13 de maio de 2016

Doctor Sleep

He compromised by putting his ear against the door. At first there was nothing. Then he heard a faint sound.
Dead fingernails scratching on wood.

(Ele se comprometeu colocando seu ouvido na porta. No começo não havia nada. Então ele ouviu um som fraco.
Unhas mortas arranhando a madeira.)

Um dos meus livros preferidos do Stephen King com certeza é O Iluminado. Assustador na medida certa, nesse livro acompanhamos o pequeno Danny Torrance, com apenas 5 anos, que consegue ver os mortos e comunicar-se através do pensamento. E tudo vai para o inferno quando seu pai aceita o trabalho de zelador no isolado Overlook Hotel...

Doctor Sleep continua a história de Danny, agora mais conhecido por Dan. O começo do livro é de gelar os ossos. Eu comecei a ler a noite, antes de dormir, e não foi fácil ir ao banheiro depois.

Infelizmente, Dan segue os passos de seu pai no alcoolismo - uma tentativa de sufocar o shining (iluminação). Logo seu caminho cruza com o de Abra Stone, uma menina que também é iluminada, e uma tribo de imortais chamada True Knot.

Realmente fiquei triste vendo o Dan afundar no álcool, pois vimos o que isso fez com seu pai. Fiquei pensando que ele ia se tornar igual a ele, mas ele encontra uma pessoa que o convence a participar dos Alcoólicos Anônimos, e isso o ajuda muito.


Um dos personagens mais legais do livro é Azzie, uma gata que vive em um asilo onde Dan trabalha. Ele prevê quando um dos pacientes está para morrer e fica perto deles. Foi assim que Dan ganhou o apelido de "Doutor Sono": quando vê a gata entrando em um quarto, Dan ajuda o paciente a ir para o outro lado.

Doctor Sleep é um ótimo livro. Quem gostou de O Iluminado certamente irá gostar mais, mas é possível ler sem ter lido o anterior, desde que você saiba o principal da história. Eu gostei e recomendo!

O livro já foi publicado no Brasil, pela Suma de Letras, com o título Doutor Sono.

Outras capas:


Nota:
Related Posts with Thumbnails