25 de junho de 2015

Cure Meu Coração


Tiro a mala da cama. Vou me afastar por três meses, mas essa é a única bagagem que me permitiram levar, porque vou de barco. Com a minha família. Pelo. Verão. Inteiro.

Após um momento complicado na escola, Clem Williams, de 16 anos, vai passar o verão com seus pais e a irmã mais nova em uma viagem de barco. Para mim isso parece ser super legal, um sonho... Mas, para Clem, é um exílio.

A vida de Clem não tem sido fácil e, apesar de eu ter passado da adolescência faz tempo (velha), eu consegui entender como ela se sentia. A narração em primeira pessoa também ajuda, pois nos coloca dentro da cabeça dela. Quando é revelado o motivo dela estar triste consigo mesma, minha primeira reação foi que era um motivo bobo, que eu esperava mais. Mas depois me lembrei de como tudo era intenso nessa época e como uma coisa aparentemente boba pode complicar sua vida escolar. E aí consegui entender seu ponto de vista.

Eu adoro histórias do tipo road trip, em que os personagens passam o livro inteiro viajando... Agora, imaginem uma viagem a bordo de um veleiro chamado Tudo é possível, com a família mais divertida do planeta. Sério, eu queria andar nesse barco.

Imagem original: site da autora

Além dos pais de Clem serem o máximo, ela tem uma irmãzinha de 10 anos (Olive), que é inteligente e engraçada. Ás vezes ela fica meio insuportável... como qualquer irmã mais nova. Dá vontade de ter a Olive como irmã, de tanto que gostei dela.

Agora, como não se apaixonar por James? O ruivo cruza o caminho dos Williams em seu próprio veleiro, com o pai, e também tem uma história complicada. Dá vontade de abraçar.

Cure Meu Coração é uma história sobre corações feridos e como um verão pode recuperá-los. Recomendo!

Outras capas:

Nota:

Livro cedido para resenha pela Farol Literário.

7 comentários:

  1. este é um livro que tem me atraido desde o lançamento!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. aah, estou mega curiosa para ler este livro logo!
    parece ser fofo, e para mim isso também seria uma viagem dos sonhos hehe

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora!
    hummm agora eu fiquei na dúvida, quero ler o livro!
    BJks!

    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  4. Sabe que lendo a resenha me dei conta que nunca li um livro do tipo road trip, fiquei impressionada agora! Talvez comece com esse!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Geralmente fico com a mesma sensação ao ler livros juvenis, que os protagonistas estão criando caso sem motivo. Mas ao tentar me colocar no lugar, na mesma idade, às vezes entendo, outras continuo achando que é sem motivo. kkkk
    Gostei da premissa da obra. Talvez eu dê uma chance.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Oi Sora,
    Já havia lido alguns bons comentários sobre esse livro e gostado bastante de sua proposta. Também gosto de tramas estilo road trip sem falar que viajar em família e tudo de bom.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sora!
    Acho essa capa fofa e gostei da premissa com esse ar de verão <3 Você citou os dramas adolescentes e... apesar de pertencer ao público alvo eu geralmente não tenho muita paciência para personagens com excesso de drama, haha. Mas gostei da premissa.

    Beijo

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails