18 de março de 2018

A Torre Negra (releitura)

7º e último livro da série A Torre Negra.
Atenção! Esta resenha contém spoilers dos livros anteriores da série!

Resenhas anteriores:
1. O Pistoleiro
2. A Escolha dos Três
3. As Terras Devastadas
4. Mago e Vidro
5. Lobos de Calla

Pére Callahan tinha sido o padre católico de uma cidade, 'Salem's Lot era seu nome, que não existe mais em qualquer mapa. Ele não se importava muito com isso. Conceitos como o de realidade tinham deixado de ter importância.

Vocês repararam que esta faltando a resenha da releitura do 6º livro (Canção de Susannah)? Pois é, eu reli o 5º e pulei para o 7º sem perceber, simplesmente porque ele desapareceu da minha casa. Não sei onde foi parar o livro, e só me dei conta que tinha pulado ele quando fui resenhar este. Não deve ser muito bom, se eu nem senti falta durante a leitura...

Exceto pelo 6º livro então, terminei de reler a série A Torre Negra. Childe Roland (finalmente) à Torre Negra chegou, e não foi uma jornada fácil. Nesse último livro, King se vale de muita metalinguagem e de seu próprio papel de escritor para ajudar nosso Pistoleiro.

Confesso que não gostei tanto de A Torre Negra quanto dos livros anteriores, o começo foi um pouco devagar, mas depois do primeiro tiroteio as coisas começaram a acontecer mais rapidamente.

Roland, Susannah, Eddie, Jake e Oi são personagens que marcaram demais. Sempre vou carregá-los comigo e espero um dia voltar a vê-los. O que é bem possível, afinal, o ka é uma roda que não para de girar.


Nota:

16 comentários:

  1. Boa tarde. Visitando, lendo e gostando muito dos seus textos. Voltarei...
    .
    * Mãos de amor que seguram um livro fechado ( Poetizando ) *
    .
    Votos de um dia feliz

    ResponderExcluir
  2. Oi Sora! Pelo visto a história não perdeu o encanto na releitura. Eu admito que tenho certo receio de reler livros que gostei muito e na segunda vez eles não causarem a mesma emoção. A Torre Negra parece ser bem diferente de tudo que já li do King.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sora
    Eu nunca me interessei por nenhum livro do Stephen, mas um amigo me comentou sobre esse livro. Acho que ele vai muito além do tipo de gênero que leio, não sei bem se leria.
    beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  4. OOi adorei a dica, ainda não tive curiosidade para ler os livros do Stephen, mas ouço muitas criticas positivas sobre suas obras.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora, tudo bom?
    Apesar de amar o King, essa série não funcionou pra mim. Tentei ler o primeiro volume duas vezes e abandonei em ambas as tentativas; acho que a narrativa/clima/personagens não me fisgou do jeito certo.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com um pézinho atrás pra ler porque você disse que poderia conter spoilers e eu estou doida pra começar essa saga. É King, né? Mas já vi uns comentários acima dizendo que não funcionou. Acho que terei que ler pra saber o que acho.

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora, tudo bem?

    Não pude ler a resenha, mas quero dizer que estou cogitando a leitura de algum livro do Stephen King, pois ainda não li nenhum.
    Eu realmente gostaria que fosse um livro único, mas ainda não me decidi qual seria, por isso não descarto essa série.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sora, tudo bem? Tenho acompanhado suas leituras da série e fico sempre encantada com a criatividade do King. Eu ainda quero ler iT, mas depois vou pegar essa série pra conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Amiga, embora não tenha sido oficialmente legalizado, o dia 20 de março, desde 2004 que comemora-se como sendo o dia do Blogueiro ou da blogueira.
    Como gosto de comemorar dadas em especial aquelas que acho bem merecidas, hoje, vim aqui parabenizar você por ser essa profissional da blogsfera competente, criativa e que com muita responsabilidade mantem o seu blog.
    Parabéns por ser essa blogueira maravilhosa que nos encanta com suas postagens.
    Abraços da amiga Lourdes.

    Tem postagem e tem selinhos comemorativos nos meus blogs.


    ResponderExcluir
  10. Oi, Sora!

    Que linda essa imagem da HQ! Eu li o primeiro volume de Torre Negra e até gostei, mas como não fazia meu estilo acabei deixando de lado :( ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sora!
    Menina, eu já ia comentar sobre o livro 6 hahhahahah
    Você terminou de ler a série e eu nem comecei a reler o primeiro. Faz tanto tempo que li que nem lembro direito da história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Oi Sora,
    Menina, como assim o livro sumiu? Seus gatos esconderam! HAHA
    Eu só tenho primeiro, daquela edição HQ, então nem sei se é uma ideia ler ele e só...deve dar uma vontade louca de ler os outros apesar dos altos e baixos.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum livro do King, tenho que ler!!!! Desses livros eu só vi a adaptação como filme, como não li, não pude comparar...Mas gostei do filme.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa e uma serie de livros bem aclamada, tenho muita curiosidade de me aventurar nas paginas, mas sempre coloco um romance na frente. meio tristes pois os 3 primeiros volumes estão na minha estante a alguns anos rsrs
    Boa postagem!
    https://www.newsfallenbooks.com/

    ResponderExcluir
  15. Bom dia! Nossa, eu amei seu blog, de verdade! Quanta inspiração pra mim que estou retornando à blogosfera depois de anos fora! É que na verdade, comecei meu blog num nicho que realmente amo, leituras e cafés!O www.cafe--com--leitura.blogspot.com é um bebezinho que nasceu em março desse ano, mas estou amando! Quando quiser dar uma passadinha lá para uma leitura e um café, fique à vontade!;) Bjs e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  16. Oláa!
    O livro parece ser fantástico, gostei muito da resenha!
    Convido-te a visitar e a seguir o meu blog <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails