6 de novembro de 2015

Eu fui: Nova York! (5)

Última parte do meu diário de viagem de Nova York!

Posts anteriores:

Nos últimos dias de viagem a temperatura subiu (felizmente), o que foi ótimo para nossos últimos passeios, que eram todos ao ar livre. Na terça-feira pegamos a balsa que vai para Staten Island, pois queríamos ver a Estátua da Liberdade mais de perto, mas sem gastar dinheiro nem um dia inteiro para isso. A Staten Island Ferry é gratuita e passa na frente da estátua. De quebra, passeamos de barco e vimos Nova York de longe!


Quando voltamos, passamos rapidinho por Wall Street apenas para ver os pontos principais, como a Bolsa de Valores de Nova York (abaixo). Mas já vimos que tem muita coisa ainda para visitar por lá! Infelizmente, só tínhamos tempo de andar até a estação de metrô, pois tínhamos um horário agendado no...


...Cat café! Como eu e meu marido somos apaixonados por gatos, não poderia faltar uma visita ao primeiro e único cat café de Manhattan, o Meow Parlour. Você paga por hora e pode ficar lá coçando gatinhos, além de tomar café e usar o wifi. Eu adorei esse lugar! Além disso, todos os gatos foram resgatados e estão para adoção.


Para finalizar o dia, fomos na Strand, uma livraria e sebo que diz ter 18 milhas (quase 29 quilômetros) de livros. É uma loucura!!! Eu me segurei e comprei apenas 3 livros, que estavam baratinhos, mas dá para passar a vida lá dentro. Ah, e não é porque é sebo que era bagunçado, estava tudo organizado por gênero e autor, e olha que o lugar tem quatro andares.


No último dia de viagem, pegamos o air tram (um bonde suspenso) para Roosevelt Island. Esse é o bonde que aparece no filme do Homem-Aranha. É muito legal, pois dá para ver a cidade de cima! A ilha de Roosevelt não é muito grande mas é bonita, bem diferente do tumulto que é Manhattan. Andamos até um parque que tem um farol e depois voltamos de metrô.


Nosso último passeio foi de novo no Central Park, agora na parte sul do parque, para conhecer o Central Park Zoo. O zoológico é pequeno mas muito bonito!


E assim termina a minha viagem para Nova York... Andei muito, conheci bastante coisa e já estou com vontade de voltar. Gostei tanto que, se eu pudesse, faria tudo de novo! Ainda tem muita coisa diferente para ver por lá e eu espero voltar um dia.


Related Posts with Thumbnails