16 de julho de 2015

Predestinadas

- Cora tinha fé em você, Cate - afirma Gretchen. - Não a decepcione.
Uso minha magia para transformar a chave de latão em rubi mais uma vez e a penduro no pescoço. Seu peso me conforta. É como um talismã.
- Não vou decepcioná-la.

Último livro da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas.
Resenhas dos livros anteriores:
1. Enfeitiçadas
2. Amaldiçoadas

Atenção! Esta resenha contém spoilers dos livros anteriores da série!

Acabei de perceber que li o primeiro livro da série há mais de um ano, em Março/2014... É, dá para saber que a história ia me marcar, pois passou-se tanto tempo e não esqueci a história  nem perdi a vontade de continuá-la, como acontece com tantas séries.

Predestinadas começa onde Amaldiçoadas terminou, com Cate sem saber o que fazer após sua irmã Maura se tornar sua inimiga, por ter apagado a memória do amor de sua vida, Finn.

O crescimento da Cate durante os três livros é impressionante. Eu já a achava destemida no primeiro livro, tendo que esconder sua magia dos Irmãos e tomando a decisão de se juntar à Irmandade para proteger sua família... E, agora, Cate precisa deixar que suas irmãs tomem seus próprios rumos. Principalmente Tess, a caçula, que é a mais protegida. Várias vezes Tess se irrita por Cate ser tão protetora, e eu consigo entender o ponto de vista das duas. Não é fácil ser a irmã mais velha e perceber que sua irmãzinha já não é mais tão criança.

Já Maura... Eu morri de raiva dela por causa do que ela fez com Cate, mas foi impossível não me emocionar - e até entendê-la - depois desse livro. Uma pena que ela preferia poder e ambição ao amor, exatamente o contrário do que Cate queria.


Eu senti falta de um epílogo depois do final. Queria ver como todo mundo iria estar anos depois de que tudo aconteceu. As irmãs Cahill, Finn, Elena, Rilla e todos os outros irão deixar saudades.

As Crônicas das Irmãs Bruxas foi uma série que me surpreendeu positivamente, e um dos raros casos em que um livro supera o outro. Predestinadas encerra a trilogia com chave de ouro e já estou com vontade de reler todos os livros.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Editora Arqueiro.

6 comentários:

  1. oi sora, pelo visto a trama é crescente, o que como você salientou é dificil de acontecer muitas vezes em trilogias ou séries! que bom que terminou a leitura contente e satisfeita
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, bela resenha, ainda não li Amaldiçoada, mas já gostei de Predestinada, vou procurar para ler. Achei legal.

    www.geracaoselfie.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee.
    Eu acho que a série cresceu MUITO. O primeiro livro, achei bem fraco, mas autora conseguiu fazer com que a história fosse boa aos poucos.
    Estou lendo Predestinadas e gostando bastante.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Eu adquirir um forte sentimento de suspeita com séries, por isso geralmente só começo a ler quando estão bem adiantadas ou concluídas e depois de ver as resenhas! Essa série foi um das que fiquei de olho e que bom que ela tem um bom desenvolvimento e é marcante, entrou, finalmente na lista!

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Sempre tive curiosidade em torno dessa série. Que bom terminou de um jeito positivo, sempre tenho medo de finais de série!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Sempre tive curiosidade em torno dessa série. Que bom terminou de um jeito positivo, sempre tenho medo de finais de série!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails