25 de junho de 2015

Cure Meu Coração


Tiro a mala da cama. Vou me afastar por três meses, mas essa é a única bagagem que me permitiram levar, porque vou de barco. Com a minha família. Pelo. Verão. Inteiro.

Após um momento complicado na escola, Clem Williams, de 16 anos, vai passar o verão com seus pais e a irmã mais nova em uma viagem de barco. Para mim isso parece ser super legal, um sonho... Mas, para Clem, é um exílio.

A vida de Clem não tem sido fácil e, apesar de eu ter passado da adolescência faz tempo (velha), eu consegui entender como ela se sentia. A narração em primeira pessoa também ajuda, pois nos coloca dentro da cabeça dela. Quando é revelado o motivo dela estar triste consigo mesma, minha primeira reação foi que era um motivo bobo, que eu esperava mais. Mas depois me lembrei de como tudo era intenso nessa época e como uma coisa aparentemente boba pode complicar sua vida escolar. E aí consegui entender seu ponto de vista.

Eu adoro histórias do tipo road trip, em que os personagens passam o livro inteiro viajando... Agora, imaginem uma viagem a bordo de um veleiro chamado Tudo é possível, com a família mais divertida do planeta. Sério, eu queria andar nesse barco.

Imagem original: site da autora

Além dos pais de Clem serem o máximo, ela tem uma irmãzinha de 10 anos (Olive), que é inteligente e engraçada. Ás vezes ela fica meio insuportável... como qualquer irmã mais nova. Dá vontade de ter a Olive como irmã, de tanto que gostei dela.

Agora, como não se apaixonar por James? O ruivo cruza o caminho dos Williams em seu próprio veleiro, com o pai, e também tem uma história complicada. Dá vontade de abraçar.

Cure Meu Coração é uma história sobre corações feridos e como um verão pode recuperá-los. Recomendo!

Outras capas:

Nota:

Livro cedido para resenha pela Farol Literário.
Related Posts with Thumbnails