4 de janeiro de 2018

Wanderlost

She needs me. She needs me.
My sister has never (not once, not ever) needed me.
I'm going to regret this with every fiber of my being.
I already am.
But that doesn't stop me from whispering, "Okay".

(Ela precisa de mim. Ela precisa de mim.
Minha irmã nunca (nem uma vez, nunca) precisou de mim.
Eu vou me arrepender disso com todas as fibras do meu ser.
Eu já estou arrependida.
Mas isso não me impede de sussurrar, "Ok".)

Esse livro foi mais um que encontrei por acaso fuçando em uma livraria (é por isso que ainda gosto de ir em livrarias físicas, a gente sempre acha alguma coisa diferente). A capa fofinha e o título me chamaram a atenção. O título é um trocadilho de wanderlust (vontade de viajar) com lost (perdido). Como eu adoro viajar, acabei comprando sem ler a sinopse ou resenhas.

A história é narrada por Aubree, de 17 anos. Sua irmã mais velha, Elizabeth, irá trabalhar de guia de viagem na Europa para um grupo de idosos, e ela precisa muito ir nessa viagem para conseguir seu próximo emprego. Porém, Aubree faz uma festa na casa dos pais e a irmã sem querer leva a culpa por oferecer álcool a menores de idade (nos EUA o álcool é permitido apenas para maiores de 21 anos e, ao contrário daqui, eles levam isso muito a sério). Por isso, Elizabeth não pode mais viajar, mas monta o plano perfeito de mandar a irmã em seu lugar. Aubree nunca nem saiu de sua cidade, e agora vai precisar ir para outro continente fingindo ser sua irmã.


Eu esperava uma leitura mais bobinha até, mas Wanderlust me surpreendeu. Tanto Aubree quanto Elizabeth aprendem e amadurecem muito no decorrer da história. Aubree começa muito insegura, confusa e atrapalhada, e é outra pessoa quando o livro termina. A viagem pela Europa é uma delícia de acompanhar, me senti lá com os velhinhos, que também foram uma ótima companhia. O final é um pouco previsível mas não deixou de me emocionar.

Recomendo este livro para quem quer uma leitura leve e viajar sem sair do lugar. O único ponto negativo é que o bichinho da viagem mordeu aqui, fiquei na maior vontade de fazer o roteiro do livro...

Obs: livro inédito no Brasil.

Outras capas:


Nota:

Related Posts with Thumbnails