12 de março de 2015

Amaldiçoado

Porém, enquanto cambaleava diante da privada, olhou de relance para seu reflexo no espelho acima da pia e viu que tinha criado chifres durante a noite. O susto foi tão grande que o fez recuar e, pela segunda vez em 12 horas, mijou nos próprios pés.

Ignatius Perrish acorda depois de tomar um porre e, ao se olhar no espelho, descobre que surgiu um par de chifres em sua testa. Isso acontece um ano depois de Merrin, o amor de sua vida, ter sido brutalmente assassinada - e todos pensarem que ele foi o culpado. Ig logo descobre que talvez seus chifres não sejam uma maldição...

Sou fã do Joe Hill. Adorei seus livros Estrada da Noite e Nosferatu. Comecei a ler Amaldiçoado e estava precisamente na página 18, em um diálogo épico, quando já percebi que esse livro também ia ser muito bom.

Eu fiquei com dó do Ig, não por causa dos chifres, mas por causa do que todo mundo pensava sobre ele quando Merrin morreu. Todos, até seus pais, pensavam que ele tinha assassinado a namorada. E o Ig era aquele cara pacífico, que não fazia mal a uma mosca. Mas por causa de uma noite que deu errado, todos se voltaram contra ele.

Logo no início da leitura já entendemos o motivo do slogan do livro ser Ele vai despertar o demônio que já em você. Joe Hill usa de um artíficio que seu pai, Stephen King, sempre coloca em seus livros: o pior demônio, o que nos dá mais medo, não é um cara com chifres e um tridente (ou fantasmas, vampiros, lobisomens etc), mas os próprios seres humanos. São eles que assustam. Até uma vovózinha, aparentemente frágil e inocente, pode esconder pensamentos sombrios.


Amaldiçoado é um livro com uma história bem diferente, com um final ainda mais surpreendente. Com certeza, recomendo!

Obs: O livro foi publicado originalmente no Brasil como O Pacto. Fico triste da editora, mais uma vez, não ter usado o título original, Horns, que significa simplesmente: chifres.

Obs 2: O livro já foi adaptado para o cinema, com Daniel Radcliffe (o eterno Harry Potter) no papel principal. Eu ainda não assisti mas quero ver.

Outras capas:


Nota:

Compre na Amazon.

Livro cedido para resenha pela Editora Arqueiro.
Related Posts with Thumbnails