26 de janeiro de 2016

Magia do Sangue

Último livro da trilogia Primos O'Dwyer.
Resenhas anteriores:
1. Bruxa da Noite
2. Feitiço da Sombra

Atenção! Esta resenha contém spoilers dos livros anteriores da série!

As vozes, lembrou-se. Muitas vozes se elevando e ecoando. Luz, poder e objetivo. No sono, sentira aquilo tudo. E aquela única voz, tão clara e segura.
Nós venceremos.

Finalmente cheguei no livro focado na minha O'Dwyer favorita, Branna, e também em Fin. Depois de um primeiro livro muito bom e um segundo livro mais ou menos, não sabia o que esperar do último livro da trilogia. Mas, como é focado na minha personagem favorita, estava com muita vontade de ler e felizmente não me decepcionei.

Branna e Fin se amam, isso é claro desde o começo, porém ambos lutam contra o sentimento por ele ter o sangue de Cabhan. Ao mesmo tempo, os seis precisam encontrar um forma de derrotar Cabhan de uma vez por todas.

O que mais me incomodou em Bruxa da Noite, que eram os diálogos repetitivos, não aconteceu mais em Magia do Sangue. Porém, assim como no segundo livro, senti que o final foi corrido. Houve uma preparação intensa para fazer a magia que derrotaria Cabhan, mas tudo terminou muito rápido. A luta tão esperada não deve ter durado nem cinco páginas. Isso me faz pensar que, apesar da Nora Roberts ser uma mestre em escrever romances, ela não é muito boa com cenas de combate.


Apesar do final corrido, eu curti bastante o livro. Eu queria muito que Branna e Fin ficassem juntos. Fin, aliás, mostra sua força em diversos momentos, pois Cabhan está atrás dele por conta de seu sangue. O relacionamento dele com os animais, principalmente com o pequeno cão Besouro, é lindo. Aliás, essa relação com os bichos é uma das coisas que mais gostei na trilogia. Achei curioso que, ao contrário do que vemos normalmente, nenhum dos bruxos tem um gato.

Detalhe, também, para as refeições preparadas por Branna. Não é a toa que o Fin é apaixonado por ela, eu babava só de ler as descrições!

Esta foi uma boa trilogia, teve alguns defeitos mas acho que as qualidades se sobressaem bastante. Recomendo para quem gosta de romance e magia, e que venham mais séries da Nora.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Editora Arqueiro.
Related Posts with Thumbnails