24 de janeiro de 2016

Filme do livro: O Doador de Memórias

O Doador de Memórias é uma distopia retratando uma sociedade na qual não existe mais violência, fome ou tristeza. Os adolescentes são escolhidos a dedo para suas respectivas profissões. Jonas é um deles, e é apontado para ser um receptor de memórias, indo trabalhar com o antigo receptor - agora doador de memórias -, o que muda sua vida e de todos para sempre.

Não se assuste se você começar a assistir esse filme e ele estiver em preto-e-branco. Eu até achei que era algum problema na minha TV, mas depois você vai entender. Eu achei maravilhoso o jeito que a história foi contada, o que tem tudo a ver com as cores do filme. Mas só assistindo para entender.

Os atores mais novos não eram conhecidos por mim, mas precisamos manter um olho em Brenton Thwaites, que interpreta Jonas muito bem. Tem nomes de peso no elenco, como Meryl Streep, Jeff Bridges e Katie Holmes. Falaram muito da participação da Taylor Swift mas, sinceramente, podia ser qualquer uma no papel, pois ela aparece por cinco minutos. Uma pena que o filme não foi tão divulgado na época do lançamento, pois ele é muito bom e traz uma mensagem muito importante.


O filme é baseado no livro homônimo escrito por Lois Lowry, publicado pela primeira vez em 1993, e relançado recentemente pela Editora Arqueiro. Eu não li o livro, então não vou entrar em comparações, mas achei curioso que no livro o Jonas tem 12 anos, enquanto que no filme tem 16. Eu acho que seria meio pesado ter uma criança de 12 anos ali na história, até achei bom terem mudado isso.

Capa da nova edição da Arqueiro.

Obs: Filme disponível no Netflix. :)

Nota:
Related Posts with Thumbnails