31 de julho de 2014

Laços do Espírito


5º livro da série Academia de Vampiros.
Atenção! Esta resenha contém spoilers dos livros anteriores da série!

Resenhas anteriores:
1. O beijo das sombras
2. Aura negra
3. Tocada pelas sombras
4. Promessa de sangue

Nós dois sabíamos que a ideia de trazer um Strigoi de volta era impossível... porém, queríamos muito, muito acreditar que isso pudesse ser feito.

Há um boato de que é possível salvar a alma de um Strigoi, transformando-o de volta ao que era. Será mesmo possível? Rose acredita que sim e faria de tudo para salvar Dimitri, partindo em busca de uma cura.

Já fazia mais de dois anos que eu havia parado essa série. Sempre tem dezenas de livros na fila e acabava deixando-a para trás. Até que, outro dia, assisti o filme baseado no 1º livro no Netflix (gostei bastante do filme, aliás!), e fiquei com vontade de continuar a ler a série. Peguei meus outros livros e dei uma folheada rápida para lembrar a história... E acabei comprando Laços do Espírito em e-book mesmo, para não precisar esperar o livro chegar em casa.


Essa série é tão legal! Foi bom voltar à ela. Não quero dar nenhum spoiler, por isso nem vou escrever muito... Mas sofri tanto com a jornada da Rose para buscar uma cura para Dimitri! Ela é super determinada, teimosa e não tem medo de nada. Fiquei com dó do Adrian, ele está muito fofo neste livro, mas o coração da nossa heroína não consegue deixar Dimitri para trás. E finalmente Lissa se mostrou mais útil, ou melhor, essencial para a história.

Eu gostei bastante deste livro e quero logo ler o próximo, Último Sacrifício, que também é o último da série.

Outras capas:


Nota:

Créditos das imagens: capas - Goodreads, Rose e Dimitri - Vampire Academy Wikia.

30 de julho de 2014

Trecho: Outlander, a Viajante do Tempo

Parecia inconcebível, mas todas as evidências indicavam que eu estava em algum lugar onde os costumes e a política do final do século XVIII ainda vigoravam. Eu teria imaginado que tudo não passava de algum tipo de espetáculo à fantasia, se não fosse pelos ferimentos do jovem a quem chamavam de Jamie. Aquele ferimento fora realmente provocado por algo muito semelhante a um tiro de mosquete, a julgar pelos estragos que deixara.


Esse foi um trecho de Outlander, a Viajante do Tempo, famoso livro de Diana Gabaldon que a Saída de Emergência publicará em Agosto no Brasil. O livro já possui mais de 20 milhões de exemplares vendidos pelo mundo e é o primeiro de uma série. Também já foi adaptado para uma série de TV, que estreia em Agosto nos EUA.

Eu estou super ansiosa por este lançamento, e vocês?


29 de julho de 2014

Reconstruindo Amelia

- A sua filha, Amelia... Ela caiu do telhado, Sra. Baron. Ela... infelizmente não sobreviveu à queda. Lamento muito, senhora, mas sua filha, Amelia, faleceu.

Kate Baron estava no trabalho quando recebeu uma ligação da escola de sua filha. Amelia, de 15 anos, havia sido suspensa e ela deveria buscá-la imediatamente. Porém, ao chegar lá, encontra o corpo sem vida da filha, caído no chão. Ela havia pulado do telhado da escola e não sobrevivera.

Dias depois, Kate recebe uma mensagem anônima no seu celular, o que a faz iniciar uma investigação da vida da filha - e acaba encontrando um lado de Amelia que nunca iria imaginar.

Amelia não pulou.

Reconstruindo Amelia é um livro tenso, que dá para ficar lendo por horas sem nem ver o tempo passar. A história alterna o presente - a investigação de Kate - com o passado, no qual conhecemos o ponto de vista de Amelia.

Amelia... Tinha horas que eu queria lhe dar um tapa na cara, para que percebesse onde estava se metendo, e em outras eu queria abraçá-la e dizer que tudo ficaria bem. É impressionante como a crueldade humana consegue destruir a vida dessa menina, que tinha um futuro brilhante pela frente.


O livro serve como um alerta. Aos pais, que precisam conversar com seus filhos e colocá-los acima de qualquer coisa, inclusive de suas carreiras. Aos filhos, que saibam que aceitação em grupo não é tudo, pois existe vida após a escola e provavelmente vocês nunca mais verão aquelas pessoas.

Reconstruindo Amelia é uma história triste, emocionante e, apesar de ser ficção, poderia ser verdade. É chocante, mas é uma leitura necessária. Recomendo.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Editora Arqueiro.

Créditos das imagens: capas - Goodreads, imagem - Booktrailer.

28 de julho de 2014

Concurso Cultural "Compartilhando Histórias"

Oi pessoal! A Novo Conceito preparou um Concurso Cultural, valendo um Kindle! Vejam abaixo como participar.


Para comemorar o Dia do Autor Nacional, o selo Novas Páginas e o autor do sucesso "A Máquina de Contar Histórias", Maurício Gomyde, prepararam uma surpresa para os leitores.

Compartilhe com a gente uma foto de um grande momento de sua vida, conte um pouco sobre ela e concorra a 02 Kindles®. Chegou a hora de você ter a sua própria máquina de contar histórias!

Leia o regulamento e saiba como participar: http://goo.gl/9wq1wz

27 de julho de 2014

Essa Semana #30 2014

Oi pessoal! Estou postando da casa da mamãe hoje. :) Por isso desta vez não tem fotos de bichinhos!

Ontem à noite publiquei o resultado do sorteio Prova de Amor, corre lá para saber se você ganhou!

* Estou lendo: Na verdade vou começar hoje, ainda não tenho o que falar deste livro...


* Essa semana aconteceu no blog:

Por hoje é só, até a próxima! ^_^

24 de julho de 2014

A Aposta

Mas era difícil ficar contente quando o amor de sua vida, o menino que fazia tortas de lama com ela e beijava seus joelhos quando ela caía, pensava nela apenas como um jeito de escapar de uma situação desagradável.

Kacey recebe uma proposta de Jake que ela não consegue recusar. Os dois são amigos de infância, mas não se falavam há anos. Até que Jake pede para ela fingir ser sua noiva por alguns dias, para agradar a avó que está doente. Kacey ama a vovó e faria tudo por ela.

Até aí, eu estava achando o livro meio morno. Jake é insuportável! Galinha, vive esfregando seu dinheiro na cara das pessoas... Não tive simpatia por ele em momento algum. Também não conseguia gostar de Kacey, porque não entendia o motivo dela concordar com essa proposta absurda, depois de tudo que ele lhe fez passar. Só pela velhinha, mesmo!

Até que entrou Travis na história. Ele é o oposto do irmão - e eu me apaixonei por ele instantaneamente. Pena que só a Kacey não percebia isso! Depois que o Travis apareceu, o livro ficou cada vez mais interessante. No final, gostei muito de A Aposta!

Preciso destacar, também, o papel da vovó nesse rolo todo. A velhinha é uma figura! Ela sabe de tudo, já fez de tudo e namora o vizinho da frente, o que rende várias cenas engraçadas.


A Aposta é um triângulo amoroso leve, divertido, mas que também faz pensar. Recomendo!

Outras capas:



Nota:

Livro cedido para resenha pela Suma de Letras.

Créditos das imagens: capas - Goodreads, montagem - Greta Booklovers.

23 de julho de 2014

Sinopse: O doador de memórias

O doador de memórias é o relançamento do livro O doador, e está previsto para Agosto pela Editora Arqueiro. A nova edição é com a capa do filme, que chega aos cinemas em Setembro. Eu achei a sinopse bem interessante, espero que vocês também gostem.

Em O doador de memórias, a premiada autora Lois Lowry constrói um mundo aparentemente ideal onde não existem dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não há amor, desejo ou alegria genuína.

Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente – o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente.

Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis.

Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo.

Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.

A autora:

Lois Lowry tem mais de 30 livros publicados e já recebeu diversos prêmios, como o Boston Globe-Horn Book, o Dorothy Canfield Fisher, o Mark Twain e a Medalha California Young Readers. Ganhou duas vezes a Medalha Newbery, da Association for Library Service to Children, uma delas por O doador de memórias, o primeiro da série formada também por Gathering Blue, Messenger e Son.

22 de julho de 2014

Frozen

She held her breath. There was only one way to go.
Out and down.
Up and away.
Fly! roared the monster in her head.

Não sabia nada sobre este livro quando o comprei. Nem li a sinopse, comprei porque a capa me atraiu e por ser da Melissa de La Cruz - autora da série Blue Bloods, que eu curti bastante. Por isso, posso dizer que Frozen foi uma ótima surpresa.

Primeiro, um esclarecimento: o livro não tem relação alguma com o desenho homônimo da Disney. Ele até foi lançado primeiro.

Frozen, o livro, é uma mistura de distopia, fantasia e romance YA sobrenatural. Distopia, porque estamos muitos anos no futuro, quando o planeta congelou e a população é totalmente controlada pelo Governo. Fantasia, pois há a lenda de que existe um último refúgio - the Blue - onde a água ainda é limpa (e líquida) e o céu ainda é azul.

O romance fica por conta de Nat e Wes. Ela fugiu e se escondeu em New Vegas, a nova cidade de cassinos, mas precisa de ajuda para chegar ao Blue. É aí que entra Wes, um runner - alguém especializado em levar pessoas para fora dos vigiados limites da cidade.

O mundo de Frozen é fantástico! Quando eu achava que já sabia tudo sobre ele, aparecia algum detalhe novo, que o deixava ainda mais rico. Mas eu não gostaria de viver nele. Lá não tem luz do sol, água potável e muito menos livros!

A narrativa me deixou super grudada no livro. Estava entediada no feriado de 9 de Julho e acabei lendo 150 páginas só nesse dia! E, quando terminei, fiquei com um vazio no coração.


Frozen é o 1º livro da série Heart of Dread e, infelizmente, inédito no Brasil. O 2º volume está previsto para Novembro deste ano nos EUA. Não vejo a hora de saber como a história de Nat e Wes irá continuar!

Capa do próximo livro:



Nota:

Este livro faz parte do Desafio dos Livros Encalhados 2014.

Créditos das imagens: capas - Goodreads, booktrailer - YouTube.

21 de julho de 2014

Trecho: Os segredos de Colin Bridgerton

O trecho de hoje é de um livro muito desejado por mim! Os segredos de Colin Bridgerton, 4º livro da série Os Bridgertons, de Julia Quinn. Lançamento previsto para 5/Agosto.

No dia 6 de abril de 1812 – dois dias antes de seu aniversário de 16 anos –, Penelope Featherington se apaixonou.

Foi, em uma palavra, emocionante. O mundo estremeceu. Seu coração deu saltos. Ela ficou sem fôlego e foi capaz de dizer a si mesma, com alguma satisfação, que o homem em questão – um tal de Colin Bridgerton – se sentiu da mesma forma.

Ah, não com relação à parte amorosa. Com certeza ele não se apaixonou por ela em 1812 (nem em 1813, 1814, 1815, nem – ora, ora! – nos anos entre 1816 e 1822, e também não em 1823, quando, de qualquer forma, passou o ano todo fora do país). Mas o mundo dele estremeceu, seu coração deu saltos e Penelope soube, sem a menor sombra de dúvida, que ele perdeu o fôlego, assim como ela. Por uns bons dez segundos.

É o que geralmente acontece quando um homem cai do cavalo.

Resenhas dos livros da série:

1. O duque e eu
2. O visconde que me amava
3. Um perfeito cavalheiro

20 de julho de 2014

Essa Semana #29 2014

Oi pessoal! Tudo bem com vocês?

* Estou lendo: Semana passada assisti o filme Academia de Vampiros. Gostei bastante, achei que ficou fiel ao livro! Aí fiquei com vontade de voltar a ler a série. Tenho até o 4º livro (físico), mas não estava encontrando o 5º para comprar. Então comprei em e-book mesmo.


* Ganhei: Um vale-presente da Livraria Cultura, que troquei por dois livros muito desejados! (titia, não sei se você lê meu blog, mas se ler, muito obrigada!)


* Recebi: Lançamentos da Suma de Letras e da Harlequin.


* Posts da semana:

Por hoje é só, até a próxima! ^_^

18 de julho de 2014

Trecho: Private Londres

O trecho de hoje é para os fãs de James Patterson. Em Agosto, será lançado Private Londres, pela Editora Arqueiro, 4º livro da série Private.

QUANDO OS RICOS E FAMOSOS estão em apuros, a primeira ligação que eles fazem não é para a emergência. Eles ligam para a minha equipe, a Private.

Desde que o meu pai me deixou a agência – uma primeira e última tentativa de reconciliação, feita da cela em que ele estava na prisão – a reputação da Private só cresceu. Com clientes de elite nos procurando no mundo todo, abrimos diversas filiais, de Los Angeles a Nova York, de Paris a Tóquio. Os casos mais importantes, no entanto, parecem cair sempre no escritório de Londres.

Foi a nossa filial que capturou o lunático que ameaçou os Jogos Olímpicos em Londres. Mas antes das tragédias que ocorreram durante esse caso, a Private Londres lidou com um desafio bem pessoal para mim, envolvendo uma jovem chamada Hannah Shapiro.



17 de julho de 2014

Caçadores de Tesouros


Eu estava prestes a me afogar no mar.
Doze anos é cedo demais para morrer?
Pelo jeito, o mar do Caribe não achava isso.

Os irmãos Kidd - Bick, Beck, Tommy e Tempestade - sempre passaram suas vidas em alto-mar, caçando tesouros com seus pais. Mas, agora, sua mãe desapareceu em Chipre seu pai também some, durante uma tempestade. Será que eles estão mortos? Cabe às quatro crianças encontrá-los.

Caçadores de Tesouros é um livro bem no estilo "Sessão da Tarde", com aventuras, tesouros e piratas. Foi como voltar à infância! O livro, além de divertido, tem um lindo acabamento, com capa dura e todo ilustrado.

Quem "escreve" é Bickford, de 12 anos, e quem "ilustra" o livro é sua irmã gêmea Beck. Os outros irmãos também não deixam de nos surpreender. Tommy é o irmão mais velho, bonitão, que cuida dos outros e tem um fraco por garotas. Tempestade (na verdade, Stephanie) tem memória fotográfica e não se esquece de nada.

Ignorem meu dedo ali no canto...

Este é um livro que com certeza crianças de todas as idades irão gostar. Vamos juntos navegar com os irmãos Kidd! Este livro é o primeiro de uma série e o segundo está com lançamento previsto para Setembro/2014 nos EUA.

Obs: No kit enviado aos parceiros da Novo Conceito, a caixa em que veio o livro é um mapa do tesouro!


Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Novo Conceito.

16 de julho de 2014

Trecho: Bem-casados

A Editora Arqueiro liberou a capa e um trecho de Bem-casados, da diva Nora Roberts, que só será lançado em Agosto. Confiram!

Quando se tratava de sua arte, a perfeição não era apenas um objetivo. Para a confeitaria da Votos, era uma necessidade. Um bolo de casamento era mais do que assar e decorar, mais do que glacê e recheio. Assim como as fotos que Mac tirava eram mais do que imagens e os arranjos e buquês que Emma criava eram mais do que flores. Os detalhes, o planejamento e os desejos que Parker conciliava eram, no final, maiores do que a soma de suas partes.

Juntos, os elementos se tornavam um acontecimento único, a celebração da jornada que duas pessoas tinham decidido trilhar juntas.

Era romântico, sem dúvida, e Laurel acreditava em romance. Pelo menos na teoria. Além disso, acreditava em símbolos e comemorações. E em um bolo realmente fabuloso.



15 de julho de 2014

Sorteio: Prova de Amor

Oi pessoal! O Meu Jardim de Livros e a Harlequin se uniram para trazer este sorteio especial para vocês. Serão 3 ganhadores e cada um receberá um exemplar de Desejo 196 – Prova de Amor.


