26 de maio de 2015

Doctor Who: O Prisioneiro dos Daleks

Em poucos segundos, a chave de fenda sônica invadiu o sistema adormecido do terminal de computador. Um minuto depois, a tela, ativada, banhou o rosto do Doutor com uma luz fria. Surgiu nela um gráfico difuso e trêmulo:
BEM-VINDO À ESTAÇÃO LODESTAR 479

Em primeiro lugar, se você não conhece ou não curte a série de TV Doctor Who, pode pular esta resenha. Se você já assistiu a série mas ainda não passou pelo menos pela segunda temporada, também. O livro é exatamente como um episódio de Doctor Who e creio que se situa em algum lugar da série após a terceira temporada, ainda com o David Tennant.

Em O Prisioneiro dos Daleks, a TARDIS leva o Doutor até uma nave de mercenários, que recebem dinheiro a cada Dalek morto. O Império Dalek não para de se expandir e o que eles querem é óbvio: exterminar.

Eu assisti até o final da quarta temporada (até agora) e sou apaixonada pela série - se você ainda não viu, recomendo! A história do livro tem tudo para dar um ótimo episódio da série... Mas, como livro, tem algumas falhas no desenvolvimento dos personagens. Eu não consegui simpatizar com nenhum dos integrantes da nave; para mim, quando os Daleks foram atrás deles, tanto fazia quem morria ou sobrevivia. Era até difícil diferenciar um do outro, a não ser Koral, que é de uma espécie diferente.

Para compensar os personagens sem graça, o décimo Doutor foi retratado perfeitamente, com todas as suas gírias e manias. Só que acostumei com ele falando em inglês (por causa da série) e acabava traduzindo todas as suas falas na minha cabeça. Mas a tradução do livro está perfeita, não tenho do que reclamar.

Créditos: WallpaperUP

O Prisioneiro dos Daleks serviu para matar a saudade do meu querido David Tennant - e para sentir ainda mais raiva dos Daleks. Para os fãs da série, recomendo.

Obs: Eu vi no Goodreads que tem muuuitos livros de Doctor Who baseados na série de 2005. Vamos torcer para que outros sejam publicados aqui!

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Suma de Letras.

6 comentários:

  1. Ah, quase pulei a resenha! :p Mas continuei! O livro parece mesmo ser só para quem é fã, por isso eu não lerei. Mas curti bastante a resenha!

    E, na boa, não gostei dessa capa da Suma '-'

    Bjs!

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ResponderExcluir
  2. Oi Sora!
    Ainda não assisti a série kkk
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  3. oi flor, doctor Who não é um livro que me atraia em potencial
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sorinha, tudo bem?

    Não sabia que tinha um livro. O livro é baseado na série, certo? Então, tem tempo que eu parei de ver série por pura falta de tempo, mas vejo muitos elogios a Doctor Who. Pena que o livro apresente alguns pontos que deixe a desejar

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora, sou totalmente por fora desta série, não vi ou li nadinha, mas confesso que não me sinto tão tentada a conhecer.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. ola! como va?
    Esse livro parece muito interesante. Gostaria de lelo pronto.
    Voce fiz unha resenha muito legal. Parabéns!
    Beijos e boas leituras!
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails