20 de agosto de 2015

Série do livro: Under the Dome


Na semana passada, terminei de assistir a segunda temporada da série Under the Dome (a série já está na terceira, mas por enquanto só as duas primeiras estão disponíveis no Netflix).

Para quem não sabe, a série é baseada no livro homônimo de Stephen King (leia minha resenha do livro aqui). Eu amei o livro quando li, por isso estava ansiosa e receosa ao mesmo tempo quando comecei a assistir a série.

A primeira temporada foi fantástica, bem fiel ao livro. Mas é lógico que eles precisariam esticar a história para durar mais episódios... Para ser 100% fiel, só se fosse uma minissérie. Como é uma série, a segunda temporada saiu totalmente da história do livro. Apareceram novos personagens, novos mistérios... Foi bem diferente, mas eu ainda gostei. Para ver essa série, é preciso fazer isso: esquecer o livro e manter a mente aberta para novas coisas.


Meu personagem preferido é o mesmo do livro: Dale Barbara, mais conhecido como Barbie, um forasteiro que está tentando sair da pequena cidade de Chester's Mill justo quando a redoma aparece. E, claro, meu personagem mais odiado também é o mesmo: Big Jim Rennie. Agora eu odeio ele ainda mais, graças a atuação perfeita do ator Dean Norris (ele é tão bom que deveria tomar cuidado ao sair na rua, pois até eu tenho vontade de lhe dar um soco na cara).

Enfim, apesar de ter várias diferenças - já esperadas - em relação ao livro, eu estou gostando da série. Vamos ver o que me aguarda na terceira temporada.

Vocês já assistiram? O que acharam?
Related Posts with Thumbnails