Regras

Possuir endereço de entrega no Brasil.

Inscrever-se até dia 25/07/2014 (inclusive), de acordo com os passos descritos no Rafflecopter abaixo. Para saber como utilizá-lo, veja o guia do blog Livros em Série. Fazendo o login com nome e e-mail você já está concorrendo.

O resultado será divulgado no dia 26/07/2014. O vencedor será avisado por e-mail e terá 48 horas para responder o contato. O prêmio será enviado pelo blog Meu Jardim de Livros em até 45 dias após a divulgação do resultado. Informaremos o código de rastreio dos Correios e será responsabilidade do ganhador fornecer seu endereço corretamente e assegurar-se de que haja alguém em casa para receber a encomenda. Não nos responsabilizamos por danos, demora ou extravios durante o transporte. Esta atividade é recreativa e a participação é voluntária e gratuita. Ao se inscrever, o participante declara concordar com as regras aqui descritas.


a Rafflecopter giveaway

Sorteio encerrado

Confira as 3 ganhadoras abaixo!




Amor em tentação

Irlanda - 875 d.C.
Não existe nada pior do que estar apaixonado pela esposa de seu melhor amigo.

O guerreiro viking Ragnar sempre amou Elena. Porém, ela se casou com seu melhor amigo, Styr. Quando eles são atacados, ele jura protegê-la... Mesmo que para isso tenha que esconder seus sentimentos.

Coincidentemente, comecei a ler este livro na mesma semana em que comecei a assistir a série Vikings no Netflix. Então estou numa vibe de vikings! Mas, enquanto a série mostra mais guerras e mortes, Amor em tentação vai, obviamente, para o lado romântico.

Eu não esperava nada deste livro além de um romance, mas me surpreendi com a quantidade de temas diferentes tratada nele. Temos o amor platônico de Ragnar para Elena, o casamento arranjado de Elena e Styr, o esforço dela em salvar seu casamento e até abuso na infância. Essa variedade foi o que mais gostei na história, ela não fica só no romance entre Ragnar e Elena, mas explora a vida dos dois e em volta deles.


Este é o segundo livro da série Vikings Proibidos, de Michelle Willingham. Quanto terminei, fiquei com vontade de ler o livro anterior, Amor em pecado, que conta a história de Styr. Eu não fui muito com a cara dele, mas quem sabe mude de ideia quando conhecer seu lado da história.

Recomendo Amor em tentação a todas que gostam de um bom romance histórico, da época em que a espada era a lei.

Elenco: Imaginei Alex O'Loughlin como Ragnar e Bryce Dallas Howard como Elena.


Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Harlequin.

Imagem da série - hdwallpapers.in; atores - fernandoirigoyen.com e imdb.com.

14 de julho de 2014

Comece a se emocionar agora mesmo com Se eu ficar

Para os que estão ansiosos para o lançamento de Seu eu ficar, da Novo Conceito: a editora preparou um conteúdo especial para nos dar um gostinho do livro. Confiram!

Agora você pode baixar o conteúdo exclusivo, em formato e-book, com trecho do livro, informações sobre a autora Gayle Forman e ainda – que rufem os tambores! – antecipamos uma entrevista exclusiva com os protagonistas do filme Chloë Grace Moretz e Jamie Blackley falando sobre como foi a experiência de atuarem nessa grande história. Essas entrevistas estarão no livro, mas resolvemos disponibilizá-las antes para aumentar ainda mais as expectativas de todos, tanto pelo livro quanto pelo filme. Por falar em filme... Nós temos mais uma novidade: você poderá acessar também o trailer do filme para assistir e se emocionar quantas vezes quiser.



Baixe agora o conteúdo exclusivo:

Amazon  |  Google Play  |  Kobo  |  IBA  |  iTunes / Apple

13 de julho de 2014

Essa Semana #28 2014

Oi pessoal, bom dia! Nem vou falar de Copa porque, né... Vamos fingir que nunca aconteceu ;)

Essa semana não chegou nada de novo aqui, então vou mostrar só o livro que estou lendo (com um gato sonolento) e uma frase dele!

* Estou lendo: Livro da parceira Suma de Letras, o começo estava meio morno mas depois melhorou!


* Frase do livro que estou lendo: "Suas mãos eram sempre tão grandes e quentes, como se, ao segurá-las, ele pudesse afastar toda a dor. Mas ela sabia a verdade: aquelas mesmas mãos a destruíram, arruinaram e, no fim, aquelas mãos egoístas nunca devolveram seu coração."

* Essa semana teve no blog:

Por enquanto é só... Bom domingo a todos ^_^

10 de julho de 2014

A culpa é das estrelas


O grupo era formado por um elenco rotativo de pessoas com várias questões psicológicas desencadeadas pelos tumores. A razão de o elenco ser rotativo? Efeito colateral de se estar morrendo.

Hazel Grace, de 16 anos, tem um câncer terminal. Ela frequenta o grupo de apoio no porão de uma igreja, com outros pacientes jovens como ela. Certo dia, ela encontra lá Augustus Waters, que não para de lhe olhar...

Alguns infinitos são maiores que outros.

Eu estava com um pouco de receio de ler este livro. Primeiro, porque não gosto de ler livros sobre câncer e achei que ia sofrer demais com a leitura (já perdi três parentes para essa doença, quem já enfrentou isso sabe como é difícil). Segundo, porque é um livro que está muito "na moda" atualmente, e eu tinha medo de criar grandes expectativas e me decepcionar. Mas, como saiu o filme e eu gosto de ler o livro antes de ver o filme, decidi arriscar. E pude entender o que encanta tanto, pois também fui fisgada pela história de Hazel e Gus.

A história deles é trágica e romântica... Mas o que mais gostei foi O JEITO que ela foi contada. Os diálogos são inteligentes, com várias sacadas geniais. Apesar do tema (câncer) ser tenebroso, a história não é pesada. Hazel, que nos conta a história, consegue manter o tom leve da história. Mas nós também sofremos com ela...


Depois de ler A culpa é das estrelas, pude entender porque esse livro é tão amado. Realmente, não é uma moda - eu já me vejo relendo-o no futuro. É uma história linda, que nos marca e nos faz pensar. Recomendo.

Outras capas:


Nota:

Imagem original do filme: thefaultinourstarsmovie.com; capas: Goodreads

9 de julho de 2014

Em agosto, na Novo Conceito...

GENTE! Em Agosto a Novo Conceito realmente vai se superar. Este será o mês em que eu quero ler simplesmente TODOS os lançamentos!
Confiram os lançamentos abaixo (fornecidos pela editora) e preparem seus bolsos (e tempo, estantes etc)!


8 de julho de 2014

Poseidon

Dou de cara com ele como se tivesse sido empurrada. Ele não se move, nem um centímetro. Apenas segura meus ombros e espera.

Emma sempre se sentiu um peixe fora d'água, com seus olhos violetas e cabelos quase brancos. Até conhecer Galen, o belo príncipe dos Syrenas, que acha que Emma pode ser a chave para a salvação de seu reino submerso. Será que essa garota desajeitada possui o Dom de Poseidon?

Queria ler esse livro porque adoro histórias com seres "mágicos", como vampiros, lobisomens... E sereias. O fundo do mar me fascina e, desde criança, sempre imaginei como seria morar dentro dele. E pude aprender, com Galen, que é mesmo incrível! Toda a história dos Syrenas, e de Tritão e Poseidon, é bem interessante.

Porém, apesar de ter um cenário rico, a história é totalmente previsível. Logo nos primeiros capítulos já sabia como ela iria se desenrolar, e não precisei esperar pelo final para saber como ia terminar. Por isso, meu conselho é: leia Poseidon sem esperar nada. É um romance sobrenatural bonitinho, mas quase igual à maioria que lemos por aí, exceto pela parte dos Syrenas.

Eu gostei, sim, do livro, mas essa previsibilidade acabou tirando a graça dele. Recomendo para quem também gostaria de saber como é ser uma sereia.


Este é o 1º livro da série O Legado dos Syrenas, que já possui duas continuações publicadas no exterior.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Novo Conceito.
Related Posts with Thumbnails