6 de novembro de 2015

Eu fui: Nova York! (5)

Última parte do meu diário de viagem de Nova York!

Posts anteriores:

Nos últimos dias de viagem a temperatura subiu (felizmente), o que foi ótimo para nossos últimos passeios, que eram todos ao ar livre. Na terça-feira pegamos a balsa que vai para Staten Island, pois queríamos ver a Estátua da Liberdade mais de perto, mas sem gastar dinheiro nem um dia inteiro para isso. A Staten Island Ferry é gratuita e passa na frente da estátua. De quebra, passeamos de barco e vimos Nova York de longe!


Quando voltamos, passamos rapidinho por Wall Street apenas para ver os pontos principais, como a Bolsa de Valores de Nova York (abaixo). Mas já vimos que tem muita coisa ainda para visitar por lá! Infelizmente, só tínhamos tempo de andar até a estação de metrô, pois tínhamos um horário agendado no...


...Cat café! Como eu e meu marido somos apaixonados por gatos, não poderia faltar uma visita ao primeiro e único cat café de Manhattan, o Meow Parlour. Você paga por hora e pode ficar lá coçando gatinhos, além de tomar café e usar o wifi. Eu adorei esse lugar! Além disso, todos os gatos foram resgatados e estão para adoção.


Para finalizar o dia, fomos na Strand, uma livraria e sebo que diz ter 18 milhas (quase 29 quilômetros) de livros. É uma loucura!!! Eu me segurei e comprei apenas 3 livros, que estavam baratinhos, mas dá para passar a vida lá dentro. Ah, e não é porque é sebo que era bagunçado, estava tudo organizado por gênero e autor, e olha que o lugar tem quatro andares.


No último dia de viagem, pegamos o air tram (um bonde suspenso) para Roosevelt Island. Esse é o bonde que aparece no filme do Homem-Aranha. É muito legal, pois dá para ver a cidade de cima! A ilha de Roosevelt não é muito grande mas é bonita, bem diferente do tumulto que é Manhattan. Andamos até um parque que tem um farol e depois voltamos de metrô.


Nosso último passeio foi de novo no Central Park, agora na parte sul do parque, para conhecer o Central Park Zoo. O zoológico é pequeno mas muito bonito!


E assim termina a minha viagem para Nova York... Andei muito, conheci bastante coisa e já estou com vontade de voltar. Gostei tanto que, se eu pudesse, faria tudo de novo! Ainda tem muita coisa diferente para ver por lá e eu espero voltar um dia.


11 comentários:

  1. dá pra viver sem medo dentro dessa livraria! ter mais 29km de livros é alimento pra alma por um bom tempo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Que lugares lindos, e essa livraria maravilhosa então?
    Ameeeeei.
    beijos
    Lost Words / Facebook

    ResponderExcluir
  3. Awon Sora que lindo passeio <3 (já fui ver todas as postagens sobre hahahha)
    Eu tenho muita vontade de conhecer, mas ainda tem tanta coisa que quero ver aqui no Brasil, que viagens para o exterior ficam de fora por enquanto hahahhah
    Ah sim, essa alta no dólar foi um problema né? Eu tenho uma conhecida que já estava com tudo marcado. Passagens, hotel, aluguel de carro.... mas acho que ela adiou a viagem por causa disso :P
    Fico muito feliz que vocês tenham conseguido tantos passeios =D
    Ahhhh e que loucura essa biblioteca hein???? hahahahhah Eu ia pirar <3
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus que sonho, deve ter sido inesquecível, que bom que você curtiu muito o passeio!!!

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Seu passeio deve ter sido bom demais. Ao menos os lugares mencionados parecem ser incríveis.
    Fiquei babando nesse enorme sebo. rs

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  6. Sora, eu estou amando essas postagens da sua viagem! É um lugar melhor que o outro e vou repetir, estou com invejinha kkkkkkkk Um dia conhecerei Nova York!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora,
    Gente que sonho deve ser a livraria e esse cat cafe...[futuramente, espero, vou inclui-los no meu roteiro em NY]

    Seus gatinhos nem podem imaginar que você estava se amigando com outros, ein hahahaha

    Amei seus relatos Sora e as fotos.
    Espero que vocês tenham aproveitado bastante :D

    tenha um ótimo domingo.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Que legal fazer uma viagem internacional Sora. Mas eu escolheria Nova Orleans ou o Texas... Amo estes lugares! Não curto NY porque é muito moderna e eu gosto de coisas mais antigas.
    Sobre a parceria da NC, você recebeu o e-mail deles dizendo que vão mandar todos os livros do mês para os parceiros sem precisar de solicitação? Os lançamentos eu achei no Skoob!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  9. Ooi! Tinha esquecido desses posts, fiquei fora do blog por uns dias. Mas vou dar uma olhada com calma nos outros, para saber tudo.
    Eu adorei esse café. A ideia de ficar ali com os gatinhos, meu deus que tudo!! *---* Deve ser muito gostoso, aconchegante, sério eu fiquei encantada.
    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  10. Nova York é um sonho de infância para mim, sempre disse a uma das minhas amigas: "Eu quero conhecer o mundo e ir a Nova York!".

    Fico feliz que você tenha realizado sua viagem de sonho, cada pessoa que realiza um sonho incentiva outra a fazer o mesmo.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Deve ter sido delicioso mesmo, e espero que você volte de novo. Tão bom realizar um sonho. Amei este sebo, enorme é apelido!
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails