27 de junho de 2016

Recomeço

Gosto de pensar que foi minha quase amiga, mas não abro os olhos para conferir. Em vez disso, minha mente fica em branco. Os sons perdem a clareza. O mundo se reduz a nada e, antes que eu possa ter outro pensamento,
  já estou morta.

Com apenas quatro anos, Daisy Appleby morreu em um acidente no ônibus escolar. Mas ela foi revivida. Daisy faz parte do programa Recomeço, que testa uma droga capaz de trazer as pessoas de volta à vida.

Depois de morrer mais algumas vezes, com quinze anos ela se muda para Omaha com seus "pais" - na verdade, agentes disfarçados. É lá que ela tem seus primeiros amigos de verdade, os irmãos Audrey e Matt. Usando seu novo nome, Daisy West, ela investiga mais sobre o Recomeço, enquanto sua amizade cresce.

Recomeço começou como uma história de Sarah Dessen, mas com um pé na ficção científica. Era um livro que tinha tudo para ser cinco estrelas. Eu adorei o trio de amigos Daisy, Audrey e Matt, e me emocionei muito com tudo que acontecia com eles. Torcia para que Daisy fixasse suas raízes em Omaha para poder ficar perto deles e gostei de acompanhar seu crescimento durante o livro.


Porém, foi justamente na parte de ficção científica que o livro se perdeu. A história da droga Recomeço tinha tanta coisa a ser explorada, mas a autora deixou a desejar. Não consegui entender as motivações do "vilão" da história e o final foi muito corrido. Jogaram algumas explicações na nossa cara, mas não foram suficientes.

Apesar disso, considero Recomeço um bom livro. Afinal, ele me manteve grudada em suas 300 páginas, decepcionando apenas no final.

Outras capas:


Nota:

Related Posts with Thumbnails