30 de abril de 2015

3 livros que mudaram minha vida

Sempre existirão livros que nos tocam, nos emocionam, nos fazem pensar... Reuni neste post 3 livros que mudaram minha vida, de formas totalmente diferentes.


Nem sabia o que era Crepúsculo, até que estava para sair o filme. Estava passeando no shopping com duas amigas, que já eram viciadas nos livros. Elas me convenceram a ler o livro antes, e acabei viciando também! Crepúsculo é um livro que muitos odeiam e muitos amam (eu!). Mas o mais importante é que esse livro foi a porta de entrada para o mundo do romance sobrenatural, que eu nem sabia que existia e é um gênero que, hoje, eu adoro.


Imagine a minha surpresa quando chegou em casa, no dia do meu aniversário, um buquê de rosas vermelhas e o último volume da série A Torre Negra, do meu autor favorito de todos os tempos. O remetente? Meu melhor amigo. Na época, eu só o via como amigo mesmo, mas foi com esse presente que comecei a vê-lo com outros olhos... E hoje ele é meu marido! Como não se apaixonar por alguém que te dá um livro?


Eu e meu marido estávamos pensando em adotar um gatinho, pois morávamos juntos a alguns meses, mas sentíamos falta de ter um bichinho. Aí, de repente, eu ganhei o livro Encyclopedia of Cats em um sorteio no Twitter! Foi muita coincidência! Eu nunca tive gatos antes, e devorei o livro para aprender mais sobre esses bichinhos. Resultado: adotamos não um, mas dois gatos!

Quais livros mudaram suas vidas?

Post sugerido pelo grupo Rotaroots. Não sabe o que é? Clique aqui!

29 de abril de 2015

Se eu morrer: 1º capítulo online

A Farol Literário divulgou a capa e o primeiro capítulo do livro Se eu morrer, de Amy Plum! O livro é o último da trilogia Revenants. Confiram!

Depois de um longo tempo de espera para se encontrarem, Kate e Vincent veem desmoronar a perspectiva de enfim ficarem juntos. Ao serem traídos por alguém em quem achavam que podiam confiar, Kate perde Vincent. Agora o inimigo está determinado a controlar os imortais da França e até a iniciar uma guerra para conseguir o que quer. Mas Kate não desiste, ela sabe que Vincent está em algum lugar e fará qualquer coisa para salvá-lo.

Leia o 1º capítulo aqui.

Resenhas dos outros livros da série:

1. Morra por mim
2. Até que eu morra

28 de abril de 2015

Bruxa da Noite

Tinha sido uma estação de ventos gelados, chuvosa e fustigada pela neve. O nevoeiro durara todo o inverno, rasteiro, encobrindo o sol e a lua. Vezes de mais, no vento e na névoa, ouvira chamarem seu nome - um chamado que se recusou a atender.

Esta história começa em 1263, na Irlanda. Sorcha, a Bruxa da Noite, faz o possível para defender seus três filhos de Cabhan, um demônio do mal.

De volta ao ano de 2013, acompanhamos Iona Sheehan, que viajou para a Irlanda em busca de seus ancestrais. Lá ela irá encontrar os irmãos Connor e Branna, dois bruxos que irão ajudá-la a encontrar o seu verdadeiro lugar - como bruxa.

A Irlanda é um lugar já conhecido de quem costuma ler romances históricos, mas que nunca deixa de me surpreender. Em Bruxa da Noite nos deparamos com uma Irlanda muito mais mágica. Lá, bruxos, bruxas e demônios são reais e convivem com as pessoas "normais".

Algo que eu amei nesse livro foi a conexão entre as três crianças - e depois entre os três adultos - com seus animais. Connor tem um falcão como parceiro, enquanto Branna tem um cachorro e Iona um lindo cavalo. Fala-se tanto em cavalos que eu até fiquei com vontade de ter um! (só não sei onde iria colocá-lo... Melhor ficar com um de pelúcia mesmo)

Créditos: gettyimages

A única coisa que não gostei na narrativa foi o excesso de repetição. Acontecia alguma coisa com Iona, aí ela ia contar aos primos, o que era a mesma coisa, só que resumida em um parágrafo. Isso ficou um pouco cansativo.

Apesar disso, eu gostei bastante de Bruxa da Noite. Este é o primeiro volume da trilogia Primos O'Dwyer e já não vejo a hora de ler o próximo livro, Feitiço da Sombra.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Editora Arqueiro.

26 de abril de 2015

Essa Semana #16 2015


Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Não consegui programar o Essa Semana de hoje, então ele está saindo atrasadinho... Mas vamos lá!

* Estou lendo: Recebi esse livro da Farol Literário, a história é bem diferente, estou gostando!



* Terminei: Depois de duas semanas pintando um pouquinho por dia, terminei mais um desenho do Jardim Secreto! Esse fundo preto deu trabalho... Nem ficou muito escuro, mas gastou bastante o lápis de cor.



* Recebi: Lançamento de Abril da parceira Harlequin!



* Li essa semana: Um mangá fofo da Disney, com a Marie! Ele é bem bobinho, mas vale pelos desenhos, que são lindos.



* Comprei: Ainda tem muuuitos desenhos para colorir no Jardim Secreto, mas já garanti meu Floresta Encantada! Aproveitei para comprar um de presente para a minha mãe. :)



* Essa semana no blog:

E vamos trabalhar que segunda já está aí... Boa semana a todos!

24 de abril de 2015

Como economizar dinheiro

 
Quando publiquei a Tag Se7e Coisas, um dos itens para responder sobre mim era "coisas que faço bem". E uma das minhas respostas foi: economizar dinheiro. Várias pessoas acharam isso incrível! Por isso, quis escrever este post para mostrar que não tem muito segredo (desde que você esteja empregado, claro).

E aí vai a dica número um:

Não gaste dinheiro.

Ok. É isso. Fim.

Falando sério agora: a primeira coisa que você precisa fazer se quer economizar é controlar seus gastos. Um jeito de começar é: coloque no papel (ou planilha, doc, o que preferir) tudo aquilo que você é obrigado a gastar por mês, as contas das quais não tem como fugir - água, luz, telefone, aluguel, internet e por aí vai. Subtraia essa soma do seu salário.

O que sobrou é o dinheiro que você tem para gastar com coisas não essenciais. Exemplo: fazer um curso, academia, comprar roupa, comprar livros etc. Mas é aqui que vem o mais importante:

Não gaste mais do que você tem.

Parece meio óbvio, mas muita gente faz isso! Já vi muita gente reclamando que não tem dinheiro, mas troca de celular, compra tênis de marca, tudo com a "magia das 12 vezes". Gente, cartão de crédito não é mágico. Na verdade, tudo que você não compra à vista, mesmo que a loja diga que é sem juros, é com juros, sim, pois a loja precisa pagar esse valor para a operadora de cartão. Salvo algumas exceções (compras muito caras como viagens, carro, casa), pergunte para o lojista se à vista tem desconto - muitas vezes tem e vale mais a pena ficar economizando por um tempo do que pagar "à perder de vista".

Além disso, se seu objetivo é economizar dinheiro, antes de comprar qualquer coisa, pergunte-se: você precisa mesmo disso? Ninguém precisa ter o último iPhone, todos os lançamentos literários ou a blusa da marca X que é dez vezes mais cara que a concorrente. Claro que, se você quer e pode gastar, vá em frente, o dinheiro é seu.

Outra coisa que eu acho muito importante ter em mente:

Se você perdesse seu emprego agora, como você estaria?

Dizem que o ideal é ter guardado pelo menos seis meses de salário. Assim, você tem uma certa estabilidade financeira - e psicológica também, pois não vai ficar apavorado caso perca o emprego de repente. Por isso, é essencial economizar o que puder.

Bom, esse é um assunto que gera bastante discussão, mas por enquanto fico por aqui. Aguardo os comentários de vocês!

Imagem original do banner: Freepik.

23 de abril de 2015

Noiva Inesperada

Através da chuva leve, Maddie avistou uma caminhonete com uma motocicleta coberta por plástico em sua caçamba. Uma ideia insana ocorreu-lhe. Por mais insano que parecesse, aquilo era mais louco do que ter um bebê no carro, sozinha?

Maddie Palmer está grávida e entrando em trabalho de parto. Mas esse não é o pior dos problemas... O pior é que ela está parada na rodovia, sem ter para onde correr! Até que ela vê uma caminhonete com uma moto atrás e não pensa duas vezes: vai até o carro e pede para o motorista levá-la ao hospital de moto. O homem atrás do volante é Joshua Blackwell, um belo cowboy que não a decepciona.

Imaginem a situação da Maddie na rodovia! Ainda bem que Joshua estava lá para salvá-la, e é claro que esse é o início de uma conturbada relação entre os dois. Ambos tiveram algumas decepções no passado, que insistem em atrapalhar seu relacionamento.

Dei várias risadas ao longo do livro. Ficava imaginando a Maddie levando o jantar para Joshua - sim, porque ela se comprometeu a cozinhar para ele uma vez por semana por um ano, se ele a levasse ao hospital - e o Patrick, filho adolescente dele, com os olhos brilhando ao ver a comida. Deu até fome!

 Noiva Inesperada é uma comédia romântica divertida e com final feliz. Recomendo!

Obs: este livro é continuação de Noiva de Momento, mas não é preciso ter lido o livro anterior para ler este.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Harlequin.

22 de abril de 2015

ELO: 1º capítulo online

A Farol Literário disponibilizou o primeiro capítulo online de ELO, a nova trama distópica de Imogen Howson. Conheça o livro abaixo!

Elissa costumava ter tudo: a atenção de todos, popularidade e um futuro promissor. Mas os três últimos anos fizeram sua vida mudar radicalmente: ela vem lutando contra terríveis visões, dores-fantasma e misteriosos hematomas que aparecem do nada. Depois de muitas idas e vindas a especialistas, surge uma promessa de cura, uma cirurgia para apagar a parte superativa do seu cérebro, que provoca tais alucinações. Às vésperas da operação, no entanto, Elissa faz uma descoberta chocante por trás daquelas visões: ela enxerga o mundo pelos olhos de outra garota.

Leia o 1º capítulo no ISSUU.

21 de abril de 2015

Supernova - O Encantador de Flechas

Meus olhos se arregalam ao vê-lo sacar a adaga. Sinto minha respiração aumentar involuntariamente, os batimentos disparam e vem um arrepio em toda a espinha. Será esse o sentimento que precede a morte?

Estamos na cidade de Acigam, que vive sob um reinado cruel e onde a magia é proibida. Leran Yandel é um arqueiro de 17 anos, que de repente de vê no meio da guerra entre magos e silenciadores.

Supernova - O Encantador de Flechas é uma mistura de distopia com fantasia medieval. A cidade onde se passa a história tem elementos modernos (trens, eletricidade) misturados com medieval (adagas e flechas), mais a fantasia (magia e energia dos elementos). Isso rendeu um mundo bem interessante!

Eu achei a narrativa bem lenta no começo; a história só me fisgou por volta da página 100. Mas fico feliz de não ter desistido, pois daí pra frente ela ficou cada vez melhor. A única coisa que não gostei foi o romance entre Leran e Judra, achei muito repentino.

O livro tem vários plot twits, ou seja, quando eu achava que a história ia seguir um caminho, ela mudava completamente. Me surpreendi em vários pontos do livro. Outro ponto positivo é a edição caprichada da Novo Conceito, com português impecável e diversas ilustrações.

Imagem original: Saleta de Leitura

O Encantador de Flechas é o primeiro livro da trilogia Supernova. O segundo, A Estrela dos Mortos, está previsto para algum momento deste ano. E algo que não sai da minha cabeça é... Como nenhum personagem percebeu que Acigam é "mágica" ao contrário?

Nota:

Livro cedido para resenha pela Novo Conceito.

20 de abril de 2015

Suma de Letras: Capas de Maio/2015

Em Maio a Suma de Letras traz 3 lançamentos bem diferentes!

* Cerejinha é um romance da série O Caso Blackstone, de Raine Miller.

* Inseparáveis é a 3ª parte da série Apenas uma Noite, de Kyra Davis. Uma história sobre poder, ambição e luxúria.

* Doctor Who: O prisioneiro dos Daleks é uma aventura inédita do Décimo Doutor, interpretado na tevê por David Tennant. Eu estou assistindo a 5ª temporada da série, adoro!


Quais vocês querem ler?

19 de abril de 2015

Essa Semana #15 2015


Oi pessoal, bom dia! Animados para o feriado? \o/
Eu vou ficar em casa mesmo, mas só de não ter que trabalhar já está bom...

