30 de setembro de 2016

Métrica

- Layken! - grita ele, quando estou prestes a entrar em casa. Eu me viro de frente para ele, que está parado perto do carro. - Que a força esteja com você! - Ele ri e entra no carro enquanto eu fico parada, olhando para as pantufas do Darth Vader que ainda estão nos meus pés. Maravilha.

Ah, Colleen Hoover... Sempre que vejo um livro dela instantaneamente quero ler. Como gostei bastante dos outros livros que li (Um caso perdido e O lado feio do amor), não podia deixar de ler Métrica, que foi o romance de estreia da diva dos new adults.

Após a morte de seu pai, Layken se muda para o Michigan com sua mãe e irmãozinho. Ela achava que ia odiar a cidade nova... Até descobrir que seu vizinho era um gato! Will mora com seu irmão mais novo, Caulder, que logo no primeiro dia já se torna o melhor amigo de Kel, irmão de Layken. Lake e Will se apaixonam, mas logo encontrarão obstáculos que os impedirão de ficar juntos.

Sinceramente, achei a paixão dos dois muito repentina. Foi muito amor à primeira vista e senti falta do desenvolvimento do sentimento entre os dois. Fiquei com a impressão que um só chamou a atenção do outro porque era a menina/menino novo no pedaço.

Apesar de ter gostado bastante dos personagens do livro, os motivos que impediam o casal não me convenceram. Sabe aquele negócio de "o amor encontra um caminho"? Senti que Will não tinha vontade alguma de lutar pela Lake, e isso me deixava irritada.

Já que comecei pelos pontos negativos, vamos falar dos positivos.

A narrativa da Colleen é maravilhosa; como nos outros livros, ela é bem dinâmica, com vários diálogos, e chega a ser poética. Além disso, o livro é viciante, a cada página eu só queria ler mais. Fiquei triste quando chegou ao fim...


O título original, Slammed, tinha me deixado bastante curiosa, pois não sabia o significado. Segue:

Slams ou poetry slams são encontros de poesia falada (spoken word) e performática, geralmente em forma de competição, onde um júri popular, escolhido espontaneamente entre o público, dá nota aos slammers (os poetas), levando em consideração principalmente dois critérios: a poesia e a desempenho.
(fonte: Mensagens com amor)

Eu nem sabia que isso existia e agora estou louca para ver uma performance assim! As poesias que os personagens declamam no livro são ótimas, e são tão bem escritas que eu conseguia visualizar a performance deles. Também achei legal que cada capítulo é iniciado com um trecho de uma música da banda The Avett Brothers, que eu nunca tinha ouvido falar até então, mas depois ouvi as músicas e gostei.

O livro tem uma continuação, Pausa, mas o final deste é bem fechado. Não vejo necessidade de uma continuação e tenho até medo de ler e me decepcionar.

Métrica é um livro que mexe com nossas emoções e nos deixa com vontade de ler e escrever poesia. Não se deixe levar pelos pontos negativos e leia este livro!

Outras capas:


Nota:

28 de setembro de 2016

Quero ver no Brasil: The Queen of Blood

Tudo tem um espírito: o salgueiro com folhas que beijam a lagoa, o fluxo que alimenta o rio, o vento que exala neve fresca...

Mas os espíritos que residem dentro desta terra querem se livrar de todos os seres humanos. Uma mulher está entre esses espíritos malévolos e o fim da humanidade: a rainha. Só ela tem o poder mágico para impedir os espíritos de destruirem cada homem, mulher e criança. Mas rainhas ainda são apenas humanos, e não importa o quão forte ou bom, a ameaça de perigo sempre cresce.

Com a posição tão precária, as mulheres jovens são escolhidas para treinar como herdeiras. Daleina, uma estudante da academia aparentemente tranquila, não tem ilusões quanto à sua reivindicação ao trono, mas simplesmente quer corrigir os erros que se abateram sobre a terra. Ven, um campeão em desgraça, passou seu exílio secretamente lutando contra o crescente número de ataques de espíritos. Unindo forças, esses parceiros ousados embarcam em uma perigosa busca para encontrar a fonte de inquietude dos espíritos - a jornada que irá testar a sua coragem e confiança, e forçá-los a ficar contra inimigos e amigos para salvar a sua terra... antes que seja banhada em sangue.

(Sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Semana passada trouxe um lançamento que falava de rainhas, e esta semana temos mais um com o mesmo tema! Não conheço o tema, mas adoro histórias sobrenaturais, e se a protagonista for uma mulher forte e decidida, melhor ainda. Quero ver The Queen of Blood (a rainha de sangue) publicado aqui no Brasil!

25 de setembro de 2016

Inspiração: Super-heróis fofos

O post de hoje não tem muito a ver com livros... Mas é muito, muito fofo! Eu adoro ver versões fofas de super-heróis, e vocês?

Começando pelos fofíssimos Capitão América e Agente Carter.


Imaginem se os Avengers fossem... ursos pandas?!



E o Pikachu fosse o Batman?!


Para terminar, um dos mais fofos de todos os tempos... Groot!


Qual o seu preferido?

Créditos das imagens: Pinterest

23 de setembro de 2016

A Irmã da Sombra

3º livro da série As Sete Irmãs.
Atenção! Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série!

Resenhas dos livros anteriores:
1. As Sete Irmãs
2. A Irmã da Tempestade

Peguei o envelope com as mãos trêmulas. Respirei fundo e o rasguei. Lá dentro havia uma carta e, também, o que parecia uma pequena e delgada caixinha de joias. Desdobrei o papel e comecei a ler.

Depois de viajarmos para o Rio de Janeiro com Maia e para a Noruega com Ally, agora é a vez de conhecermos a Inglaterra através dos olhos de Estrela. Ela sempre esteve junto de sua irmã Ceci, mas começa a se sentir sufocada e vai atrás das pistas de sua origem, deixadas por Pa Salt.

Essas pistas a levam a uma livraria em Londres e, junto dela, ao seu atual proprietário, Orlando, e sua família, que vive no interior. Mais uma vez, Lucinda escreve com maestria uma história que mistura passado e presente, história e ficção. O passado é 1909, onde acompanhamos a história de Flora MacNichol, que foi vizinha, por um tempo, da escritora Beatrix Potter.

No começo não simpatizei muito com Estrela, pois sentia que ela era muito apagada, vivendo na sombra da irmã super protetora. Ela deixava de fazer tudo que queria para seguir a irmã. Conforme o livro vai passando, ela vai ganhando auto estima, saindo da sombra para fazer jus ao brilho do seu nome.

O mundo de Peter Rabbit, criação de Beatrix Potter (créditos)

Mas não é só Estrela que precisa recomeçar sua vida... Ela toca todos em sua família perdida, que estava mais quebrada do que poderia imaginar. É assim que ela passa a ser uma personagem forte, quando começa a ajudar os outros também, além de a si mesma.

Outra personagem que, para mim, foi muito forte, foi Flora. Eu adorei a história dela e também das outras mulheres de sua época: Beatrix e Alice Keppel. Achei lindo o modo como a autora tratou o feminismo, tanto no início do século 20 quanto no século 21. Ela retrata mulheres que são exemplos de força e determinação, além de lutarem contra os estereótipos da época.

A Irmã da Sombra foi um livro maravilhoso, e foi também o meu preferido da série até agora. Fico na ansiedade, aguardando o próximo livro, que contará a história de Ceci.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Arqueiro.

21 de setembro de 2016

Quero ver no Brasil: Three Dark Crowns

Em todas as gerações, na ilha de Fennbirn, um conjunto de trigêmeos nasce: três rainhas, todas igualmente herdeiras da coroa e possuidoras de uma mágica cobiçada. Mirabella é uma elemental feroz, capaz de acender chamas com fome ou tempestades ferozes num estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, que pode ingerir os venenos mais mortais sem sentir nem uma dor de estômago. Arsinoe, uma naturalista, tem a capacidade de florescer a mais vermelha rosa e controlar o mais feroz dos leões.

Mas tornar-se a Rainha coroada não é apenas uma questão de nascimento real. Cada irmã tem que lutar por ela. E não é apenas um jogo de ganhar ou perder ... é vida ou morte. Na noite em que as irmãs fizerem dezesseis anos, a batalha começará.

A última rainha de pé recebe a coroa.

(Sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Adorei a capa e a sinopse desse livro! Como já existe um livro da autora publicado no Brasil, Anna vestida de sangue (que eu não li), as chances de Three Dark Crowns (três coroas escuras) ser publicado também é grande. Eu já estou torcendo.

19 de setembro de 2016

Keeping the moon

My name is Nicole Sparks. Welcome to the first day of the worst summer of my life.

Nicole, mais conhecida como Colie, é uma adolescente normal, a não ser pelo fato de ser filha de Kiki Sparks. Ela e sua mãe já viveram na pobreza e obesas, mas depois que Kiki entrou para um programa de emagrecimento, ela também virou coach e hoje viaja pelo mundo treinando as pessoas e mostrando seu novo modo de vida.

É por causa de uma dessas viagens que Colie vai passar as férias de verão com sua tia Mira, uma solteirona meio excêntrica que mora na beira da praia. É lá, também, que ela conhece Isabel e Morgan, e descobre o poder da amizade verdadeira.

Eu amo os livros da Sarah Dessen. Esse não entrou para os meus preferidos dela, mas ainda assim foi muito bom.

Algo que eu adoro nos livros dessa autora é o clima... A gente se sente de férias lendo seus livros, com o pé na areia, o barulho do mar e uma Coca-Cola gelada do lado. É praticamente uma viagem sem sair do lugar.

Outra coisa que eu gosto é que sempre mostra o crescimento dos personagens. Colie nos mostra que, mesmo perdendo dezenas de quilos e mudando sua aparência física, é muito mais difícil mudar o que se sente por dentro. Ela nunca teve amigos, nunca se achou bonita... Mas com a ajuda de Isabel e Morgan (e de Norman, seu vizinho) ela vai, aos poucos, reconstruindo sua auto-estima.


Eu senti falta de um pouco mais de explicações para a história de Mira. Ela é uma personagem fantástica, que mostra que nós vivemos mais felizes quando não nos importamos com a opinião dos outros, porém senti falta de um background maior, que explicasse por que ela e Kiki são tão diferentes.

Keeping the moon é um livro sobre férias de verão, adolescência, amor e amizade. Eu adorei passar esses dias na praia com ele.

Outras capas:


Nota:

18 de setembro de 2016

Sorteio: O Bangalô

Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos.

No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora.

Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso.

O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas... Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história.

A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.

Um ganhador irá receber o livro O Bangalô, de Sarah Jio, publicados pela Novo Conceito + marcadores diversos.

Leia as regras e se inscreva pelo Rafflecopter abaixo ;)

Regras:

1. Possuir endereço de entrega no Brasil.

2. Inscrever-se até 30/09/2016 23:59:59, de acordo com os passos descritos no Rafflecopter abaixo. Os únicos passos obrigatórios são: cadastrar-se com o nome e e-mail e comentar neste post. Todos os outros são opcionais.

3. O resultado será divulgado nesta mesma postagem em até 5 dias úteis após o término das inscrições. O vencedor será avisado por e-mail e terá 48 horas para responder o contato. O prêmio será enviado pelo blog Meu Jardim de Livros em até 45 dias após a divulgação do resultado. Informaremos o código de rastreio dos Correios e será responsabilidade do ganhador fornecer seu endereço corretamente e assegurar-se de que haja alguém em casa para receber a encomenda. Não nos responsabilizamos por danos, demora ou extravios durante o transporte. Esta atividade é recreativa e a participação é voluntária e gratuita. Ao se inscrever, o participante declara concordar com as regras aqui descritas.

a Rafflecopter giveaway


Sorteio realizado em 01/10/2016

16 de setembro de 2016

Sintonia de Corações

Devia ser viciada em sexo. Aquela era a única explicação plausível que Margaret D'Angelo encontrou para o hábito ridículo que possuía de se decretar perdidamente apaixonada por um homem que mal conhecia.

Sintonia de Corações começa diferente dos romances usuais. Normalmente, as histórias começam com os protagonistas se conhecendo e depois se apaixonando. Neste livro, a crítica culinária Maggie e o fotógrafo de celebridades Rick Flannery já estão dormindo juntos faz um tempinho, se gostam mas tem medo de seus próprios sentimentos.

Maggie não quer admitir de jeito nenhum que está apaixonada por Rick, por isso, ela foge para Rose Cottage - o chalé da avó em uma cidadezinha. Ele já admitiu seus sentimentos e corre atrás dela, mas também tem medo que coisas de seu passado lhe tragam problemas no seu relacionamento.

Eu gostei bastante do livro anterior da série, O Chalé das Promessas, então estava com expectativas altas em relação a este. Não sei se é a maldição do segundo livro, mas esse não foi tão bom quanto o anterior, e tudo devido aos personagens. Achei o desenvolvimento deles bem fraco. Não é dada explicação alguma de por que Maggie tem medo de se envolver. Para Rick temos um pano de fundo, mas que fica em segundo plano e não interfere muito em suas ações, tanto que Maggie nem fica sabendo do passado dele.


O que mais gostei no livro foi o outro casal, os velhinhos Matthew e Sally. Eles são muito fofos e mostram que é possível continuar apaixonado por muitos anos. Além disso, a torta de maçã de Sally me deixou com água na boca.

Apesar de não ter gostado tanto deste livro, estou ansiosa pelo próximo, que contará a história de Ashley. Lembrando que os livros da série podem ser lidos de forma independente.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Harlequin.

14 de setembro de 2016

Quero ver no Brasil: Stalking Jack the Ripper

Audrey Rose Wadsworth, de dezessete anos, nasceu como filha de um senhor, com uma vida de riqueza e privilégio estendida à sua frente. Mas, entre os chás sociais, acessórios e vestidos de seda, ela leva uma vida secreta proibida.

Contra a vontade de seu severo pai e as expectativas da sociedade, Audrey muitas vezes foge para o laboratório de seu tio para estudar a prática horrível da medicina forense. Quando seu trabalho em uma série de cadáveres barbaramente mortos arrasta Audrey para a investigação de um assassino em série, sua busca por respostas leva-a de volta para seu próprio mundo protegido.

(Sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Semana passada já postei aqui uma dica de lançamento nos EUA, de um young adult que se passa na Londres Vitoriana. E agora temos mais um, para a felicidade de nós, fãs do gênero! Mas agora, deixamos o sobrenatural para entrar no mundo sombrio de Jack, o Estripador. Quero muito ver Stalking Jack the Ripper (perseguindo Jack, o Estripador) no Brasil!

11 de setembro de 2016

Gelo

Continuação de Névoa (leia a resenha aqui).
Atenção! Esta resenha pode conter spoilers do livro anterior da série!

Foi aí que seu coração pulou dentro do peito. Santo Deus. Era isso. Não escutava nada. Nada. Nem mesmo o ranger e o farfalhar das árvores, agora que estavam carregadas de neve. Só o silêncio. Um silêncio profundo e congelado.

Nell e Evan se separaram, mas voltam a se encontrar quando o mundo dos elfos está ruindo... As Harpas que mantém seu mundo pararam de tocar e eles precisam descobrir um modo de salvá-las. Enquanto isso, em meio a paisagens congeladas nos dois mundos, eles enfrentam também os inimigos dos elfos da floresta: os elfos do gelo.

É tão bom encontrar uma "série" com apenas dois livros. Névoa terminou com algumas coisas pendentes, e encontramos um fechamento para a história dos elfos em Gelo.

Nell mais uma vez se mostra uma das melhores protagonistas de young adult que já vi, pois está ainda mais forte e decidida. Ela não poupa esforços para salvar o mundo dos elfos, mesmo que alguns deles não gostem dela - como é o caso dos irmãos Laki e Loki, que vieram do gelo.

Loki para mim foi detestável praticamente o livro inteiro, mas até que gostei de Laki. Ela tem um jeito meio maluquinho, mas esconde seus sentimentos por trás dele. Com certeza ela é muito mais agradável que as amigas de Gwen - que meninada chata, minha gente!


Se no outro livro a avó de Nell me irritou, neste ela se mostra muito mais prestativa e até entende o sofrimento que os elfos estão passando. Claro que ela quer proteger Nell, afinal é sua neta... Mas Nell não quer ser protegida, ela quer salvar o mundo.

Se você gostou de Névoa, Gelo é uma leitura rápida e com bastante aventura. Só recomendo pegar um cobertor e um chocolate quente para acompanhar.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Farol Literário.

9 de setembro de 2016

Sextante: Lançamentos de Setembro/2016

Oi pessoal! Sexta-feira chegou e com ela os lançamentos de setembro da Sextante. Vamos ver?

Quem disse que ser "saudável" não pode ser gostoso? Pela Sextante, 30 dias para mudar apresenta o famoso programa Whole30 que elimina os alimentos que nos fazem mal e traz mais consciência para os adeptos do plano na hora de escolher o que comer. Não é difícil #ficadica ;)

Muito amor, por favor reúne pequenos textos sobre o amor do ponto de vista de quatro jovens: Arthur Aguiar, Fred Elboni, Ique Carvalho e Matheus Rocha. 

Prepare-se para morrer de fofura com Se meu cachorro falasse, que combina lindas fotos de cachorros à ótimas lições de vida.

Por fim, A maior de todas as mágicas é uma emocionante história real que mostra o poder que a compaixão tem de transformar vidas, e A coragem de ser imperfeito, de Brené Brown, ganha nova capa!


Os livros que mais me chamaram a atenção foram Muito amor, por favor e Se meu cachorro falasse (que deve ser muito fofo!). E vocês, quais querem ler?

7 de setembro de 2016

Quero ver no Brasil: A Shadow Bright and Burning

Henrietta Howel pode explodir em chamas. 
Forçada a revelar o seu poder para salvar um amigo, ela está chocada quando, em vez de ser executada, é convidada para treinar como uma das feiticeiras reais de Sua Majestade.

Empurrada para o glamour da Londres vitoriana, Henrietta é declarada a escolhida, a menina que vai derrotar os Antigos, demônios sanguinários aterrorizando a humanidade. Ela também conhece seus colegas feiticeiros, jovens bonitos e ansiosos para testar seu poder e seu coração. Um irá desafiá-la. Um vai lutar por ela. Um irá traí-la.

Mas Henrietta Howel não é a escolhida.
Enquanto ela joga um perigoso jogo de fraude, ela descobre que os feiticeiros têm os seus próprios segredos para proteger. Com a batalha iminente, o que significa não ser o único? E quanto ela vai arriscar para salvar a cidade e aquele que ama?

(Sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Young adult, Londres Vitoriana e poderes sobrenaturais? Esse livro tem as três coisas que mais amo em livros. Fico na torcida para que A Shadow Bright and Burning (uma sombra brilhante e queimando) seja publicado logo no Brasil!

6 de setembro de 2016

Arqueiro: Lançamentos de Setembro/2016

Oi pessoal! Vamos conhecer os lançamentos de setembro da Arqueiro?!

Setembro chegou e com ele chega um dos maiores clássicos da fantasia mundial, O feiticeiro de Terramar, de Usula K. Le Guin. A autora é vencedora dos mais renomados prêmios da literatura fantástica e o livro estava sendo aguardado ansiosamente pelos fãs desse gênero.

Ansiosos por um novo livro da série Myron Bolitar também estavam os leitores de Harlan Coben. E chega às livrarias O medo mais profundo

Uma notícia maravilhosa é que temos Nicholas Sparks em dose dupla! Um porto seguro e O guardião ganham novas edições. Falando ainda em romance, chega Dez formas de fazer um coração se derreter, segundo livro da série Os Números do Amor, e À sua espera, mais um livro da saga Rosemary Beach, de Abbi Glines.



O livro que eu mais quero ler é O feiticeiro de Terramar, e vocês? Comentem ;)

5 de setembro de 2016

Resumo do Mês: Agosto/2016

Oi pessoal! Pra muita gente agosto é um mês que passa devagar, se arrastando, mas para mim passou muito rápido! Não fiz muita coisa além de trabalhar, ler e ver séries...

Comecei e terminei a série The Get Down no Netflix e  também fui duas vezes ao cinema (é muito raro eu ir mais de uma vez por mês), onde assisti Esquadrão Suicida e Pets. Este mês também teve Bienal do Livro em São Paulo. Eu não fui, mas acompanhei tudo pelos outros blogs e assim já me senti lá.

* Leituras do mês: o romance dominou minhas leituras em agosto! Também fiquei feliz por ter conseguido terminar duas séries: a trilogia da FML Pepper e a duologia Névoa/Gelo, de Kathryn James.


* Recebidos e comprinhas: em casa recebi minha Veggie Box do mês. Comprei alguns esmaltes novos, o livro Como eu era antes de você (que li na mesma semana) e um livrinho em inglês (e adesivos) que achei por acaso na Saraiva. Das editoras parceiras, chegaram lançamentos da Harlequin e da Arqueiro.


* Resenhas do mês:

Minha leitura favorita em agosto foi Como eu era antes de você. E vocês, quais livros leram e mais gostaram?

4 de setembro de 2016

Harlequin: Lançamentos de Agosto e Setembro/2016

Oi pessoal! Vamos conhecer os destaques em agosto e setembro, pela Harlequin?

Lembrando que vocês podem conhecer (e comprar!) este e outros livros pelo site: loja.harlequinbooks.com.br


Os livros que mais me chamaram a atenção foram Feita para você (continuação de Somente para você) e Noites em Las Vegas. E vocês, quais querem ler?

2 de setembro de 2016

Primeiras Impressões: Justa Causa

Déia vai trabalhar em uma grande empresa e conhece Diego, o senhor multinacional. Ele é lindo e ela se apaixonaria fácil por ele se não fosse apaixonada pelo Lucas, seu ex. E se o chefe não fosse tão arrogante. O que acontece porém é que os dois terão que dividir o mesmo escritório e no meio de tantos papéis e documentos acabam descobrindo que tem muito em comum...

A Gislaine, do blog Profissão Escritor, está publicando seu livro Justa Causa gratuitamente no Wattpad! Eu estou lendo e estou adorando essa história. Para ser sincera, no começo achei que ia ser MAIS UMA história do tipo: mocinha boba e CEO machista e durão. Felizmente os dois protagonistas me surpreenderam muito, foram me conquistando e vi que a história não é nada disso!

A autora está publicando um capítulo por semana - para nos torturar, obviamente, pois a gente fica aqui roendo as unhas querendo saber o que vai acontecer com Andreia e Diego.

Venham sofrer comigo lá no Wattpad: wattpad.com/story/21901176-justa-causa
Related Posts with Thumbnails