30 de dezembro de 2014

Escola Noturna

Terça à tarde sua mãe lhe entregou um envelope fino cor de marfim, dominado por um elaborado emblema de tinta preta espessa e as palavras: Academia Cimmeria. Abaixo daquilo, estava escrito "Informações para os novos alunos" numa bela caligrafia curvilínea.

Allie Sheridan, de 16 anos, é uma adolescente problemática. Após ser pega pichando a escola, seus pais decidem mandá-la para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem rígido (leia suas regras aqui).

Eu já havia divulgado esse livro quando ele foi lançado e desde então estava curiosa para ler. Porém, talvez eu tenha colocado expectativas demais em cima dele, pois acabei me decepcionando um pouco.

Vamos começar com os pontos positivos. A história tem bastante mistério, como eu gosto! A Cimmeria é rodeada de mistérios e ninguém sabe o que é a Escola Noturna - e quem sabe, não pode dizer. Os personagens são bem construídos; gostei bastante de Ally e Carter e detestei Katie e Sylvain.

Há duas coisas que me fizeram não amar este livro. Uma é que eu tinha certeza de que havia algo sobrenatural na história, mas não aparece nada do tipo. Achei que a Escola Noturna era tipo o anime Vampire Knight, em que há alunos humanos e vampiros misturados, mas não tem nada a ver. A segunda coisa foi que eu terminei o livro sem entender direito  o que é a Escola Noturna, afinal, e por que ela é tão secreta.

Imagem do booktrailer.

A falta de explicações tem explicação (?). O livro já tem 3 continuações, e a quarta está prevista para 2015 no exterior. Vamos torcer para que a Suma de Letras continue publicando a série, pois só assim para conseguirmos entender a Escola Noturna.

Outras capas (impressionante que uma não tem nada a ver com a outra):


Nota:

Compre na Amazon.

Livro cedido para resenha pela Suma de Letras.
Related Posts with Thumbnails