24 de abril de 2014

Finalmente no Brasil... Sailor Moon!

Hoje vou deixar os livros um pouco de lado para falar do lançamento de um MANGÁ super esperado por mim: Sailor Moon!


Meu caso de amor com Sailor Moon começou lá em 1996, quando o anime (desenho animado japonês) era exibido pela extinta TV Manchete. Eu chegava em casa da escola, ligava a TV e passava a próxima meia hora com essas super heroínas.

Por que eu gostava tanto desse desenho? Acho que o motivo principal é que não havia muitos desenhos com protagonistas femininas. Claro, existem os diversos desenhos da Disney, mas apesar de eu amar Disney, nos desenhos "da minha época" a menina era sempre uma princesa que precisava ser salva. De repente, com Sailor Moon, eu via 5 meninas que lutavam contra o mal, tinham poderes mágicos e gatos que falam e salvavam o mundo. Tudo que eu, com meus 12 anos, queria ser!


Eu cantava a música de abertura, já tinha visto os episódios várias vezes, mas tinha algo com que eu ainda sonhava: o mangá. Houve muitos e muitos boatos de que o mangá ia ser publicado no Brasil, mas os anos foram passando e nada. Até que, em Abril de 2014, o mangá finalmente chegou às bancas e livrarias brasileiras, pela JBC.

E valeu a pena esperar? SIM! O mangá está com tradução impecável, foram mantidos os nomes japoneses (no anime exibido no Brasil usavam-se os nomes americanos, nada a ver), tem as primeiras páginas coloridas, iguais aos mangás japoneses, e páginas brancas (não é aquele papel jornal que fica amarelado). É um pouco caro (R$16,50), mas vale a pena pagar para ter algo com essa qualidade.


Ter o mangá de Sailor Moon em mãos é um sonho realizado. Voltei à minha infância e passei horas apreciando as ilustrações e me divertindo com Usagi, Ami, Rei, Makoto, Luna... E claro, o Tuxedo Mask (é possível se apaixonar por um personagem de mangá? Acho que sim!).

Eu realmente espero, agora, que a JBC publique todos os 12 volumes do mangá. Quero a coleção completa!

Nota do 1º volume:

Capa original:

Related Posts with Thumbnails