6 de outubro de 2015

Depois do que aconteceu

Dizem que quando a saudade não vai embora é porque resolveu ficar, e não adianta, em hipótese alguma, dizer ao coração o que ele deve fazer. Ás vezes ele é cruel e nos leva para um mundo totalmente desolador.

Isabel Maia passou o último ano em depressão, escondida de tudo e de todos. O motivo tem um nome: Alex. Um dia ela sai do Rio de Janeiro para visitar parentes em São Paulo, com seu pai, e acaba esbarrando com um homem atraente em plena Avenida Paulista. Seu nome: Daniel Clark. Agora Isabel precisa escolher entre ficar presa ao passado ou dar uma chance a um novo amor.

Quando vi Depois do que aconteceu entre os lançamentos de Agosto da Suma de Letras, fui logo atraída pela capa, que achei linda. Mas, para ser sincera, achei que não teria muita diferença dos outros livros New Adult que fazem sucesso por aí, que seguem o esquema "moça boba com cara bad boy". Posso dizer agora que a história deste livro é completamente diferente do que eu esperava e muito, mas muito melhor.

Para começar, Isabel não é uma mocinha boba. Ela tem um emprego (como qualquer pessoa normal) e um passado complicado, cujo mistério só é revelado próximo ao final. Daniel Clark também não é mais um bad boy, mas um cara complexo e - como um bom namorado literário - irresistível. Já Alex... é bem complicado, só lendo para entender.


A narrativa da Juliana é delicada e ao mesmo tempo real. Ela sabe escrever um romance, assim como mantém o suspense de tudo que está acontecendo. Outra coisa que eu achei ótima no livro é que ele se passa no Brasil, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, os personagens fazem coisas normais que a gente faz, como ir tomar uma cervejinha após o expediente com os amigos.

Eu amei Depois do que aconteceu, me emocionei, xinguei, roí as cutículas... É um livro intenso e tão bem escrito que parece até uma história real. Agora, não vejo a hora de ler a continuação, Antes que aconteça, que será publicado ainda este mês pela Suma de Letras.

Outras capas (antes de ser publicado pela Suma de Letras):


Nota:

Livro cedido para resenha pela Suma de Letras.
Related Posts with Thumbnails