25 de março de 2017

Eu fui: Foz do Iguaçu


Oi pessoal! Na última semana estive de férias e aproveitei para fazer uma viagem aqui no Brasil, para Foz do Iguaçu/PR, que acabou sendo muito mais legal do que eu imaginava. Então resolvi escrever alguns posts, para compartilhar a minha viagem com vocês e quem sabe ajudar quem está planejando ir para lá. Não foi uma viagem cara e valeu muito a pena!

Fui para Foz do Iguaçu em um domingo e voltei na quinta-feira de manhã, e esses quatro dias foram suficientes para conhecer os principais pontos turísticos. Fiz tudo de ônibus e andei muito! No começo tinha considerado comprar os passeios em uma agência, mas de ônibus ficou muito mais barato (cada passagem custava R$3,45). Os posts do blog Lá vai ela pelo mundo me ajudaram muito a planejar minha viagem e a me virar por lá. Além disso, o pessoal da cidade era bem prestativo quando eu perguntava como chegar em algum lugar.

Para andar de ônibus, é essencial pesquisar bem a localização do hotel. Eu fiquei hospedada no Continental Inn por esse motivo e porque tinha um quarto triplo espaçoso (fui com mais dois adultos). Além disso, ele é próximo de um shopping e do centro da cidade.


Uma coisa que achei curiosa: o aeroporto de Foz tem "Internacional" no nome mas quase não tem placas em inglês, além de ser bem pequeno. Descemos e entramos no avião na pista mesmo. Quando chegamos estava a maior chuva e tinha uma pessoa dando guarda-chuvas para caminharmos até o terminal.


Nos próximos sábados irei contar sobre os pontos turísticos que visitei. Até lá! ;)
Related Posts with Thumbnails