14 de junho de 2016

Os Sonhos de Rita

Rita acordou sorrindo. Quem era aquele garoto? Ele era lindo. Moreno, alto, com um sorriso no rosto. E ele parecia amá-la. Não. Ele a amava, ela podia sentir isso no próprio sonho.

Faz um tempinho que acompanho o blog da Gih, Profissão Escritor, e também já havia divulgado este livro aqui no blog, mas só li agora. Me arrependi de não ter lido antes, pois se já adorava os textos da Gih blogueira, agora também sou fã da Gih escritora!

Os Sonhos de Rita coloca nossa protagonista em uma situação bem complicada. Rita sempre teve sonhos premonitórios, que se tornavam realidade. Ela sonhou que ia amar Felipe, isso aconteceu e os dois estão bem juntos. Até que ela sonha que está se casando... com outra pessoa.

Como tudo que está ruim pode piorar, essa pessoa aparece. Seu nome é Thiago e vai estudar na mesma escola que eles.

Já vou começar a resenha dizendo que sou #TeamThiago. Apesar de Rita ser apaixonada por Felipe, não fui com a cara dele em momento algum. Achei-o chato e possessivo. Já Thiago, o noivo dos sonhos, é um educado e fofo. Eu ficava torcendo para que a Rita largasse o Felipe e ficasse logo com ele!

Um ponto que eu gostei no livro é que a autora aproveitou a história para tratar de outros temas, como a desvalorização da literatura nacional em relação à estrangeira. Na aula de literatura, a professora, dona Josefa (adoro a senhora, aliás) inicia essa discussão com os alunos, e a Rita levanta vários pontos interessantes.

Livro aprovado pela Meg ;)

Uma coisa que achei estranha foi a idade dos personagens. Como eles falavam de casamento, eu imaginava que Rita e Felipe teriam uns vinte anos, mas eles ainda estavam no Ensino Médio. Quando percebi a idade deles, fiquei pensando que eles tinham mais é que estudar, e não pensar em casamento. Sei lá, acho que estou velha mesmo.

O final do livro me surpreendeu e também deixou um gosto de quero mais. Já estou torcendo para que Os Sonhos de Rita tenha uma continuação no futuro.

Nota:

Obs: E-book disponível na Amazon.

9 comentários:

  1. Oi, Sora!
    Legal a autora incluir a discussão sobre a valorização da literatura nacional no livro. Agora... Estranho mesmo os personagens falarem tão seriamente a respeito de casamento sendo ainda tão novos. Será que tô ficando velha também?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sora!
    Eu sou muito fã da Gi blogueira, mas ainda não li nada dela, infelizmente.
    Gente, no ensino médio eu estava era preocupada com vestibular hahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh Sora <3
    Muito obrigada pela resenha :) Adorei conhecer sua opinião e fico muito, muito feliz que tenha curtido essa história. Receber esse tipo de feedback é sempre legal, mas quando vem de uma pessoa que a gente admira é ainda melhor. Muito obrigada <3
    E precisamos valorizar nossa literatura SEMPREEEEEE <3
    Nem preciso dizer que sou team .... sem spoilers hahahha.
    E mulher hahahha, ri aqui com o velha. Você não é velha não, hahah, eles é que eram precipitados hahah. Mas toda a situação levava a isso né? hehehhe. Eu era meio surtada mesmo quando adolescente hahah, tudo parecia mais intenso :3 Mas confesso que casei bem novinha <3
    Beijão Sora e mais uma vez, muito obrigada pelo carinho :)
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Adoro o blog "Profissão escritor", estou sempre por lá. Quero muito ler algum livro da autora, mas ainda não tive oportunidade. Esse livro parece ser muito bom, acho que será o primeiro que irei ler dela quando der, hahaha. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. oi Sora, eu confesso que também não curto essa postura dos personagens tão jovens, acho que também estou velha rsrsrs
    tirando isso creio que a proposta me atraia
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sora,
    Já ouvi falar do livro da Gih, mas não tive a oportunidade de ler ainda.
    Espero pegar para uma leitura em breve.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora! Falar de casamento no ensino médio é muito precoce, acho que é uma época para outras prioridades. Dica anotada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Nossa, já gostei dessa premissa! Só estou imaginando tudo o que acontecerá depois desse sonho. Estou bem curiosa!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sora! Tudo bem?
    Muito legal essa sua resenha, ficou bem escrita :')
    E esse livro parece bem convidativo, amei o fato do fato da autora explorar a desvalorização da nossa literatura mesmo quando há uma gama de títulos nacionais maravilhosos.
    Abraços!
    http://entre-gatoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails