10 de abril de 2017

End of Watch

3º livro da trilogia Bill Hodges.
Atenção! Esta resenha contém spoilers dos livros anteriores da série!

Resenhas dos livros anteriores:
1. Mr. Mercedes
2. Finders Keepers

You can find anything on the Internet, he has discovered. Some of it is helpful. Some of it is interesting. Some of it is funny.
And some of it is fucking awful.

(Você pode encontrar qualquer coisa na Internet, ele descobriu. Algumas delas são úteis. Algumas delas são interessantes. Algumas delas são engraçadas.
E algumas delas são terríveis.)

Seis anos se passaram desde o primeiro livro. Jerome está na faculdade e Holly e Bill continuam trabalhando na sua agência, Finders Keepers. Brady Hartsfield, o assassino conhecido como Mr. Mercedes, continua vegetando no hospital. Ou pelo menos seu corpo está assim.

O primeiro livro era mais policial, mas o segundo terminou com o toque de sobrenatural e terror característico de Stephen King. O terceiro livro é uma mistura de sobrenatural com policial, representando também a batalha do bem contra o mal. Brady se torna um vilão ainda pior do que ele já era e eu não via a hora que tudo acabasse.


Ao mesmo tempo, não queria que o livro acabasse. Sabe quando a gente passa tanto tempo e se envolve tanto com os personagens que eles se tornam parte de você? Parecem que são nossos amigos de longa data, e é difícil se despedir deles. Bill, Jerome, Holly... É um trio que com com certeza irei lembrar por muito tempo. Por isso, não foi fácil ler o último livro da trilogia. Foi finalizado com tristeza e saudades.

End of Watch encerra maravilhosamente a trilogia Bill Hodges. O livro já foi publicado no Brasil, pela Suma de Letras, com o título Último Turno.

Outras capas:


Nota:

Related Posts with Thumbnails