14 de junho de 2016

Os Sonhos de Rita

Rita acordou sorrindo. Quem era aquele garoto? Ele era lindo. Moreno, alto, com um sorriso no rosto. E ele parecia amá-la. Não. Ele a amava, ela podia sentir isso no próprio sonho.

Faz um tempinho que acompanho o blog da Gih, Profissão Escritor, e também já havia divulgado este livro aqui no blog, mas só li agora. Me arrependi de não ter lido antes, pois se já adorava os textos da Gih blogueira, agora também sou fã da Gih escritora!

Os Sonhos de Rita coloca nossa protagonista em uma situação bem complicada. Rita sempre teve sonhos premonitórios, que se tornavam realidade. Ela sonhou que ia amar Felipe, isso aconteceu e os dois estão bem juntos. Até que ela sonha que está se casando... com outra pessoa.

Como tudo que está ruim pode piorar, essa pessoa aparece. Seu nome é Thiago e vai estudar na mesma escola que eles.

Já vou começar a resenha dizendo que sou #TeamThiago. Apesar de Rita ser apaixonada por Felipe, não fui com a cara dele em momento algum. Achei-o chato e possessivo. Já Thiago, o noivo dos sonhos, é um educado e fofo. Eu ficava torcendo para que a Rita largasse o Felipe e ficasse logo com ele!

Um ponto que eu gostei no livro é que a autora aproveitou a história para tratar de outros temas, como a desvalorização da literatura nacional em relação à estrangeira. Na aula de literatura, a professora, dona Josefa (adoro a senhora, aliás) inicia essa discussão com os alunos, e a Rita levanta vários pontos interessantes.

Livro aprovado pela Meg ;)

Uma coisa que achei estranha foi a idade dos personagens. Como eles falavam de casamento, eu imaginava que Rita e Felipe teriam uns vinte anos, mas eles ainda estavam no Ensino Médio. Quando percebi a idade deles, fiquei pensando que eles tinham mais é que estudar, e não pensar em casamento. Sei lá, acho que estou velha mesmo.

O final do livro me surpreendeu e também deixou um gosto de quero mais. Já estou torcendo para que Os Sonhos de Rita tenha uma continuação no futuro.

Nota:

Obs: E-book disponível na Amazon.

Related Posts with Thumbnails