4 de setembro de 2014

Eu fui: Bienal do Livro de São Paulo 2014

No dia 27 de Agosto eu e meu marido saímos do interior de São Paulo para a capital, para a 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo!


Depois de sofrer com a multidão na Bienal de 2012, decidimos ir na quarta-feira, pensando que seria mais tranquilo. Ledo engano: o evento estava lotado! Estava melhor que da última vez, mas acho que nesse dia todas as escolas de SP decidiram fazer excursão para lá. Apesar disso, conseguimos passear bastante e entrar em quase todos os estandes, e não tinha fila para ir ao banheiro como vi algumas blogueiras comentando. Também não peguei muitos marcadores, não conheci nenhum autor e não comprei muita coisa... Mas valeu pelo passeio!

Quando chegamos na rodoviária do Tietê, por volta das 10:30 da manhã, estávamos meio perdidos e procuramos o balcão de informações para saber como pegaríamos o ônibus gratuito para a Bienal. Seguimos as instruções e as plaquinhas no caminho e já entramos no ônibus, sem ter que esperar. Chegamos no evento alguns minutos depois, pegamos o mapa para nos acharmos por lá e começamos o passeio!

Um dos estantes mais bonitos era o da Novo Conceito, com "livros gigantes" enfeitando.


Esse também foi o único em que vi algo relacionado aos blogs parceiros: tinha um quadro branco para a gente assinar. Deixei a marca do Meu Jardim de Livros em um cantinho, pois o quadro já estava quase todo preenchido.


Outra coisa que não tinha fila era para tirar foto no trono do Game of Thrones... Da outra vez não consegui tirar e fui correndo para lá!


Eu não me dou bem com ambientes cheios de gente e barulho, então as 15h já não estava aguentando mais ficar lá e fomos embora. Mas valeu a pena ir à Bienal para passear e ver que brasileiro gosta de ler, sim.

Compras

Não comprei muita coisa na Bienal por um motivo simples: os livros que eu mais queria estavam com o mesmo preço da internet, ou até mais caro! Eu não ia pagar o mesmo valor para ficar o dia inteiro carregando (minhas costas agradecem), então acabei comprando algumas coisas diferentes que encontrei por lá.

Comprei um livrinho da Jane Austen que achei na Martins Fontes, ele é fininho mas todo ilustrado, uma graça! O outro livro foi no estande da Autêntica/Gutemberg/Nemo, também é de ilustrações e todo colorido.


Vocês já sabem que amo gatos, então comprei dois livros de gatos que eu queria faz tempo. Príncipe Gato comprei na Novo Século e é o primeiro de uma série nacional, e Na Floresta é o primeiro da série Gatos Guerreiros - eu nunca achava o 1º livro para comprar.


O estande da Panini fez a alegria da minha criança interior e saí com livro e revistas da Turma da Mônica.


Essa foi minha breve aventura na Bienal... E que venha 2016!
Related Posts with Thumbnails