    bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  16. Oi Sora!
    Eu gostei do livro, como vc diz, uma leitura fluída, envolvente, uma trama romântica, atual e interessante.
    É fácil se apaixonar pelo Leo e mts vezes tive vontade de dar uns beliscões na Emmy para ela valorizar a fofurice dele rsrs
    Fiquei com cara de "cadê o final daqui?" e quase comprei a continuação que foi publicada 1º em Portugal rsrs
    Agora tenho @mor com a capa antiga e Emmy e Leo com a capa nova rsrsrs
    Um livro com muitassss capasss :))
    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sora!
    Já li o livro super fofo e tenho a versão com a capa anterior mas como achei essa capa mais bonita comprei essa versão depois li a continuação A Sétima Onda.
    Realmente são muitas capas criativas e bonitas!

    ResponderExcluir
  18. Estou louca pra ler esse livro! Só li comentários positivos sobre ele. Parece muito, muito fofo. Rs!

    Bjs bjs e parabéns pelo blog.

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Deve ser muito divertido ler livros que só tem e-mail. Você disse que achava que era cansativo, mas para mim, acho que seria bem divertido e mais rapido, mas deve ter alguma descrição né? A guria não deve passar todo o tempo no pc, ela deve sair também ahsaushaus parece um livro muito interessante!

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails