28 de agosto de 2016

Não Fuja!

Último livro da trilogia Não Pare!.

Resenhas dos livros anteriores:
1. Não Pare!
2. Não Olhe!

Atenção! Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série!

Naquela fração de segundo, perdi a conta de quantas vezes me perguntei se tudo aquilo era real. Já deveria estar habituada aos pesadelos a que fui submetida nos últimos dois meses de minha vida, mas os acontecimentos se atropelavam numa velocidade tão absurda que era praticamente impossível processar tudo que ocorria ao meu redor.

Pois é, estou como a Nina: é difícil de acreditar que tudo aconteceu em apenas dois meses. Nos dois primeiros livros da série, aconteceram tantas coisas, que ficava difícil prever como a trilogia iria terminar.

Se a morte não é o fim, o que virá depois?

Não Fuja! segue o mesmo ritmo cinematográfico dos livros anteriores. Não há um momento tedioso nesse livro, mas eu acabei demorando um pouco para terminar porque ficava imaginando cada cena e cada diálogo na minha cabeça. Ás vezes até parava de ler, ficava imaginando a cena, e depois voltava.


Lá pelo meio do livro achei que a história ia terminar ali, que não tinha mais nada para contar... E pronto, FML Pepper me surpreende de novo com uma reviravolta atrás da outra, me mantendo grudada no livro até o último segundo.

Eu gostei mais desse livro do que dos anteriores, principalmente pelo crescimento da Nina. Se antes ela só era jogada de um lado para o outro, agora ela está mais forte e decidida. Nina deixa de ser um peão nesse rolo todo, para se tornar dona de sua história.

Não Fuja! fecha de forma perfeita a trilogia. Assuntos antes não resolvidos são esclarecidos, e tudo fica muito claro. Já estou com saudades de Nina e Richard, mas acho que eles merecem um descanso. Eu adorei essa trilogia e certamente recomendo.

Outras capas:


Nota:

Related Posts with Thumbnails