7 de setembro de 2017

Simply Irresistible

When she was a kid, comic books had been her escape. (...) She had a super power too, although she had never thought of it as that, at least not when she was growing up. Then it had simply been something else that marked her as different.

(Quando era criança, os quadrinhos tinham sido sua fuga. (...) Ela também tinha um super poder, embora nunca tivesse pensado nisso, pelo menos não quando estava crescendo. Então, simplesmente tinha sido outra coisa que a marcava como diferente.)

Comprei este e-book, junto com outros, em um Story Bundle de trilogias de ficção científica e fantasia. Eu adoro pegar uns livros para ler assim, no escuro, sem ter lido sinopse nem resenhas antes. Simply Irresistible foi uma grata surpresa.

A história é muito louca. É um romance (do tipo fofo, sessão da tarde) misturado com fantasia e mitologia grega.

A protagonista é Vivian Kinnealy, de 26 anos. Ela adora histórias em quadrinhos e é psíquica. Sua tia, Eugenia, foi assassinada recentemente e deixou para ela caixas e caixas de cadernos e livros.

Quem vai fazer par romântico com ela é Dexter Grant, homem maravilhoso que, além de ter o rosto do Superman, ama e resgata animais (dá pra ser mais perfeito que isso, gente?). Assim como o Superman, ele não é exatamente humano, pois já tem mais de oitenta anos e com corpinho de 30.

Vivian conhece Dexter por causa de três mulheres conhecidas como Fates - Moiras, em português. Na mitologia grega, elas são três irmãs que determinavam o destino dos deuses e dos seres humanos. Uma pessoa está atrás delas para assassiná-las e elas vão parar na casa de Vivian em busca de ajuda.

Não falei que a história era louca? Mas eu adorei! Além de me divertir, ainda pude aprender um pouco sobre uma parte da mitologia grega que não conhecia.

Este é o primeiro livro da trilogia Fates, mas no fundo é o quarto de uma série (teve outra trilogia antes dessa). Eu não li os anteriores e não senti diferença, só vi um monte de personagens que não ajudaram muito, que devem ser dos livros anteriores. Mas dá para ler tranquilo.

Recomendo para quem gosta de mitologia e procura um romance diferente!

Outras capas:


Nota:

Related Posts with Thumbnails