* Estou lendo: Na semana que passou não li muita coisa, comecei dois livros mas não cheguei na metade de nenhum deles.


* Vício: Um dos motivos que me fez ler menos foi o Jardim Secreto. Gente, estou viciada nesse negócio, fico acompanhando o trabalho do pessoal no Instagram, conhecendo novas técnicas de pintura... Até postei algumas dicas essa semana. Esse desenho eu pintei um pedacinho por dia durante a semana, e já comecei o próximo!


* Essa semana no blog:

Por hoje é só, até a próxima semana!

17 de abril de 2015

Dicas para colorir seu Jardim Secreto


Eu já resenhei o livro Jardim Secreto aqui no blog. Para quem não conhece, ele não é um livro normal, do tipo que a gente termina de ler e guarda de volta na estante. É um livro de colorir e caça ao tesouro antiestresse. Por isso, de vez em quando pego meu exemplar da estante e procuro a próxima ilustração para pintar - principalmente quando estou com muita coisa na cabeça e preciso me distrair.

Neste post, escrevi algumas dicas para quem quer começar a colorir seu Jardim Secreto!

1. Escolha seus lápis de cor

A própria autora não recomenda utilizar caneta hidrocor, pois pode vazar a página. Por isso, é muito importante escolher seus lápis de cor antes de começar. Faber Castell, por exemplo, é uma marca boa, as cores preenchem bem os desenhos sem precisar forçar. Quanto mais cores, mais diversificado ficará seu jardim.

2. Procure um lugar iluminado

Eu já sou meio bem míope, então não consigo pintar durante a noite, mesmo tendo uma lâmpada na mesa (parece que as cores não ficam iguais). Procure uma mesa plana e um lugar bem iluminado para facilitar o trabalho.

3. Cuidado para não sujar a página

Como eu sou destra, gosto de ir pintando da esquerda para a direita, para não apoiar a mão em cima do que já está pintado. Mas, se precisar apoiar, é bom deixar um pedaço de papel à mão, para cobrir o desenho. Caso contrário, sua mão ficará suja e pode ir sujando onde ainda está em branco.

4. Concentre-se

Lembre-se: o objetivo do livro é ser antiestresse. Não adianta colorir pensando que tem que fazer janta, tirar a roupa da máquina etc. Eu gosto de trabalhar em silêncio ou com uma música calma e baixinha. Descubra o que te ajuda a se concentrar e pense só no seu desenho.

5. Faça intervalos

O primeiro desenho que eu colori, fiz em uma sentada só. Resultado: fiquei com dor na mão e nas costas. Agora, acho melhor fazer cada desenho um pouco por dia, ou com intervalos a cada meia hora.

6. Divirta-se!

Porque, se não for para se divertir, para que começar?

16 de abril de 2015

23 Hábitos Anti-Procrastinação: Como Deixar de Ser Preguiçoso e Ter Resultados Em Sua Vida

A verdade é que todos nós já procrastinamos em algum momento de nossas vidas. Para a maioria de nós, isso acontece de vez em quando, mas para algumas pessoas, a procrastinação tem impedido sua capacidade de viver uma vida feliz e bem sucedida.

Eu gosto de ler artigos sobre organização e gerenciamento de tempo na internet (sou fã do site Lifehacker, por exemplo), acho que são dois assuntos importantes para todo mundo, independentemente da profissão. Houve uma promoção na Amazon em que podia escolher um e-book grátis se me cadastrasse para receber a newsletter deles, e acabei escolhendo este livro com nome comprido - 23 Hábitos Anti-Procrastinação: Como Deixar de Ser Preguiçoso e Ter Resultados Em Sua Vida.

Para quem não sabe o que significa procrastinar:
  1. Deixar para outro dia, ou para um tempo futuro, por motivos repreensíveis; adiar: Procrastinar tarefas.
  2. Delongar, demorar, retardar: Procrastinar uma decisão.
  3. Usar de delongas: Detestamos procrastinar.
(fonte: Michaelis)

Todo mundo, em algum momento, acaba procrastinando. É só ver quando temos um monte de louça pra lavar, mas ficamos lendo o feed do Facebook, o tempo passa e a gente nem vê (e ainda reclama que "não tem tempo"). Este e-book explica por que procrastinamos e mostra 23 hábitos que podemos desenvolver para evitar isso e realizarmos nossas tarefas.

A ideia do livro é excelente, porém, ele peca pelo excesso. O próprio livro diz que um dos motivos por que procrastinamos é nos sentirmos tão cheios de coisas para fazer, que não sabemos por onde começar. Por isso, acho que 23 hábitos é muita coisa para processar de uma vez só. O melhor seria implementá-los aos poucos.

Algo que atrapalhou a leitura foram os diversos erros de português na tradução, além do fato do livro ter links para sites externos, que não funcionaram no meu Kindle. Mas fui anotando alguns deles para procurar depois.

Em resumo, para quem se sente perdido e ainda não procurou saber mais sobre gerenciamento de tempo, 23 Hábitos Anti-Procrastinação é um bom lugar para começar.

Outras capas:


Nota:

Compre na Amazon: http://amzn.to/1Hfd6zC

Este livro faz parte do Desafio de E-books 2015.

15 de abril de 2015

Novo Conceito: Capas de Maio/2015

Abril ainda está na metade e a Novo Conceito já está divulgando seus lançamentos de Maio! Vamos conhecer?

No próximo mês tem:
* A continuação de Apenas um dia, chamada Apenas um ano.
* O novo livro de Emily Giffin, Primeiro e único.
* Bom dia, Sr. Mandela, biografia de Nelson Mandela.
* A Lista, de Cecelia Ahern, mesma autora do conhecido P.S. Eu te amo.

14 de abril de 2015

A Morte de Sarai

Em algum lugar do México.

Já faz nove anos desde que vi um americano aqui pela última vez. Nove anos. Eu estava começando a achar que Javier havia matado todos.

Eu já tinha lido outros dois livros da J. A. Redmerski publicados no Brasil - Entre o agora e o nunca e Entre o agora e o sempre - e tinha gostado bastante deles. Quando soube do lançamento de A Morte de Sarai (que anunciei aqui), não via a hora de ter o livro em mãos.

O que me surpreendeu, em primeiro lugar, foi como esse livro é totalmente diferente dos outros dois. Em segundo, como ele é ainda mais viciante.

Acompanhamos aqui a história de Sarai. Com 14 anos, ela foi levada pela mãe para o México, para viver com Javier, um traficante de drogas. Após nove anos de cativeiro, ela finalmente vê uma chance de fugir quando o americano Victor aparece para acertar um negócio com Javier.

Michael Fassbender como Victor? Aprovado! (pinterest)

Sabem aqueles filmes em que a gente torce para certos personagens, mesmo eles sendo bandidos? A Morte de Sarai é assim. Victor não é nenhum mocinho ou príncipe no cavalo branco - é um assassino profissional, que não pensa duas vezes antes de atirar a sangue frio. Mas também é irresistível. Já Sarai, é impossível não gostar dela. A moça passou por MUITA coisa nesses nove anos em cativeiro, e o livro mostra bem como esse tipo de experiência pode transformar completamente uma pessoa. Eu realmente torcia para que ela conseguisse concretizar sua fuga e, depois, sua vingança.

A narrativa é cheia de ação e não dá para perceber as páginas virando. Mas cuidado: recomendo ler antes de fazer as unhas, porque elas certamente serão roídas no processo.

A série Na Companhia de Assassinos já tem 4 livros publicados no exterior, com mais dois previstos para este ano. Eu não vejo a hora de ler a continuação, O Retorno de Izabel.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Suma de Letras.

13 de abril de 2015

Sextante: Capas de Abril/2015

Oi pessoal! Vamos começar a semana conhecendo os lançamentos de Abril da Editora Sextante?

Os lançamentos do mês são:
* Floresta encantada, o novo livro de Johanna Basford, autora de Jardim secreto, que já vendeu mais de 1 milhão de exemplares no mundo.
* Atenção plena, de Mark Williams e Danny Penman, uma técnica de meditação e estilo de vida para encontrar a paz nos dias de hoje.
* A identidade da alma, de Panache Desai, uma jornada de 33 dias que vai ajudá-lo a encontrar seu propósito de vida.
* Os últimos passos de Jesus, de Bill O'Reilly e Martin Dugard, se baseia em fatos históricos e traz uma nova perspectiva sobre a vida do homem mais influente que já caminhou sobre a Terra.
* Campo dos milagres, de Hannah Luce e Robin Gaby Fisher, é a história real de Hannah que, após um acidente de avião, reencontrou a esperança e a fé.
* De William Ury, coautor do clássico de negociação Como chegar ao sim, chega Como chegar ao sim com você mesmo, um guia essencial que mostra como ultrapassar o maior obstáculo em qualquer negócio: você mesmo.
* Allan Percy, autor de Nietzsche para estressados, junto com o professor Leonardo Díaz lança Pepe Mujica - Simplesmente humano, que conta a trajetória e traz as frases mais marcantes do "presidente mais pobre do mundo".
* Sobre fibras e gente é a extraordinária história da empresa GVT.


Próximos lançamentos:

12 de abril de 2015

Essa Semana #14 2015


Oi pessoal, bom dia! Vamos ver como foi a semana que passou aqui no blog?

* Estou lendo: Romance leve para o fim de semana, da Harlequin.


* Li essa semana: Lançamento nacional da Novo Conceito, gostei!


* Recebi #1: Pôster de 8 Segundos, lançamento nacional da Suma de Letras (saiba mais sobre o livro aqui).



* Recebi #2: Catálogo com os livros de 2015 da Farol Literário.


* Essa semana no blog:
Boa semana a todos!!!

10 de abril de 2015

Arqueiro: Capas de Abril/2015

Oi pessoal! Vamos conhecer as capas dos lançamentos de Abril da Editora Arqueiro?
Vocês podem encontrar mais informações sobre os livros no site: www.editoraarqueiro.com.br.

Os livros do mês são:
* O milagre, mais uma super história de amor de Nicholas Sparks, que já vendeu mais de 100 milhões de livros no mundo.
* Ligeiramente maliciosos, de Mary Balogh, segundo volume da série Os Bedwyns.
* O primeiro livro do detetive Dirk Gently, Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently, com o humor de Douglas Adams.
* Sangue do cordeiro, de Sam Cabot, traz uma trama típica de Dan Brown misturada com o sobrenatural de Anne Rice.


Próximos lançamentos:

9 de abril de 2015

O Príncipe das Sombras

Agosto de 2011
Florença, Itália

No térreo da Galleria degli Uffizi, o Príncipe de Florença considerava a ideia de cometer assassinato.

O Príncipe de Florença, um misteroso ser sobrenatural, ronda o casal Gabriel e Julianne. Os dois lhe roubaram obras de arte, e ele lhes fará pagar por isso.

A capa desse livro é linda e a sinopse era super interessante - Itália, obras de arte, sobrenatural... Tudo a ver comigo! Porém, talvez tenha criado expectativas demais, pois O Príncipe das Sombras me decepcionou bastante.

O livro em uma palavra: confuso. Foi uma leitura rápida, li em pouco mais de uma hora, pois são 103 páginas com letra grande. Mas terminei sem entender nada. Tipo... o Príncipe é um cara todo poderoso (segundo ele mesmo), mas que demora cem páginas perseguindo o casal para matá-lo.... E no final ele não faz nada. Além disso, não entendi por que as obras de arte eram tão importantes para ele, a ponto de perder seu tempo com dois simples humanos. Talvez, se o livro fosse mais longo, teria entendido alguma coisa. Mas, nessas cem páginas, não consegui entender a motivação de nenhum personagem.

Imagem original: Goodreads

O Príncipe das Sombras é mais um conto do que um livro. É uma introdução à série Noites em Florença e se passa depois da trilogia O Inferno de Gabriel. Eu não li a trilogia anterior e não sei se isso faria alguma diferença. Aguardo as opiniões de vocês.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Editora Arqueiro.

8 de abril de 2015

Quero ver no Brasil: Where They Found Her

No final de um longo inverno, na bucólica Ridgedale, New Jersey, o corpo de uma criança é descoberto na floresta perto de um prestigioso campus universitário da cidade. Ninguém sabe quem o bebê é, ou como seu corpo chegou lá. Mas não faltam opiniões sobre ele.

Quando a jornalista freelance, e recém-chegada a Ridgedale, Molly Anderson, é inesperadamente chamada para cobrir a história para o Ridegdale Reader, é um risco, dada a grave depressão que se seguiu à perda de seu próprio bebê. Mas a ameaça maior vem quando Molly descobre alguns dos segredos mais sombrios de Ridgedale, incluindo uma série de agressões sexuais não declarada de 20 anos atrás.

Enquanto isso, Sandy, uma desistente do colegial, procura por sua mãe volátil e agora desaparecida, e a presidente da PTA (associação de pais e mestres) Barbara se esforça para ajudar seu filho, que tem repentinas explosões perturbadoras.

Contada a partir das perspectivas de Molly, Barbara e Sandy, este romance tenso e profundamente comovente de Kimberly McCreight desenrola a confusa verdade sobre a morte do bebê, revelando que essas três mulheres têm muito mais em comum do que eles percebem. E que suas vidas são mais interligadas com o que aconteceu com o bebê do que jamais poderiam ter imaginado.
 (sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Where They Found Her ("onde eles a encontraram") é o novo livro de Kimberly McCreight. Ela também escreveu Reconstruindo Amelia, um livro que eu adorei (resenha aqui). Este lançamento parece manter a tensão e suspense do livro anterior e, por isso, quero vê-lo no Brasil.

7 de abril de 2015

As Sete Irmãs

Quando a cerca viva e familiar das pináceas, que protegiam a frente da casa dos olhos curiosos, apareceu no horizonte e eu vi Marina esperando no píer, finalmente comecei a absorver o horror trazido pela perda de Pa.
E percebi que o homem que criara um reino em que todas nós éramos suas princesas não estava mais aqui para sustentar o encantamento.

Após a morte de seu pai, Pa Salt, Maia e suas cinco irmãs, todas adotadas por ele, recebem pistas de suas origens. O primeiro de uma série de sete livro, As Sete Irmãs segue a história de Maia, que sai da Suiça para procurar seu passado no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro.

Eu amei os outros livros da Lucinda Riley que li (A rosa da meia-noite e A casa das orquídeas), por isso não poderia deixar de ler As Sete Irmãs. Assim como nos outros livros, ela mistura presente e passado. O presente se passa na Suiça e no Rio, em 2007, e o passado no Rio e na Paris de 1927.

Foi uma verdadeira viagem no tempo! Eu nunca havia parado para ler sobre a história da construção do Cristo Redentor, e o livro me transportou diretamente para essa época, misturando fatos com ficção. E posso ser sincera? Foi o melhor livro que li até hoje cuja história se passa no Rio de Janeiro. E olha que a autora é irlandesa!

Mais uma vez, dá para perceber que a autora pesquisou bastante para escrever. Inclusive, na seção de agradecimentos, no final do livro, ela diz que passou um tempo em Ribeirão Preto e no Rio, escrevendo! Achei demais o fato dela viajar para saber mais sobre o tema do livro.


O final me deixou com a pulga atrás da orelha. Tem duas coisas que para mim ficaram óbvias, mas que os personagens do livro não perceberam (e também não vou escrever porque seria spoiler). O próximo livro vai contar a história de Ally, uma das seis (ou sete?) irmãs, e já estou super curiosa para saber para onde Lucinda irá nos transportar desta vez.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Novo Conceito.

6 de abril de 2015

Harlequin: Capas de Abril/2015

Em Abril, a Harlequin Books Brasil comemora 10 anos! E os destaques do mês vão para:

* A saga A Dinastia dos Chatsfield – O hotel mais charmoso do mundo!
* Desejo Dueto tem uma nova minissérie, Os Lassiters.
* A edição de Desejo vem com uma trilogia completa: Os Herdeiros de Black Castle, de Olivia Gates.
* Flor da Pele vem com Stripper e uma autora nova, Kelli Ireland.
* Edição 100 de Rainhas do Romance está deslumbrante, com uma capa maravilhosa.
* A reedição do mês é Coleção Noivas do Poder, com uma capa belíssima.
* Chega mais perto de um cowboy com Diana Palmer, nossa DIVA do romance!

Vocês podem conferir mais detalhes das novidades na HR News de Abril e no site: http://harlequinbooks.com.br/

Minha opinião: Não sei se é porque é aniversário da Harlequin, mas as capas deste mês estão bem caprichadas. Amei todas! A capa da coleção Noivas do Poder, principalmente, está maravilhosa! Quais capas vocês gostaram mais?




Related Posts with Thumbnails