22 de setembro de 2014

Eu fui: Experiência Escher em Campinas/SP


Oi pessoal! Depois do post da Bienal, resolvi escrever mais aqui no blog sobre eventos culturais, ou outros lugares relacionados a cultura, que eu tenha conhecido. Para isso, criei a categoria Eu fui, que vocês podem acessar também na (nova) parte aí em cima do blog. Nem sempre os eventos serão relacionados a livros, mas acho que tudo que tenha a ver com cultura precisa ser divulgado, para que mais pessoas conheçam e possam participar. Além disso, estou com vontade de fazer uns posts diferentes aqui no blog, espero que vocês gostem. :)

Uma coisa bem legal que está acontecendo este mês em Campinas (SP) é a Experiência Escher, no Shopping Iguatemi. É uma exposição itinerante com reproduções e instalações baseadas na obra do artista holandês Maurits Cornelis Escher.


As obras de Escher são famosas por terem uma precisão matemática absurda, mas ao mesmo tempo, desafiarem nossa imaginação. Veja a imagem abaixo, por exemplo... Não parece que a água está subindo? Mas isso é não é impossível? Não nas belas imagens criadas por Escher.


É possível ver toda a exposição em menos de meia hora, mas isso não tira seu valor. Aproveitem para passear e conversar com as pessoas que estão trabalhando lá, elas realmente entendem do assunto e ajudam a entender a vida e as obras desse artista incrível.


Quando: de 30 de agosto a 28 de setembro
Onde: praça de eventos do terceiro piso do Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)
Horários: de domingo a sexta das 13h às 21h; sábados, das 10h às 22h
Entrada gratuita
Saiba mais no site do Shopping Iguatemi Campinas.
Related Posts with Thumbnails