30 de dezembro de 2014

Escola Noturna

Terça à tarde sua mãe lhe entregou um envelope fino cor de marfim, dominado por um elaborado emblema de tinta preta espessa e as palavras: Academia Cimmeria. Abaixo daquilo, estava escrito "Informações para os novos alunos" numa bela caligrafia curvilínea.

Allie Sheridan, de 16 anos, é uma adolescente problemática. Após ser pega pichando a escola, seus pais decidem mandá-la para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem rígido (leia suas regras aqui).

Eu já havia divulgado esse livro quando ele foi lançado e desde então estava curiosa para ler. Porém, talvez eu tenha colocado expectativas demais em cima dele, pois acabei me decepcionando um pouco.

Vamos começar com os pontos positivos. A história tem bastante mistério, como eu gosto! A Cimmeria é rodeada de mistérios e ninguém sabe o que é a Escola Noturna - e quem sabe, não pode dizer. Os personagens são bem construídos; gostei bastante de Ally e Carter e detestei Katie e Sylvain.

Há duas coisas que me fizeram não amar este livro. Uma é que eu tinha certeza de que havia algo sobrenatural na história, mas não aparece nada do tipo. Achei que a Escola Noturna era tipo o anime Vampire Knight, em que há alunos humanos e vampiros misturados, mas não tem nada a ver. A segunda coisa foi que eu terminei o livro sem entender direito  o que é a Escola Noturna, afinal, e por que ela é tão secreta.

Imagem do booktrailer.

A falta de explicações tem explicação (?). O livro já tem 3 continuações, e a quarta está prevista para 2015 no exterior. Vamos torcer para que a Suma de Letras continue publicando a série, pois só assim para conseguirmos entender a Escola Noturna.

Outras capas (impressionante que uma não tem nada a ver com a outra):


Nota:

Compre na Amazon.

Livro cedido para resenha pela Suma de Letras.

6 comentários:

  1. Oi Sora!
    Eu acabei de ler um livro semelhante a esse, onde terminei o volume sem nenhuma explicação, rs
    BJks!

    ResponderExcluir
  2. sinceramente, não me anima.
    Apesar de ser uma boa aposta da editora, não me sinto pré disposta a ler histórias com um enredo desses
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Assim que esse livro foi lançado,fiquei com vontade de ler.
    Sem contar a capa que me chamou a atenção.
    Mas concordo com você Sora: Até que gostei mas esperava um pouco mais.

    ResponderExcluir
  4. Oiii Sora. Sério que n tem nada de sobrenatural? como assim? secreta pq então? boiei. Acho que também n ia curtir isso. Ah e pior que as capas são bem diferentes mesmo. A nossa eu não gostei :(
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que confuso.
    Terminar uma leitura e ficar sem entende-la é super chato.
    Bj.

    ResponderExcluir
  6. A capa e o título sugerem que é um livro bastante interessante, mas a falta de explicação não me faz querer fazer a leitura..
    Abs

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails