29 de junho de 2016

Névoa

Não entre no bosque após escurecer. O aviso da mãe ecoava em sua cabeça, mas Nell o ignorou.

Todos acham que a maldição do Elfo-Rei, que faz com que meninas desapareçam misteriosamente na névoa que envolve a floresta, não passa de um conto de fadas. Inclusive Nell e Gwen, duas irmãs totalmente diferentes uma das outras. Até que Gwen, contra a vontade de sua mãe, resolve comemorar seu aniversário com uma festa na floresta. Ela desaparece e Nell precisa entrar na névoa para trazer sua irmã de volta.

Névoa tem uma premissa bem interessante: como seriam os contos de fadas se fossem reais? A avó das meninas escreve esses contos e todos acham que são invenções. Porém, os elfos existem de verdade. Eles estão travando uma luta contra os humanos, que os expulsaram de seu território, que são as florestas espalhadas pelo mundo.

Eu senti compaixão pelos elfos, pois não é justo o que aconteceu com eles. Os motivos deles ficaram bem explicados e Nell também os entende, mas ao mesmo tempo ela tem que lutar contra eles para resgatar a irmã, o que gera vários conflitos na cabeça da garota.

Falando um pouco da nossa protagonista, eu adorei ela! Nell é decidida, inteligente e forte. Gwen tem muita sorte de tê-la como irmã - porque não simpatizei nem um pouco com ela, por mim deixava ela com os elfos... Também gostei bastante de Evan, o elfo que faz par romântico com Nell. Só achei os dois muito novos, ele tem quinze anos e ela quatorze, mas as ações dos dois não condiziam com suas idades.


Névoa é um livro young adult com aventura e um pouco de romance, que prende bastante e tem uma história bem desenvolvida. Eu adorei e quero ler logo a continuação, Gelo, que já foi publicada aqui no Brasil pela Farol Literário.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Farol Literário.

27 de junho de 2016

Recomeço

Gosto de pensar que foi minha quase amiga, mas não abro os olhos para conferir. Em vez disso, minha mente fica em branco. Os sons perdem a clareza. O mundo se reduz a nada e, antes que eu possa ter outro pensamento,
  já estou morta.

Com apenas quatro anos, Daisy Appleby morreu em um acidente no ônibus escolar. Mas ela foi revivida. Daisy faz parte do programa Recomeço, que testa uma droga capaz de trazer as pessoas de volta à vida.

Depois de morrer mais algumas vezes, com quinze anos ela se muda para Omaha com seus "pais" - na verdade, agentes disfarçados. É lá que ela tem seus primeiros amigos de verdade, os irmãos Audrey e Matt. Usando seu novo nome, Daisy West, ela investiga mais sobre o Recomeço, enquanto sua amizade cresce.

Recomeço começou como uma história de Sarah Dessen, mas com um pé na ficção científica. Era um livro que tinha tudo para ser cinco estrelas. Eu adorei o trio de amigos Daisy, Audrey e Matt, e me emocionei muito com tudo que acontecia com eles. Torcia para que Daisy fixasse suas raízes em Omaha para poder ficar perto deles e gostei de acompanhar seu crescimento durante o livro.


Porém, foi justamente na parte de ficção científica que o livro se perdeu. A história da droga Recomeço tinha tanta coisa a ser explorada, mas a autora deixou a desejar. Não consegui entender as motivações do "vilão" da história e o final foi muito corrido. Jogaram algumas explicações na nossa cara, mas não foram suficientes.

Apesar disso, considero Recomeço um bom livro. Afinal, ele me manteve grudada em suas 300 páginas, decepcionando apenas no final.

Outras capas:


Nota:

25 de junho de 2016

Filme: A Nova Onda do Imperador

Este desenho animado da Disney já é meio antigo (de 2000!), mas só assisti agora e queria ter visto antes.

A Nova Onda do Imperador conta a história de Cuzco, um imperador inca mimado e arrogante, que só pensa em si mesmo. Ele quer se dar de presente de aniversário um parque aquático, mas para construí-lo irá destruir uma pequena vila na montanha, onde vive Pacha com sua família. Porém, sua conselheira, Yzma, arma um plano para assassiná-lo e roubar seu trono... Só que Kronk, seu ajudante, confunde os feitiços e acaba transformando o imperador em uma lhama! Perdido, Cuzco só contará com a ajuda de Pacha para tentar voltar a ser humano.

Dá tanta raiva do Cuzco nesse filme!!! Ele é muito egoísta e não liga para como suas ações afetam as outras pessoas. Ele teve muita sorte de encontrar o Pacha, esse sim é um cara com um coração enorme, que consegue ver uma centelha de bondade no imperador.

Um personagem que eu adorei é o Kronk, o ajudante atrapalhado da Yzma. Ele protagoniza algumas das cenas mais engraçadas do filme!

A Nova Onda do Imperador é um desenho para dar risada, se emocionar e também pensar. Como sou fã da Disney, recomendo!


Curiosidades: 
  • A dublagem original conta com as vozes de David Spade e John Goodman como Cuzco e Pacha.
  • Este foi o 40º longa de animação da Disney.

Nota:

23 de junho de 2016

Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática

Numa bela manhã de sol, acordei maluca. Abilolada. Louca. Doida varrida. Destrambelhada. Não que eu ache. Não que eu mesma pense isso. A enfática e pausada afirmativa quem fez foi minha mãe, logo no café da manhã, ao avisar que tinha marcado um psiquiatra para mim na tarde daquele dia.

Com a crise, o pai de Tetê, de quinze anos, perde o emprego e eles tem que se mudar para a casa dos avós, em Copacabana. Ela também tem que mudar de colégio - o que não é ruim, já que ela sofria com o bullying lá. Pra ajudar, sua mãe acha que ela está com problemas e a mandar se consultar com um psiquiatra.

Eu nunca havia lido um livro da Thalita Rebouças antes, mas depois de ler Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática, entendo porque ela tem tantos leitores e fãs fiéis.

Para começar, a narrativa é super leve e divertida. Tetê é uma figura e é ela quem nos conta a história. Ela não parece ser uma adolescente forçada, como vemos em vários livros por aí. Pelo contrário, parece que ela está mesmo falando com a gente. Eu dei risada em várias partes. Além disso, não conseguia parar de ler e acabei lendo o livro em dois dias.

Segundo, a Thalita é uma fofura de pessoa. Postei uma foto do livro no Instagram e ela comentou e compartilhou. Vi várias outras mensagens dela interagindo com os leitores. Achei muito legal, porque nunca tinha visto uma autora tão famosa conversando assim com seus fãs.


Voltando um pouco a falar sobre a Tetê, um dos hobbies dela é cozinhar. E tem as receitas que ela faz no livro! Fiquei com fome só de ler. Ainda quero tentar fazer algumas receitas, mas senti falta de um índice delas no final.

Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática é um livro tão divertido quanto seu título. Eu gostei bastante e recomendo!

Nota:

Livro cedido para resenha pela Editora Arqueiro.

22 de junho de 2016

Quero ver no Brasil: Stealing Snow

Snow, de 17 anos, passou a maior parte de sua vida dentro das paredes do Instituto Whittaker, um hospital psiquiátrico de alta segurança em Nova York. No fundo, ela sabe que não é louca e não pertence a esse lugar. Quando ela conhece um misterioso e bonito novo zelador e sonha com uma estranha árvore torcida, ela percebe que deve escapar e descobrir quem ela realmente é.

Usando seu amigo de confiança Bale como uma distração, Snow se liberta e corre para os bosques próximos. De repente, nada é o que parece, a linha entre a realidade e a fantasia começa a se diluir, e ela encontra-se na gelada Algid - sua verdadeira casa - com bruxas, ladrões, e um rapaz estranhamente sedutor chamado Kai, nenhum dos quais ela tem certeza de que pode confiar. Segredo após segredo é revelado, Snow descobre que ela está fugindo de uma linhagem real que está destinada a herdar, um pai mais poderoso e cruel do que ela poderia ter imaginado, e as escolhas do coração que poderiam mudar o destino de tudo... including o retorno de Snow para o mundo que ela conheceu.

Este primeiro volume de tirar o fôlego começa a história de como Snow se torna uma vilã, uma rainha, e, finalmente, uma heroína.

(Sinopse traduzida por mim do Goodreads)

A capa do livro me lembrou da Branca de Neve, e a sinopse também. Mas acho que só lendo pra entender a relação entre a história de Snow e o conto de fada. Fiquei interessada em Stealing Snow, a única coisa que me deixou com o pé atrás é que é o primeiro de uma série... Vamos ver se alguma editora se interessa em publicá-la aqui no Brasil!

21 de junho de 2016

Mil Pedaços de Você

E então cai a ficha: o Firebird realmente funciona. É possível viajar entre dimensões paralelas. Acabei de provar isso.

Marguerite Caine é a filha adolescente de dois físicos brilhantes. Tão brilhantes que eles inventaram o Firebird, um dispositivo capaz de transportar uma pessoa para outra dimensão. Porém, seu pai é assassinado, e o principal suspeito é Paul Markov, que trabalhava com eles e fugiu para outra dimensão. Junto com o também cientista Theo, Meg usa o Firebird com um único objetivo: matar Paul Markov.

Primeiro, podemos falar dessa capa? Ela é tão linda! Me apaixonei por ela no instante em que vi esse livro e precisava tê-la na minha estante. Fora isso, eu nunca havia lido nenhum livro da autora, Claudia Gray, mas já tinha lido várias resenhas positivas de outra série dela (Evernight). Enfim, decidi arriscar.

Já adianto que Mil Pedaços de Você é uma história de ficção científica mas com fortes elementos românticos. E tem triângulo amoroso (pra variar). Então, se você não curte romance, dificilmente irá gostar desse livro.

Como eu amo um bom romance e também gosto de ficção científica, eu adorei! Meg é uma protagonista do jeito que eu gosto: forte, inteligente e decidida (a não ser quando o assunto é amor, claro). Ela também é muito próxima de sua família, e sua busca pelo assassino do pai através das dimensões reforça isso.


Eu acho que esse livro não precisava de uma continuação, dava para ter resolvido tudo em um livro só... Porém, é uma trilogia. O segundo livro, Dez mil céus sobre você, foi publicado agora em junho pela Agir Now. E, como a capa dele também é maravilhosa, vou precisar ter.

Outras capas:


Nota:

20 de junho de 2016

Wishlist: Estojos fofos

A wishlist de hoje é para quem também curte coisas fofas de papelaria! Mas também são coisas úteis, afinal, todo mundo precisa de um estojo para guardar seus lápis e canetas. Vamos ver alguns estojos fofos?


Vocês também gostam de coisas fofas de papelaria?

19 de junho de 2016

Harlequin: Lançamentos de Junho/2016

Oi pessoal! Vamos conhecer os lançamentos de junho da Harlequin?

Começando com os romances da série Paixão, para esquentar esse inverno!


A diva Diana Palmer está de volta na linha Rainhas do Romance
Também tem livros com 2 histórias, na série Jessica, e 3 histórias na série Desejo.


Tem também o 2º volume da coleção Inverno e mais um romance histórico de Michelle Willingham.


Quais livros vocês querem ler?

17 de junho de 2016

Academia Gotham

Bem-vindo à Academia Gotham, a escola mais prestigiosa de Gotham City.

Não costumo ler muitas HQs, mas de vez em quando encontro alguma que me encanta e fico obcecada por ela. Vi a primeira edição de Academia Gotham na banca, que reúne os volumes 1 a 6, e não resisti, pois gosto bastante da DC Comics.

A protagonista é Olive Silverlock, uma garota com um passado misterioso e cuja mãe está internada no Asilo Arkham. Mas a escola também tem seus segredos, que ela vai desvendar com a ajuda de Maps, sua amiga e irmã de seu ex-namorado, Kyle.

Uma das coisas que me atraiu na revista foi o traço, achei diferente das histórias em quadrinhos de super-heróis. A história também é muito legal, com vários mistérios. E sim, o Batman também dá as caras.


Eu adorei Academia Gotham e espero que lancem mais volumes logo!


Nota:

15 de junho de 2016

Quero ver no Brasil: The Loose Ends List

Primeiros amores. Últimos desejos. Deixar ir.

Maddie O'Neill Levine, de dezessete anos, vive uma vida encantada, e está preparada para passar o verão pré-universitário perfeito com seus melhores amigos e avó socialite jovem de coração (também a confidente mais próxima de Maddie). Mas os planos de Maddie mudam no instante que sua avó anuncia que ela tem uma doença terminal e reservou para a família uma "morte com dignidade" em um navio de cruzeiro para que ela possa deixar o mundo à sua maneira não convencional - e dar ao clã O'Neill um verão inesquecível no processo.

Logo, Maddie está na viagem de sua vida com sua família. Enquanto viajam pelo mundo, Maddie conhece os outros passageiros e se apaixona por Enzo, que está processando a sua própria dor. Mas, apesar do riso, do primeiro amor, e da excitação de glamourosos destinos, Maddie sabe que ela está à beira de perder Vovó. Ela se esforça para encontrar a força para dizer adeus em um verão moldado pelo amor, perda e o poder do perdão.

(Sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Eu achei a sinopse desse livro tão diferente! No começo achei que era uma romance YA normal, mas o cruzeiro para se despedir da avó me surpreendeu. Por isso, quero ver The Loose Ends List (a lista das pontas soltas) no Brasil!

14 de junho de 2016

Os Sonhos de Rita

Rita acordou sorrindo. Quem era aquele garoto? Ele era lindo. Moreno, alto, com um sorriso no rosto. E ele parecia amá-la. Não. Ele a amava, ela podia sentir isso no próprio sonho.

Faz um tempinho que acompanho o blog da Gih, Profissão Escritor, e também já havia divulgado este livro aqui no blog, mas só li agora. Me arrependi de não ter lido antes, pois se já adorava os textos da Gih blogueira, agora também sou fã da Gih escritora!

Os Sonhos de Rita coloca nossa protagonista em uma situação bem complicada. Rita sempre teve sonhos premonitórios, que se tornavam realidade. Ela sonhou que ia amar Felipe, isso aconteceu e os dois estão bem juntos. Até que ela sonha que está se casando... com outra pessoa.

Como tudo que está ruim pode piorar, essa pessoa aparece. Seu nome é Thiago e vai estudar na mesma escola que eles.

Já vou começar a resenha dizendo que sou #TeamThiago. Apesar de Rita ser apaixonada por Felipe, não fui com a cara dele em momento algum. Achei-o chato e possessivo. Já Thiago, o noivo dos sonhos, é um educado e fofo. Eu ficava torcendo para que a Rita largasse o Felipe e ficasse logo com ele!

Um ponto que eu gostei no livro é que a autora aproveitou a história para tratar de outros temas, como a desvalorização da literatura nacional em relação à estrangeira. Na aula de literatura, a professora, dona Josefa (adoro a senhora, aliás) inicia essa discussão com os alunos, e a Rita levanta vários pontos interessantes.

Livro aprovado pela Meg ;)

Uma coisa que achei estranha foi a idade dos personagens. Como eles falavam de casamento, eu imaginava que Rita e Felipe teriam uns vinte anos, mas eles ainda estavam no Ensino Médio. Quando percebi a idade deles, fiquei pensando que eles tinham mais é que estudar, e não pensar em casamento. Sei lá, acho que estou velha mesmo.

O final do livro me surpreendeu e também deixou um gosto de quero mais. Já estou torcendo para que Os Sonhos de Rita tenha uma continuação no futuro.

Nota:

Obs: E-book disponível na Amazon.

12 de junho de 2016

Divulgando: 33

Oi pessoal, hoje estou passando aqui para divulgar o lançamento nacional 33, de Marcos Morelli. É sobre música; uma lista, comentada, de suas canções prediletas. Eu li a degustação na Amazon e achei muito legal. Só não dá pra ler sem ouvir música ;)

CADA UM DE NÓS É UM UNIVERSO
Como viajar de Oranienburg na Alemanha para uma loja de discos em Araras, no interior de São Paulo, em poucos minutos? E se de repente você estivesse na emissora mais rebelde do Brasil tocando violão? E como seria se você pudesse ir junto com um roadie comprar cordas de guitarra para o seu ídolo? Ah...e se você encontrasse sua cantora predileta na escada rolante do shopping?
"33" é uma lista das músicas prediletas do escritor Marcos Morelli apresentadas em uma narrativa curta com histórias de viagens, videoclipes, discos, shows, experiências incríveis, além de uma boa dose de reflexão.
Se você foi um adolescente dos anos 90 vai se identificar com tudo o que foi escrito aqui.
A viagem de “33” começa pela capa do designer Bruno Makhol e termina com duas bonus tracks que não poderiam ficar de fora.

QUEM ELES PENSAM QUE SÃO?
Marcos Morelli tem 33 anos e é escritor, jornalista e músico.
Projeto gráfico: Bruno Makhol / Dio Design Solutions

E-book disponível na Amazon.

10 de junho de 2016

Os Bons Segredos

Eu estava no sexto ano quando as coisas começaram a mudar. (...) Foi então que a fama de Peyton começou de verdade. E logo tomou proporções maiores do que sua vida, maiores do que a nossa vida.

Eu adoro os livros da Sarah Dessen, para mim só de ter o nome dela na capa já é garantia de que irei gostar do livro. Com Os Bons Segredos não foi diferente.

Quem conta a história é Sydney. A vida de sua família mudou totalmente quando seu irmão, Peyton, começou a se envolver com drogas e bebidas, mas piorou de vez quando ele atropelou um garoto de quinze anos, deixando-o paraplégico.

O diálogo com os pais é impossível, sua mãe tomou Peyton como um projeto de vida. Eu sentia muita raiva dos pais, pois Sydney era totalmente invisível na casa. Sua mãe era quem mais me deixava com raiva, pois ela tratava o filho como se ele estivesse em um colégio externo, e não em uma prisão, pagando pelo crime que cometeu. Ela me parecia ser ingênua demais também em relação ao amigo de Peyton, Ames, e não via o perigo que estava trazendo para a própria casa.

A vida de Sydney começa a melhorar quando é transferida para uma nova escola, onde não conhecia ninguém. Ou seja, era a chance de um novo começo. Ela acaba fazendo amizade com os filhos do dono da pizzaria, Layla e Mac.


Falando em pizza, esse livro dá fome! Layla é viciada em batatas fritas, ela tem até um ritual para apreciar essa delícia em forma de fritura. Eu ficava aqui morrendo de vontade de comer batata! Mac trabalha como entregador na pizzaria do pai, então a vontade de comer pizza também só aumentava.

Quem já leu algum livro da Sarah sabe o que esperar. Mas se você não leu, saiba que é um livro young adult com um romance gostoso, sem ser forçado, e sobre crescimento dos personagens. E não estou falando só da Sydney aqui, a mãe dela também precisou mudar bastante, e o livro mostra isso. Além disso, a narrativa é cheia de frases que dão vontade de marcar e guardar.

Os Bons Segredos não é um livro surpreendente nem imperdível, mas é uma boa leitura, que nos deixa com o coração um pouco mais quentinho no final. Recomendo.

Outras capas:

Nota:

9 de junho de 2016

Aposta Arqueiro "Três coisas sobre você"


Gente, para tudo! Vocês já estão sabendo do lançamento Três coisas sobre você, da Editora Arqueiro, né? Eu divulguei ele aqui com os lançamentos do mês de junho.


Agora, o que me surpreendeu foi esta ação da Arqueiro!


Para saber mais, leia o regulamento aqui.

E aí, quem encara essa aposta?

8 de junho de 2016

Quero ver no Brasil: The Museum of Heartbreak

Neste ode a todas as coisas que ganhamos e perdemos e ganhamos novamente,  Penelope Marx, de dezessete anos, tem seu próprio mini-museu para lidar com todos os desgostos de amor, amizade e crescimento.

Bem-vindo ao Museu do Coração Partido.

Bem, na verdade, ao museu pessoal de Penelope Marx. O que ela cria depois de ficar cara a cara com o devastador e solitário fenômeno conhecido como coração partido.

O desgosto vem em todas as formas: há Keats, o cara novo encantador e bonito, que não poderia ser mais perfeito para ela. Há possivelmente a pior pessoa do mundo, Cherisse, cuja missão na vida é deixar Penelope miserável. Há a melhor amiga cada vez mais distante de Penélope, Audrey. E depois há outra melhor amiga de Penélope, a enfurecedora e ainda de alguma forma incrível Ef.

Mas às vezes o maior desgosto de todos é aprender a deixar para trás esse tempo maravilhoso antes de saber que as coisas podem ser quebradas.

(Sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Mais um livro que (confesso) escolhi totalmente pela capa. Achei ela tão diferente e divertida! Mas a sinopse também parece ser legal, me lembrou os livros da Sarah Dessen, uma autora que eu amo. Já estou na torcida para que The Museum of Heartbreak (o museu do coração partido) seja publicado no Brasil!

7 de junho de 2016

Arqueiro: Lançamentos de Junho/2016

Oi pessoal, vamos ver o que vem de bom pela Arqueiro em junho?

A história dos irmãos Bridgertons chega ao fim com A caminho do altar, de Julia Quinn. E A garota italiana, livro independente da autora best-seller Lucinda Riley, que vem ao Brasil em agosto!

Uma grande aposta da editora para junho é Três coisas sobre você, de Julie Buxbaum, considerado um dos Melhores Livros do Mês pela Amazon em abril de 2016 e indicado para leitores de Gayle Forman e John Green. Para os fãs de Jojo Moyes e Nicholas Sparks, chega Eu sem você, um romance emocionante narrado pelo homem do casal.

Por fim, a Arqueiro lança para os amantes de fantasia Meio rei, novo livro de Joe Abercrombie, ganhador do prêmio Locus e considerado uma das 5 melhores obras de fantasia pelo The Washington Post em 2014.


É tanta novidade que é difícil escolher um livro só... Quais vocês querem ler?

6 de junho de 2016

Sextante: Lançamentos de Junho/2016

Oi pessoal! Vamos começar a semana conhecendo as novidades da Sextante?!

A mágica da arrumação tornou-se rapidamente um best-seller com mais de 5 milhões de livros vendidos no mundo. Agora, a Sextante lança Isso me traz alegria, um guia ilustrado que vai ajudar o leitor a finalmente cumprir a promessa de se organizar.

Considerado o primeiro canal de culinária do Youtube Brasil, Ana Maria Brogui ganha o segundo livro: Faça você mesmo traz receitas famosas de restaurantes, bares e supermercados.

Ainda pela Sextante, chega às livrarias Mudando o tom da conversa, de Dana Caspersen, Um coração sem medo, de Thupten Jinpa, intérprete e tradutor oficial de Dalai Lama, e Blink, que completa o nosso catálogo de livros do autor Malcolm Gladwell.


Quais livros vocês querem ler?

4 de junho de 2016

Filme do livro: Uma Cilada para Roger Rabbit

Este é um filme que quem nasceu nos anos 1980 deve ter visto quando era criança!

Uma Cilada para Roger Rabbit é um filme de 1988 que mostra seres humanos interagindo com animações. Isso tudo para contar a história do detetive Eddie Valiant (Bob Hoskins) que, contra sua vontade, tira fotos da bela Jessica Rabbit, nas quais estaria traindo o marido, Roger (os dois "coelhos" são animações) com  Marvin Acme, dono da Corporação Acme e de Toontown. Após essa revelação, Roger é acusado de ter matado Marvin, então ele vai atrás de Eddie para  tentar salvar sua vida e provar sua inocência.

Pela história acima já deu pra perceber que o filme não é exatamente de criança, né? Eu assisti quando era criança, mas só revendo agora que eu percebi que, apesar de ter desenhos fofos (o filme é da Disney e conta também com os personagens da Warner, como os Looney Tunes), não é um filme feito para crianças. De fato, eu acho que esse filme nunca seria produzido hoje: tem um bebê-desenho que fuma charuto, Jessica é toda sensual, Roger é um coelho que ingere bebida alcóolica... Mas é sim muito divertido!

Outra coisa que eu fiquei pasma ao rever esse filme é como ele é bem-feito, mesmo para os padrões tecnológicos de hoje. As cenas em que as pessoas de verdade interagem com os desenhos são perfeitas! São até melhores que muitos filmes feitos totalmente em tela verde que saíram depois...


O filme é baseado no livro Who Censored Roger Rabbit?, de Gary K. Wolf.


Eu já era fã de Uma Cilada para Roger Rabbit quando era mais nova e, depois de revê-lo, gosto mais ainda do filme. É um clássico para ver e rever e quem gosta de animações não pode perder.

Nota:

Obs: Filme disponível no Netflix. :)

2 de junho de 2016

Resumo do Mês: Maio/2016

Mais alguém acha que o ano está passando muito rápido? Já estamos quase na metade dele!
Vamos ver como foi o mês de maio?

* Lidos: esse mês teve leituras bem variadas! Li um conto (Nick & Jane) e um livro inacabado (Destino Íntimo) no Wattpad, um e-book nacional no Kindle e 3 livros físicos (sendo um YA contemporâneo, um YA fantasia e um thriller). Para fechar, uma graphic novel que se passa no universo do Batman.


* Recebidos: Pelo correio mesmo, só chegou O Quarto Dia, da editora parceira Arqueiro. Mas teve algumas comprinhas aleatórias por aí. Comprei um caderno novo para usar como bullet journal, pantufas de gatinhos para aproveitar o frio, e um bonequinho fofo da Disney que achei na Saraiva.


* Colorido: Terminei mais uma página do livro Floresta Encantada.


* Resenhas do mês:



* Links legais: alguns posts bacanas que encontrei na blogosfera!

  • Não mendigue a atenção de ninguém, e muito menos o amor. Texto lindo e verdadeiro que Thaila do Felicidade em Livros postou (o original é do blog Texto Sério).
  • Resenha do livro As Gêmeas do Gelo, escrita pela Ana do Mademoiselle Loves Books. Roí as unhas só de ler a resenha, imagina o livro.
  • Cinco semelhanças entre ir a uma boate e ler um livro, post divertido do Filipe do blog Books Ever.


Minha leitura preferida de maio foi O Quarto Dia, apesar de ter me decepcionado no final, o livro me manteve bem grudada nele.
E vocês, o que leram de bom?

1 de junho de 2016

Quero ver no Brasil: The Forgetting

O que não está escrito, não é lembrado. Mesmo seus crimes.

Nadia vive na cidade de Canaan, onde a vida é segura e estruturada, cercada por paredes de pedra branca e sem memória do que veio antes. Mas a cada doze anos a cidade desce ao caos sangrento do esquecimento, um dia de remorso, quando as memórias de cada pessoa - de pais, filhos, amor, vida e auto - são perdidas. A menos que sejam escritas.

Em Canaan, seu livro é a sua verdade e a sua identidade, e Nadia sabe exatamente quem ainda não escreveu a verdade. Porque Nadia é a única pessoa na terra de Canaan que nunca esqueceu.

Mas quando Nadia começa a usar suas memórias para resolver os mistérios de Canaan, ela descobre verdades sobre si mesma e Gray, o bonito soprador de vidro, que vai mudar seu mundo para sempre. Quando a anarquia do esquecimento se aproxima, Nadia e Gray devem parar um inimigo invisível que ameaça a sua cidade e sua própria existência - antes que as pessoas esqueçam a verdade. E antes que Gray possa esquecê-la.

(Sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Quando vi a capa desse livro já me apaixonei por ela, mas a sinopse também é muito boa! Ainda não conheço a autora mas por causa dessas duas qualidades já quero ver The Forgetting (o esquecimento) sendo publicado no Brasil!
Related Posts with Thumbnails