27 de junho de 2016

Recomeço

Gosto de pensar que foi minha quase amiga, mas não abro os olhos para conferir. Em vez disso, minha mente fica em branco. Os sons perdem a clareza. O mundo se reduz a nada e, antes que eu possa ter outro pensamento,
  já estou morta.

Com apenas quatro anos, Daisy Appleby morreu em um acidente no ônibus escolar. Mas ela foi revivida. Daisy faz parte do programa Recomeço, que testa uma droga capaz de trazer as pessoas de volta à vida.

Depois de morrer mais algumas vezes, com quinze anos ela se muda para Omaha com seus "pais" - na verdade, agentes disfarçados. É lá que ela tem seus primeiros amigos de verdade, os irmãos Audrey e Matt. Usando seu novo nome, Daisy West, ela investiga mais sobre o Recomeço, enquanto sua amizade cresce.

Recomeço começou como uma história de Sarah Dessen, mas com um pé na ficção científica. Era um livro que tinha tudo para ser cinco estrelas. Eu adorei o trio de amigos Daisy, Audrey e Matt, e me emocionei muito com tudo que acontecia com eles. Torcia para que Daisy fixasse suas raízes em Omaha para poder ficar perto deles e gostei de acompanhar seu crescimento durante o livro.


Porém, foi justamente na parte de ficção científica que o livro se perdeu. A história da droga Recomeço tinha tanta coisa a ser explorada, mas a autora deixou a desejar. Não consegui entender as motivações do "vilão" da história e o final foi muito corrido. Jogaram algumas explicações na nossa cara, mas não foram suficientes.

Apesar disso, considero Recomeço um bom livro. Afinal, ele me manteve grudada em suas 300 páginas, decepcionando apenas no final.

Outras capas:


Nota:

13 comentários:

  1. Oi Sora,

    fiquei com vontade de ler esse livro justamente por causa das pitadas de ficção cientifica e é uma pena que isso não foi bem explorado! Mesmo assim, saber que o livro te deixou grudada em suas páginas durante a leitura me anima mais, assim como essa capa fofa! Ótima resenha!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  2. oi, oi.

    eu não sei se gostaria de ler o livro porque: 1 - sou medroso e 2 - literatura com uma pegada científica não é minha praia. a história parece ser boa, mas pra quem curte essa vibe meio sobrenatural. eu sou mó cagão e do time amorzinho. =/

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora, tudo bem?
    Que pena que o livro não teve um desfecho tão bom.
    De fato, a premissa é muito interessante!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eu também curti a leitura, mas como falou ela se perdeu na ficção científica, eu quando li dei três estrelas, era um livro que estava louca para ler, e acabou decepcionando em algumas coisas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. As vezes os autores começam a viajar nessa parte de ficção científica, né.. tenho muita curiosidade a respeito desse livro, ele está na minha estante de desejados há um tempo já, acho que depois da sua resenha vou correr pra adquirir!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sora, não é um livro que me atraia, não curti muito a proposta
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sora!
    Eu curto uma ficção científica e daria uma chance a esse livro, mesmo que tenha se perdido um pouco.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  8. Olá, Sora.
    Eu não conhecia esse livro, mas gostei bastante da premissa.
    Gostei da parte da droga que traz as pessoas de volta à vida. Espero poder ler essa obra em breve.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sora,
    Sempre tive curiosidade de ler esse livro, mas que pena que o final é tão decepcionante assim. Vou deixá-lo para uma futura leitura.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  10. Oi Sora, gostei da sua resenha, foi bem honesta. Acho que mesmo o final sendo decepcionante eu leria ele, porque se a história em si vale a pena o final é detalhe! Sempre achei essa capa linda!

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sora!
    Que saco! Odeio quando uma história decepciona no final. Tenho vontade de ler outro livro da autora, mas algo me diz que não vou gostar muito. Essa escritora parece deixar muitos furos em suas histórias.
    Adorei saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Se mesmo com esse detalhe você gostou do livro, então é uma boa indicação. Vou procurar esse livro para ler futuramente.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Sora!
    Já li o outro livro dela, o Deslembrança, que também é muito louco! E também sofrou de furos... acho que ela precisa de um novo revisor pras próximas obras.
    Bjs

    IYRDIW
    www.desigusson.wordpress.com

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails