19 de dezembro de 2016

O Livro de Memórias

Você sou eu, Samantha Agatha McCoy, em um futuro não muito distante. Estou escrevendo para você. Dizem que minha memória nunca mais será a mesma, que vou começar a esquecer as coisas. Só um pouco no início, depois muito. Então estou escrevendo para lembrar.

Às quartas-feiras, eu costumo postar aqui no blog a coluna Quero ver no Brasil, em que divulgo um lançamento do exterior que gostaria de ver publicado por aqui. Várias pessoas já perguntaram, nos comentários, se depois os livros realmente são publicados aqui. A maioria eu não vejo, infelizmente.

Porém, em agosto eu postei sobre o livro The Memory Book... e fiquei muito feliz quando a editora Seguinte entrou em contato comigo para saber se eu gostaria de resenhá-lo. É claro que minha resposta foi sim! Além de publicarem o livro no Brasil, eles ainda mantiveram o título original, o que me agradou bastante.

O livro é "escrito" por Sammie, uma adolescente com uma doença degenerativa que irá apagar sua memória. Lendo essa frase, pode parecer que o livro é super deprê - eu mesma falei dele para uma amiga outro dia e ela respondeu: "aiii até parece que eu vou ler isso!".

Só que não é assim. Sammie é uma garota animada, que não quer desistir da sua vida e do que ela quer por causa da doença; ela luta com todas as suas forças contra ela. Além disso, o jeito que ela "escreve" é muito legal, me diverti lendo os relatos dela.


Outros personagens também ajudam a construir a narrativa: sua melhor amiga, Maddie; seu crush, Stuart; seu vizinho com que perdeu o contato, Cooper. Todos eles fazem Sammie querer ser uma adolescente normal e, de um jeito ou de outro, a ajudam nesse período.

O Livro de Memórias foi um livro que superou todas as minhas expectativas e com certeza gostaria de relê-lo. Eu li em dois dias apenas, pois não queria parar de ler. Recomendo muito!

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Editora Seguinte.

15 comentários:

  1. Olá Sora, tudo bem?
    Já vi esse livro, mas é a primeira vez que leio a resenha dele.
    Amei a história, parece ser bem divertida além de linda.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Ai, estou doida para ler esse livro, parece ser bom demais, né?! Quanto a capa, gostei mais da do Brasil mesmo, haha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. eu não tinha interesse, confesso, mas depois de ler algumas resenhas positivas quanto a sua fiquei conquistada por demais
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora! Eu achei o livro lindo, a forma que ela escreve é leve, mas o tema é tão triste que fica difícil não pensar na doença dela, né? Enfim, tb achei um livro muito bom!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sora! Eu li uma outra resenha também super positiva sobre esse livro outro dia. Gosto de dramas, mas também gosto quando o autor pega um tema triste e consegue transformar numa história leve e gostosa de ler. Já está na minha lista.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. Esse também foi um livro que li rapidamente, quando comecei não consegui mais parar. Confesso que realmente me diverti com ela e fiquei muito feliz pela autora não ter colocado a Sam como uma pessoa incapaz, apesar de sua nova condição no mundo, mas chorei tanto com esse livro, mais tanto, mais tanto que solucei \o/ Muito triste ir embora tão jovem, muito triste uma família se despedir tão cedo de alguém querido... O livro é lindo, mas para mim foi tão triste também!

    E sim, adorei sua resenha! Se eu não tivesse lido o livro, depois de ler ela eu ia desejar ter ele em mãos e de toda forma não perderia essa experiencia linda.

    ResponderExcluir
  7. Oiii Sora

    Já ouvi vários elogios sobre esse livro e principalmente me alegro de notar que ele não é um simples romance como tantos outros mas tem algo que vai mais além.

    Beijos

    resenhaatual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sora!
    O livro tem uma capa linda, e a história parece ser tocante. Fiquei curiosa com relação a narrativa.
    Com certeza é um livro que quero muito ler!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já tinha ouvido falar sobre esse livro, mas minha amiga não tinha gostado rs Agora que você gostou fiquei curiosa pra ler tb. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sora!
    Acho que cheguei a comentar no post de agosto que eu não queria muito ler esse livro. Algo ainda não havia me cativado. Mas pelo visto está todo mundo gostando da leitura e isso é bom.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
    Participe do Sorteio de Final de Ano

    ResponderExcluir
  11. Oláá! Tudo bem?
    Nossa, que máximo!! Além de você querer que lançassem no Brasil te convidaram para resenhar, muito bom!
    Ahh, parece triste a história, mas se ela é animada deve ser um bom livro com lições né :)
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    nossa estou lendo várias resenhas positivas deste livro.
    Estou doida para ler.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    3 livros por 20 reais

    ResponderExcluir
  13. Oi
    só estou lendo resenhas positivas, quero ele que parece emocionante a capa brasileira é muito bonita.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Esse livro tá na minha lista e sua resenha só reforça meu desejo de lê-lo logo.
    Adorei a resenha ;)

    Beijinhos:*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  15. Que livro é este?!! Que estória emocionante e cativante!! A Sammie é uma guerreira, uma pessoa que sabe viver o momento, forte, determinada!! Fiquei super querendo ler este livro, conhecer os personagens, saber como termina esta estória. Sem dúvida esta é uma narrativa inspiradora, principalmente para mim!! Gostaria muito de ler, apesar de saber que eu irei me emocionar muito!!

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails