7 de dezembro de 2017

The Wonderful Wizard of Oz

Dorothy lived in the midst of the great Kansas prairies, with Uncle Henry, who was a farmer, and Aunt Em, who was the farmer's wife. Their house was small, for the lumber who build it has to be carried by wagon many miles.

(Dorothy morava no meio das grandes pradarias do Kansas, com o tio Henry, que era fazendeiro, e a tia Em, que era a esposa do fazendeiro. Sua casa era pequena, pois a madeira que a construiu teve que ser carregada por vagão por muitas milhas.)

Nos últimos tempos, andei pensativa em relação às minhas leituras. Estava um pouco cansada de ler sempre os mesmos gêneros, tanto é que dei uma parada nas leituras de romances porque estava achando tudo muito igual. Estava com vontade de ler livros diferentes e se tem algo que fazia tempo que queria fazer, era começar a ler alguns clássicos da literatura.

Esses livros estão todos em domínio público (não sabe o que é? Leia meu post explicando aqui), mas eu também não queria baixar um PDFzão, queria um e-book formatado bonitinho para o Kindle e estava disposta a pagar alguns reais para isso. Pesquisando na Amazon, descobri uma coleção maravilhosa chamada AmazonClassics, com vários clássicos em e-book por ZERO reais (que eu saiba só tem em inglês). Ótima oportunidade para ler todos os clássicos que eu queria ler!

O primeiro e-book que experimentei foi The Wonderful Wizard of Oz, publicado no Brasil como O Mágico de Oz. Eu já tinha visto o filme há 938983 anos, mas nunca tinha lido o livro.

Follow the yellow brick road! (imagem original)

The Wonderful Wizard of Oz conta a história de Dorothy, que tem sua casa levada por um tornado e vai parar na terra de Oz com seu cãozinho Toto. Porém, a casa cai em cima de uma bruxa malvada! Logo ela faz amizade com outros personagens memoráveis e eles partem em busca do Mágico de Oz, a única pessoa que poderia ajudá-la a voltar para o Kansas.

O autor L. Frank Baum queria escrever um livro que fosse um conto de fadas moderno - para a época dele, comecinho do século 20. E deu certo! O livro é fofo e ao mesmo tempo cheio de lições. Também descobri que é o primeiro de uma série com 14 livros. Não se assustem, este livro tem final, podem ler tranquilos.

The Wonderful Wizard of Oz é um clássico atemporal, que inspirou diversos outros autores e gerou diversas releituras. É um conto de fadas que vale a pena ser lido por pessoas de todas as idades.

Outras capas:


Nota:

Related Posts with Thumbnails