28 de fevereiro de 2016

Filme do livro: Para Sempre Alice

A Dra. Alice Howland é uma renomada professora de linguística, até que começa a esquecer as palavras e a se perder em suas caminhadas. Ela consulta um médico neurologista, que a diagnostica com a doença de Alzheimer, apesar de ter apenas 50 anos. O filme acompanha Alice e sua luta contra a doença, ao mesmo tempo em que mostra o relacionamento dela com seu marido e seus três filhos.

Para Sempre Alice tem um ritmo lento, mas que não chega a ser cansativo - o filme em si tem boa duração, 1h40. Julianne Moore ganhou o Oscar por sua atuação como a protagonista e foi muito merecido. O elenco também conta com Alec Baldwin e Kristen Stewart.

O assunto do filme é muito triste, mas acho que ele foi conduzido com delicadeza. Não cheguei a chorar, mas quando terminou fiquei horas pensando na história, pois é uma situação que poderia acontecer com qualquer um.

O filme é baseado no livro homônimo, escrito por Lisa Genova. Eu não li o livro, e acho que não tenho estrutura para tal, pois o filme já me emocionou o suficiente. Felizmente ainda não passei por essa situação com a minha família, mas sei que, se acontecer, será muito difícil para todos os envolvidos.


Nota:

26 de fevereiro de 2016

Tag: Diário do leitor


Fui indicada pela Ana Luiza do blog Entre Páginas a responder a tag Diário do leitor!

A tag consiste em responder algumas perguntas sobre a sua “Vida Literária”, e as únicas regras são:

* Marcar quem criou a tag: Belas Terapias
* Indicar alguns blogs para responder também.

1 - Qual livro fez você embarcar nesse mundo da leitura?

Difícil dizer um livro só. Minha memória de leitura mais antiga é por volta dos doze anos, quando lia a série Vaga Lume direto. Nessa época também li muitos livros da Agatha Christie e Sidney Sheldon, que minha vó colecionava, e também li meu primeiro Stephen King (Zona Morta).

2 - Qual seu livro preferido de todos?

Não consigo escolher um só! Vou citar O Cemitério, do Stephen King, porque foi um dos poucos que eu li mais de uma vez.

3 - Qual a maior saga que você já leu?

Harry Potter e A Torre Negra, os dois com sete livros cada.

4 - Você já espiou a última página do livro?

Sim, eu tinha costume de ler a última frase antes de começar a ler, mas parei com isso.

5 - Você já pulou páginas e leu mais a frente?

Sim, quando o livro é muito chato e eu só me interesso pelo final.

6 - Você escreve nos seus livros?

Não!!

7 - Quando você não está gostando da leitura: para de ler ou insiste até o fim?

Tento insistir pulando algumas páginas, mas se nem assim funciona, eu desisto.

8 - Por estas respostas ou pelo que você me conhece, qual livro você me indicaria? (Esta deve ser baseada nas respostas de quem te indicou para a TAG ou da pessoa que você leu as respostas pela primeira vez).

Indico para a Ana o livro O Retorno de Izabel, porque ela leu o livro anterior a esse e gostou.

Blogs indicados:

24 de fevereiro de 2016

Quero ver no Brasil: Behind the Canvas

Há um mundo por trás das telas. Atrás da pintura da tela, há um reino onde a arte vive, respira, cria, destrói. 

Claudia Miravista ama arte mas apenas vê o que está na superfície, até que o menino holandês Pim aparece em sua pintura. Pim foi preso no mundo por trás da tela durante séculos por uma bruxa com fome de poder, e agora acredita que Claudia é sua única esperança de escapar. Com a ajuda de um artista antigo e um pouco de magia, Claudia entra no mundo maravilhoso e aterrador, com a intenção de destruir a posse mais querida da bruxa e libertando Pim. Mas nesse mundo nada é como ele aparece na superfície. Nem mesmo a amizade.

(Sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Vocês lembram de um filme de 1990 chamado Convenção das Bruxas? Eu não lembro direito, era criança na época, mas lembro de uma parte que me traumatizou, em que a bruxa prendia uma criança em um quadro. A sinopse desse livro me lembro desse filme!

Behind the Canvas (atrás das telas) é um livro mais infanto-juvenil, mas que parece ser muito legal. Estou torcendo para que seja publicado no Brasil!

23 de fevereiro de 2016

Um lugar para o desejo

Embora Daniel tivesse partido da cidade para cursar a faculdade, ao contrário de Molly, o relacionamento perdurara e os dois passavam todos os minutos livres juntos. Ela julgara conhecer o coração e os segredos de Daniel, mas a verdade era que ignorava o maior deles, aquele que conseguira separá-los.

Este é o 5º e último livro da série Os Devaneys. Porém, os livros podem ser lidos independentemente. Esta resenha NÃO tem spoilers dos livros anteriores!

Resenhas anteriores:
Livro 2 - Um lugar no coração
Livro 4 - Um lugar para o perdão

Um lugar para o desejo conta a história de Daniel Devaney e Molly Creighton. Os dois já tiveram uma história, porém ela terminou e agora se evitam a todo custo. O que faz Daniel procurá-la novamente é Kendra, uma adolescente fugitiva que busca refúgio no bar de Molly. Enquanto os dois tentam descobrir como ajudar Kendra, tentam resolver seus problemas do passado.

Como este é o último livro da série, as expectativas estavam bem altas. Afinal, esse seria o livro que iria resolver dois mistérios: o que aconteceu entre Daniel e Molly para se odiarem tanto, e por que os pais de Daniel abandonaram seus três filhos mais velhos.


O primeiro mistério é resolvido logo no primeiro capítulo e para mim fez todo sentido. Entendemos como Molly sofreu e como Daniel foi cabeça-dura. Já o segundo, é resolvido apenas no final e foi uma decepção total! Achei o motivo do abandono bem injustificável e não consegui perdoar os pais dos Devaney tão facilmente quanto seus filhos. Talvez eu estivesse com expectativas demais, mas o final não me agradou.

Um lugar para o desejo não encerrou a série do jeito que eu esperava. Meu livro preferido continua sendo Um lugar no coração e, apesar de não ter gostado do final de série, ainda quero ler os livros que me faltam.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Harlequin.

22 de fevereiro de 2016

Vem aí... Olhos de Lobo


Já viram essa novidade da Farol Literário? Olhos de Lobo, a continuação do livro Sangue de Lobo, de Rosana Rios e Helena Gomes, está previsto para chegar às livrarias no mês de julho.

Eu ainda não li Sangue de Lobo, mas estou ansiosa para ler e começar essa saga.

Quem já leu? O que achou?

21 de fevereiro de 2016

Filme do livro: Expresso do Amanhã

No futuro, o aquecimento global levou a uma nova era glacial, fazendo com que a Terra ficasse recoberta de gelo. Todas as pessoas morreram, exceto as que estão a bordo do trem Snowpiercer, que corre ao redor do mundo, sem parar.

Porém, a vida a bordo do trem não é fácil. Enquanto os ricos se divertem, os pobres moram em péssimas condições na cauda do trem. Curtis Everett é um dos pobres que não aguentam mais essa situação. Junto com seu mentor Gilliam, seu amigo Edgar e outros, eles partem para tomar o controle da locomotiva, na ponta oposta do trem.

Até ler sobre este filme em outros blogs, nunca tinha ouvido falar nele, mas é um filme que precisa ser visto. É uma daquelas distopias que incomodam e nos faz pensar.

O filme se passa em um trem em movimento e é cheio de ação e partes que nos fazem roer as unhas. Os efeitos especiais são muito bons. Tem também nomes de peso no elenco como Chris Evans (eterno Capitão América), Octavia Spencer, John Hurt e Tilda Swinton (alguém dê um Oscar para essa mulher).

Eu achei curioso que ele também é bem globalizado: o diretor é sul-coreano, a maioria dos atores são americanos e é baseado em uma graphic novel francesa, chamada  Le Transperceneige.


Expresso do Amanhã não é um filme fácil de ser assistido, mas vale a pena ver até o final. Recomendo!


Nota:

Obs: Filme disponível no Netflix. :)

19 de fevereiro de 2016

Li no Wattpad: Tinderela à procura do amor na era digital

O que dizer quando você descobre que uma blogueira super simpática também escreve lindamente?

A Regiane, do blog A menina que não para de ler, tem um perfil no Wattpad e essa semana li um conto dela lá, com o curioso título Tinderela à procura do amor na era digital.

O conto é sobre a história de Rafaela, que usa o aplicativo Tinder para tentar encontrar seu novo amor. É curtinho, deixa um gosto de quero mais, mas é muito fofo e divertido - até ri sozinha lendo.

Se você tem cinco minutos agora, aproveite para ler este conto - disponível gratuitamente no Wattpad.

18 de fevereiro de 2016

Desafio de Escrita do blog Mademoiselle Loves Books

A Ana lançou um desafio muito legal no seu blog Mademoiselle Loves Books! Ele se chama 25 coisas sobre as quais escrever em 25 semanas e o título basicamente resume o desafio: são 25 temas, para escrevermos uma vez por semana.

Eu adorei o desafio, pois gosto de escrever contos, mas faz tempo que não sento e escrevo. Sempre tem alguma desculpa, preguiça, falta de tempo... Como voltar a escrever fazia parte das minhas metas de 2016, achei o desafio perfeito!

O primeiro tema é: sozinho(a) em um quarto de hotel. Eu comecei escrevendo um conto curto, mas acabei transformando-o em uma fanfic de Doctor Who, pois tinha terminado a 8ª temporada da série no mesmo dia e não conseguia tirar os personagens da cabeça.

A fanfic está disponível no Wattpad e vou ficar muito feliz se vocês puderem ler e dizer o que acharam - mesmo que não tenham gostado, pois só assim poderei melhorar. É só clicar na capa abaixo para ler. ;)


Na semana seguinte, já escrevi um conto sobre o próxima tema: você conheceu sua alma gêmea. Foi um conto bem divertido de escrever e eu espero que vocês também gostem. É só clicar na capa abaixo para ler no Wattpad.


Quer conhecer os temas e participar? Corre lá no blog Mademoiselle Loves Books! E depois compartilhem os textos de vocês, vou gostar de ler.

17 de fevereiro de 2016

Quero ver no Brasil: Reign of Shadows

Dezessete anos atrás, um eclipse camuflou o reino de Relhok em perpétua escuridão. Em meio ao caos, um chanceler assassinou o rei e a rainha e apreendeu seu trono. Luna, a princesa perdida de Relhok, foi escondida em uma torre desde então. A sobrevivência de Luna depende do mundo acreditar que ela está morta.

Mas isso não impede Luna de querer mais. Quando ela conhece Fowler, um arqueiro misterioso enfrentando a floresta do lado de fora de sua torre, Luna é atraída por ele, apesar do risco. Quando a torre é atacada, Luna e Fowler escapam juntos. Mas este mundo de escuridão é mais traiçoeiro do que Luna jamais pensou.

Com todas as ameaças contra eles, Luna e Fowler encontram consolo um no outro. Mas com segredos ainda não ditos entre eles, se apaixonar pode ser uma jornada mais perigosa ainda.

(Sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Eu gostei bastante do livro Firelight, da Sophie Jordan. Reign of Shadows (reino de sombras) é o primeiro de uma nova série da autora. A sinopse me lembrou muito a história da Rapunzel, mas mesmo assim fiquei curiosa para saber o que vai acontecer. Estou torcendo para que o livro seja publicado por aqui!

16 de fevereiro de 2016

Não Pare!

Arrependo-me de não ter prestado atenção aos sinais. Se pudesse imaginar que estes seriam os últimos dias da minha vida, ou melhor, da vida com a qual eu estava acostumada, isso faria alguma diferença?

Nina definitivamente não tem a vida de uma adolescente normal. Sua mãe a faz mudar de país toda hora e acidentes estranhos costumam acontecer ao seu redor. Quando se mudam, mais uma vez, para Nova York, Nina tenta esconder esses acontecimentos de sua mãe... Além de alguns caras que entraram em sua escola e parecem persegui-la por toda parte.

Você entregaria sua vida nas mãos da própria morte?

Não sabia muito bem o que esperar desse livro, além de saber que é um young adult sobrenatural. Como ele está fazendo bastante sucesso, aproveitei uma promoção da Amazon para adquirir o e-book.

O fato de não saber nada da história foi bom, pois passei o livro inteiro roendo as unhas! A cada capítulo o mistério aumentava e eu não aguentava mais de ansiedade para chegar ao final. A narrativa da F.M.L. Pepper é bem dinâmica, cheia de diálogos e muita ação, então as páginas passam bem rápido. Não vou revelar nada da história, mas posso dizer que ela é bem louca, algo completamente diferente do que imaginei.


Não simpatizei muito com a Nina, pois ela nem fez muita coisa nesse livro... Ela passa a maior parte do tempo sendo jogada de um lado para o outro, sem conseguir reagir. Vamos ver como a protagonista se comporta daqui para a frente, pois já deu para perceber que ela é alguém bem importante nesse rolo todo.

Não Pare! é um sobrenatural dinâmico e que realmente te fazer não querer parar de ler. Já quero o próximo livro da trilogia, Não Olhe!.

Outras capas:


Nota:

Este livro faz parte do Desafio de E-Books Nacionais 2016.

15 de fevereiro de 2016

Divulgando: Conquistando o Garoto

Oi pessoal! Já conhecem o novo livro da Vanessa Sueroz? É Conquistando o garoto, uma comédia romântica, com um toque de magia e distopia. Conheça a sinopse abaixo!

2050. Sem água. Sem democracia. A esperança surge das Pedras Lunares. Letícia estuda em um colégio interno, mas não esta preocupada com a guerra lá fora e sim com sua aula de história onde terá que apresentar uma peça de teatro. Criar uma peça de teatro é moleza, o problema é aguentar seus amigos querendo ser os cupidos, e olha que eles nem sabem o que é isso. E agora? Como sobreviver a essa peça e ao garoto? Venha conhecer esta comédia romântica, com uma pitada de magia e um leve tom de distopia. O primeiro volume da série Pedras Lunares.

O livro está sendo lançado HOJE na Amazon e também na loja da autora: loja.vanessasueroz.com.br

14 de fevereiro de 2016

Sorteio: Kit Editora Arqueiro


Quer ganhar um kit igual ao da foto acima? O kit contém o conto Eternamente você, de Sophie Jackson, cinco marcadores de livros da Editora Arqueiro e um marcador do blog.

Para concorrer, basta deixar UM comentário nesta página, até o dia 19/02/2016. O sorteio será realizado em até três dias após o encerramento e o vencedor será anunciado nesta mesma postagem. Comentários anônimos não serão aceitos.

Boa sorte! :)

Sorteio realizado em 21/02/2016

Obs: Apesar de ter 36 comentários na postagem, um foi desconsiderado pois estava duplicado.




13 de fevereiro de 2016

Divulgando: A Última Mensagem

Oi pessoal! Que tal passar o sábado na companhia de um bom livro? Hoje estou passando aqui para divulgar o lançamento nacional A Última Mensagem, de Hiago Freitas. Conheça a sinopse abaixo!

Lumen e Legion são as duas maiores agências do planeta – ambas secretas e em lados opostos de uma guerra que perdura por décadas na história recente da humanidade.

Na Legion, as forças de O Supremo e seus aliados têm feito de tudo para manipular e dominar sem escrúpulos a humanidade – para eles, somente o poder interessa e o mal é um meio rotineiro e banal.

Mas a Lumen resistiu e resiste bravamente para impedir que a Legion avance no cenário mundial. E está próximo o dia em que estas duas forças que polarizam o globo terão os seus episódios finais de embate.

Quem prevalecerá? Quais serão as últimas artimanhas do homem que se intitula como O Supremo? Quais serão as últimas cartas da Lumen para lutar contra a Legion?

Conheça esta história envolvente e entre em um rico universo de personagens cativantes e uma trama de tirar o fôlego.

O livro está disponível em e-book na Amazon - clique aqui para comprar.

12 de fevereiro de 2016

Elo

Aprendeu a ignorá-los. Aprendeu a isolar as imagens durante o dia, aprendeu a esquecer os sonhos tão logo a manhã apagasse as trevas do quarto. (...)
Pouco antes, ela chegara a pensar como aquilo parecia ter acontecido numa outra vida. Antes dos sintomas.

Elissa era uma adolescente normal, até que começou a ter pesadelos terríveis e visões. E o que é pior, ela acordava deles com hematomas pelo corpo. Sua mãe a levou a diversos médicos, que não resolveram nada, até que um deles lhe diz que sua única opção é fazer uma cirurgia no cérebro. Porém, Elissa fica em dúvida quando percebe algo incomum... Seus sonhos, na verdade, são visões da vida de outra pessoa.

Não sabia muito bem o que esperar de Elo; sabia que era um young adult e distopia, porém o livro me surpreendeu muito!

Para começar com o significado do próprio título... Não posso explicar nada pois escreveria algum spoiler. Aliás, é difícil escrever a resenha pois tudo que mais gostei no livro seriam spoilers! É uma história que vai se revelando e explicando aos poucos, então não dá para comentar muito sem estragar alguma surpresa.

Uma das coisas que mais gostei no livro é que boa parte dele se passa em uma nave no espaço. Fazia tempo que não lia uma história assim. Eu gosto bastante de ficção científica, já li vários livros e vi muitos filmes sobre o assunto, mas sinto um pouco de falta de "histórias de naves", tipo Jornada nas Estrelas.

Também posso dizer que nada me preparou para a revelação final do livro. Ela me deu vontade de chorar e de abraçar todas as pessoas que sofreram no processo. Foi tudo muito inesperado.


O livro tem uma continuação, Unravel (inédita no Brasil), mas eu acho que nem precisava. O final é bem escrito e poderia deixar o resto para a imaginação do leitor.

Recomendo Elo para quem gosta de ficção científica. Até tem um pouco de romance, mas o foco aqui não é esse. Inclusive não tem triângulo amoroso, o que é mais um diferencial no livro.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pelo Farol Literário.

10 de fevereiro de 2016

Quero ver no Brasil: Never Tear Us Apart

Quero ver no Brasil é uma coluna na qual trago um livro recém-lançado no exterior, que gostaria de ver publicado por aqui. O livro de hoje é Never tear us apart (nunca nos separe), de Monica Murphy indicado para fãs de Colleen Hoover e lançado em janeiro/2016 nos Estados Unidos.

É insano como oito anos podem desaparecer em um instante. Um olhar para Katie Watts, e eu sou um garoto de quinze anos de novo, o cara que arriscou tudo para salvar uma menina aterrorizada de seu seqüestrador maluco. Ela está crescida agora - bonita, calma - e contando sua história para o mundo. Uma história que me envolve em mais maneiras do que você pode imaginar. Ela costumava me chamar de seu anjo da guarda. Claro, eu arrisquei minha vida, mas ela por ela valeu a pena.

Eu preciso fazer contato com ela. Apenas para garantir que ela está segura.

De alguma forma nos reconectamos. Tornamo-nos amigos. . . mas eu quero mais. Eu quero que ela seja minha. E ela me quer também. Será que ela sabe quem eu sou? Será que me descobriu? Ainda não. Mas ela vai. Nesse meio tempo, eu preciso ter certeza de que o que quer que tenha mantido esse animal sobre ela se foi.

Então, sim, eu estou roubando esses momentos com ela. Saboreando-os. Sabendo, temendo que ela vai logo descobrir quem eu realmente sou. E tudo vai desmoronar. Tudo por causa de um louco e pervertido monstro sentado no corredor da morte. Seu seqüestrador. Um serial killer condenado.

Meu pai.

(Sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Eu achei a sinopse desse livro muito interessante... Como será que a Katie vai reagir quando descobrir que o cara que ela gosta é filho do seu ex-sequestrador? Parece ser um livro bem tenso e diferente. Vamos torcer para que seja publicado no Brasil!

9 de fevereiro de 2016

Doctor Who - Cidade da Morte

Era terça-feira, e a vida não acontecia. A quarta-feira seria completamente diferente.
Scaroth, o último dos Jagaroth, teria uma surpresa. Para começo de conversa, ele não fazia ideia de que estava prestes a se tornar o último dos Jagaroth.

Eu adoro a série de TV Doctor Who (estou quase terminando a 8ª temporada pelo Netflix). Quando vi o lançamento de Cidade da Morte, instantaneamente quis por ser da série, mas ao mesmo tempo fiquei um pouco apreensiva, por três motivos. Primeiro, porque sempre fico com um pé atrás com novelizações de filmes ou episódios - nunca li alguma que deu certo. Segundo, porque não acompanhei a série antiga e não conhecia o Doctor (e sua companion) que protagonizam este livro. Terceiro, porque o último livro de Doctor Who que li (O Prisioneiro dos Daleks, resenha aqui) eu não gostei tanto assim, apesar de ter sido com o meu Doctor preferido.

Com tanta coisa que podia dar errado, James Goss me surpreendeu muito e trouxe um livro fantástico!

O que eu acho que sempre fica ruim nas novelizações, é que a história é escrita mecanicamente; os autores descrevem as cenas e os personagens, mas não focam nos sentimentos e pensamentos deles. Isso não acontece em Cidade da Morte. James Goss mantém o humor e estilo de Douglas Adams, que escreveu o episódio original da série (baseado na ideia de David Fisher). Quem já leu O guia do mochileiro das galáxias certamente irá reconhecer o estilo de Adams aqui.


O fato de eu não ter assistido a série antiga não influenciou em nada a leitura. O Doctor e sua companion Romana são muito bem caracterizados e depois de algumas páginas já eram meus velhos amigos. Mais um ponto para a caracterização dos personagens.

E a história? Ah sim, ela é típica de Doctor Who! Envolve alienígenas, identidades secretas e a Mona Lisa... Se quiser saber mais, entre na TARDIS e viaje para a Paris de 1979 com este livro. Só tome cuidado com Scaroth, o último dos Jagaroth.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Suma de Letras.

8 de fevereiro de 2016

Lançamentos Harlequin: Fevereiro/2016

Fevereiro é o mês do carnaval, e a Harlequin comemora a data com 12 lançamentos repletos de romance, sedução e fantasias!


Confira alguns destaques deste mês:

* Coleção Casamentos Gregos: duas histórias inéditas da autora Rebecca Winters.
* Coleção Magnatas da Austrália: homens charmosos, bem-sucedidos e com estilo!
* Continuação da série Paixão Audácia, com o título Bodas de um Pecador.
* Essência do Desejo, da autora bestseller do USA Today, Abby Green.





Quais livros vocês querem ler?

7 de fevereiro de 2016

Resumo do mês: Janeiro/2016

Oi pessoal! Vamos ver como foi o primeiro mês de 2016?

Neste mês me dediquei um pouco mais nas leituras. Consegui ler 5 livros, e ainda terminei o livro do Carl Sagan que havia começado em novembro - que também é minha leitura preferida do mês.


Não comprei muita coisa esse mês, mas tudo que comprei foi relacionado a gatos (quem é gateira irá entender esse vício). O livro comprei na Livraria Cultura, as canetas na Kalunga, e as camisetas na loja Emme.


A única editora parceira que apareceu por aqui foi a Arqueiro. Resultado, estou com livros deles acumulados para ler.


Resenhas do mês:

O que vocês leram de bom em janeiro?

5 de fevereiro de 2016

Lançamentos Arqueiro - Fevereiro/2016

Vamos encerrar mais uma semana de trabalho com os ótimos lançamentos que a Arqueiro trará neste mês de fevereiro! Quem gosta de um bom romance? Então aproveite, porque o amor está no ar na Arqueiro!

Volta para mim, de Mila Gray, constrói uma história de tirar o fôlego sobre amor, amizade e família, conduzindo o leitor por uma jornada de superação e autodescoberta.

Em O coração do leão, Evie narrou seu lado desse romance. Agora, em O leão ferido, é a vez de Leo contar tudo o que lhe aconteceu e revelar o desfecho dessa história de amor.

Para fechar, temos Era uma vez no outono, o segundo da livro da série As Quatro Estações do Amor, de Lisa Kleypas.

Mas, como nem tudo são flores... também chega A garota sem passado, um suspense onde a "caça" resolve ir atrás do caçador.


Próximos lançamentos:

4 de fevereiro de 2016

Estrela - Em Busca do Amor Eterno

Era uma mistura de preto e branco. Ajustando o foco da visão, a vi pela primeira vez. Foi naquele momento que tudo começou.

Sem querer, o príncipe Eliano vê a beleza proibida de Selena, uma sacerdotisa do templo. É amor à primeira vista - ou talvez nem tanto assim, pois os dois sentem uma conexão muito forte um pelo outro. Porém, o amor entre os dois é proibido. Para piorar a situação, no mesmo dia o reino de Áster tem sua tranquilidade abalada, e uma profecia diz que apenas uma criança poderá salvar a todos.

Histórias de amores proibidos fazem parte das minhas histórias favoritas. Já tinha lido várias resenhas positivas dos livros da autora Josy Stoque, mas ainda não tinha lido nenhum. Como gosto do tema, comprei o e-book Estrela - Em Busca do Amor Eterno.

Eliano e Selena sofrem tanto nessa história, que passei a maior parte do tempo com o coração apertado. Era um problema atrás do outro e nada deixava os dois amantes viverem em paz. Eu achei que eles só ficariam juntos no final do livro, mas me surpreendi quando isso aconteceu ainda na metade e um monte de coisas surgiram depois.

A história é narrada parte em terceira pessoa e parte em primeira. Além disso, o livro é dividido em partes e cada parte o narrador da primeira pessoa é diferente. Eu achei a primeira parte, contada pelo Eliano, um pouco cansativa, pois não aguentava mais ler ele falando como Selena era bela, perfeita etc. Também estranhei quando esse narrador mudou para ser Selena, pois ela "pensava" do mesmo modo que o Eliano e eu até esquecia que dessa vez era ela quem estava narrando a história.


Apesar de ser um pouco cansativo, Estrela - Em Busca do Amor Eterno é uma bela história de amor impossível entre duas almas gêmeas. Além disso, também tem mitologia e um cenário fantástico. A Josy escreve muito bem e tem muitos livros publicados; certamente ainda lerei mais livros dela.

Site da autora: josystoque.com.br

Outras capas:


Nota:

Este livro faz parte do Desafio de E-Books Nacionais 2016.
Related Posts with Thumbnails