20 de maio de 2014

Entre o agora e o sempre

Continuação de Entre o agora e o nunca.  
Atenção! Esta resenha pode conter spoilers do livro anterior da série!

Alguns meses atrás, quando eu estava deitado naquela cama de hospital, não achava que estaria vivo hoje, muito menos esperando um bebê e noivo de um anjo de boca suja. Mas aqui estou.

Sabe quando a continuação consegue superar o livro anterior? Eu havia gostado bastante de Entre o agora e o nunca, mas gostei ainda mais de Entre o agora e o sempre.

Camryn e Andrew estão juntos e felizes, até que uma tragédia os abala, princiaplmente à Camryn. Andrew não quer ver o seu amor sofrer, por isso decide levá-la a uma nova viagem pelos Estados Unidos.

Eu já falei antes, aqui no blog, que não costumo gostar de capítulos com pontos de vista alternados, pois isso me confunde, mas neste livro isso funciona. Conseguimos entender exatamente o que se passa nas cabeças de Andrew e Camryn.

O clima de road trip do primeiro livro está de volta, mas agora é diferente. Não é a toa, Cam e Andrew passaram por muita coisa juntos, e agora são pessoas diferentes, mas com o mesmo espírito livre. Aliás, o amor deles é lindo e palpável através das páginas. Podemos sentir a preocupação e o carinho que um sente pelo outro. A narrativa em primeira pessoa também ajuda nesse processo.

O final foi perfeito e, a melhor parte, não deixou nada no ar para formar uma trilogia. É uma "série" de apenas dois livros, com final e sem enrolação. Leitura obrigatória para quem gostou de Entre o agora e o nunca.


Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Submarino

Livro cedido para resenha pela editora Suma de Letras.

Créditos das imagens: capas - Goodreads, frase - montagem minha sobre foto de Oscar Roadtrip.
Related Posts with Thumbnails